What If…? onde o Episódio 1 se encaixa na linha do tempo da Marvel

what if. Episodio 1 se encaixa na linha do tempo da Marvel
Continua após a publicidade..

Aviso: Este artigo contém spoilers de Marvel’s What If…? episódio um.

O episódio 1 de What If…? não só estabelece como a série vai funcionar – refletindo o que acontece com a linha do tempo na esteira do final de Loki e da abertura do multiverso – mas também introduz as primeiras versões alternativas da linha do tempo de personagens familiares do MCU, como Peggy Carter, de Hayley Atwell.

Através de uma série de eventos desencadeados pelo evento Nexus de Peggy decidindo ficar na sala junto com o experimento do super-soldado do Dr. Erskine, a ex-agente Carter tornou-se capitã Carter no lugar de Steve Roger. Curiosamente, para todas as diferenças nesta versão da linha do tempo do MCU, várias verdades permaneceram universais: o escudo sempre iria para alguém digno e altruísta, Steve Rogers sempre se provaria um bom homem, e Bucky Barnes sempre seria um herói. Jogue um monstro com tentáculo interdimensional e um novo plano para o Caveira Vermelha e é um episódio que se acalmou através de uma história intrigante.

Continua após a publicidade..

O evento Nexus que diverge What If…? Do assassinato do Dr. Erskine e faz Peggy Captain Carter se tornar capitã Carter aconteceu em junho de 1943, mesmo dia em que Steve Rogers se tornou Capitão América. De acordo com a primeira adaptação dos quadrinhos do Vingador, a data exata é 22 de junho. Os eventos do episódio então refletem a linha do tempo de Capitão América: O Primeiro Vingador, com a fuga de Bucky Barnes da instalação de armas Hydra na Áustria acontecendo em 3 de novembro de 1943. A partir daí, os eventos são um pouco diferentes – não há confirmação concreta de quanto tempo a montagem de Carter e Rogers trabalhando juntos dura, mas a atualização dada ao Caveira Vermelha sugere que é relativamente curto. Isso sugere que a morte de Caveira Vermelha vem antes do Primeiro Vingador em 1945. Décadas depois, a Capitã Carter reaparece do outro lado do portal Tesseract tendo derrotado Shuma-Gorath, para conhecer Nick Fury, de Samuel L Jackson, e O Gavião Arqueiro de Jeremy Renner nos dias atuais. Dado que Nick Fury diz que a guerra terminou “há quase 70 anos”, isso sugeriria um ponto semelhante aos eventos de Os Vingadores em 2012.

What If…? onde o Episódio 1 se encaixa na linha do tempo da Marvel

Continua após a publicidade..

É interessante que não há muitas mudanças em termos dos eventos principais da linha do tempo, além de quem desempenha cada parte. Sim, Steve Rogers se torna o Hydra Stomper ao invés do Capitão América, e Peggy se torna a Capitã Carter, mas a história de amor deles ainda é interrompida na mesma época e o portador do escudo ainda está perdido fora do tempo e enviado para o futuro. É indiscutivelmente após o desaparecimento da Capitã Carter que as maiores mudanças na linha do tempo ocorrem, já que a criação da armadura Hydra Stomper de Howard Stark torna os eventos do Homem de Ferro impossíveis. Além disso, a sobrevivência de Erskine significa que não há como Isaiah Bradley se tornar um super soldado, e graças a Bucky não ter se tornado o Soldado Invernal, os pais de Tony Stark nunca foram assassinados.

Os outros episódios de What If …? estão espalhados pela linha do tempo do universo cinematográfico da Marvel, oferecendo aos fãs dos filmes originais uma visão alternativa do que poderia ter sido e recompensando seu compromisso. É efetivamente uma carta de amor para aqueles que passaram a última década contando todas as histórias no MCU e os marcos estabelecidos no tempo – como a criação do primeiro super soldado, ou o sequestro do suposto filho de Ego, ou a fundação do Vingadores – tudo permanece habilmente no lugar.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy