ATENÇÃO: O texto a seguir contém SPOILERS para o final da 2ª temporada de Yellowjackets.
A segunda temporada de Yellowjackets terminou com uma morte chocante do personagem e muitas revelações recém-descobertas que certamente mudarão o curso da série, mas ainda há alguns mistérios persistentes que a 3ª temporada deve procurar responder. Yellowjackets tem sido conhecido por abrigar mistérios que se estendem por temporadas. A série primeiro subverteu as expectativas quando revelou que mais dois sobreviventes adultos no presente, Lottie e Van, desempenhariam um papel importante no segundo capítulo. A 2ª temporada de Yellowjackets também lançou mais luz sobre o deserto como um ser formidável, puxando as cordas no passado e no presente.
Embora o final da 2ª temporada de Yellowjackets tenha explicado muitas questões remanescentes, ainda restam alguns mistérios, com alguns até mesmo transitando da 1ª temporada. Certas coisas, como a investigação de Adam Martin, a nota de Travis para Natalie e como o ritual de sacrifício de canibalismo de 1996 foi estabelecido, foram encerradas. Além disso, a revelação de que Natalie foi a Rainha Antler original o tempo todo e sua morte na linha do tempo de 2021 foram os dois maiores momentos do final da 2ª temporada. No entanto, ainda existem alguns grandes arranhões que deixaram o público se perguntando o que a 3ª temporada poderia suportar.
10 – O que aconteceu com Simone e Sammy?
Uma das maiores questões que a 2ª temporada de Yellowjackets deixou para trás que a 3ª temporada precisa abordar é o status atual de Simone e Sammy. Logo no início da 2ª temporada, Taissa alucinou Sammy passando a tarde com ela, e quando Simone veio chamá-lo, eles descobriram que ele ainda estava na escola. No caminho para buscá-lo, Taissa os envolveu em um acidente de carro, deixando Simone hospitalizada. Pouco depois, o alter-ego sonâmbulo de Taissa tomou conta e ela foi procurar a Van adulta. Foi nesse ponto que o enredo de Simone e Sammy foi abandonado em favor dos sobreviventes adultos se reencontrarem.
Presumivelmente, Simone ainda está no hospital, e não está claro quem poderia ter pego Sammy na escola, com um dos parentes de Simone sendo a resposta mais provável. A 3ª temporada de Yellowjackets faria bem em abordar isso logo no início, especialmente o estado de Simone. Parecia que ela estava em estado crítico quando Taissa a deixou, e se ela falecer, Taissa não está de forma alguma apta a assumir como a única guardiã de Sammy. Espero que a 3ª temporada de Yellowjackets forneça respostas para esses tópicos da trama quando o filme começar, já que a vida de Simone está literalmente pendurada na balança.
9 – E o homem sem olhos?
O homem sem olhos de Yellowjackets tem sido um grande mistério desde a 1ª temporada, e a 2ª temporada não fez nada para explicar quem ele é. A única revelação sobre o espectro que veio da 2ª temporada foi que Tai o seguiu quando ela estava sonâmbula e, por qualquer motivo, ele a estava levando aos símbolos. O mistério do homem sem olhos é ainda mais complexo, considerando que Taissa havia sido visitada por ele muito antes do acidente de avião, e ainda assim ele ainda tem alguma conexão com o deserto. Talvez a 3ª temporada de Yellowjackets faça mais para explicar o homem sem olhos, por que ele visita Tai e por que ele a lidera.
8 – Quem é a Pit Girl?
Outro grande mistério remanescente da 1ª temporada de Yellowjackets é a identidade da infame “pit girl”, que introduziu o canibalismo ritualizado dos Yellowjackets. Ainda há muitas evidências que apontam que Mari é a pit girl, mas a série ainda não reproduziu a cena de flash-forward titular, então sua identidade não pode ser confirmada. Certos mistérios em torno de sua captura e assassinato foram resolvidos, como por que ela estava usando o colar de Jackie e por que ela estava sendo caçada em primeiro lugar. Com o número de sobreviventes diminuindo em 1996, é possível que a identidade da pit girl seja adivinhada antes que a cena seja repetida.
7 – O deserto é real ou não?
O deserto como uma entidade influente em Yellowjackets foi estabelecido na 2ª temporada, e enquanto as meninas em 1996 acreditam totalmente em seu poder, os sobreviventes adultos fora de Lottie têm sido muito mais cautelosos. Isso levanta a questão de se “o deserto” é realmente real ou um produto de trauma de longa data que Lottie se recusa a deixar de lado em sua psicose. Yellowjackets tem jogado o cartão sobrenatural vs reality desde o seu início, e a 2ª temporada só viu a questão se tornar mais confusa. Há ocorrências que falam que o deserto é real, como o incidente do pássaro, o urso se sacrificando e a neve caindo sobre o cadáver de Jackie.
No entanto, os sobreviventes adultos, exceto Lottie, acreditam que o deserto era uma espécie de psicose de grupo do passado que eles não deveriam culpar suas situações atuais. As palavras de despedida da adulta Lottie para Taissa e Van antes de ela ser levada para uma clínica psiquiátrica sugeriram que eles deveriam ver resultados positivos da trágica morte de Natalie, alegando que “deram o que queriam“. A 3ª temporada de Yellowjackets deve puxar mais adiante esse fio da trama e tentar provar de uma vez por todas se o deserto é real ou se o grupo está apenas lidando mal com traumas no passado e no presente.
6 – Como as meninas são resgatadas?
Embora os sete sobreviventes tenham sido mostrados embarcando em um avião no início da 2ª temporada de Yellowjackets, como eles foram encontrados nunca foi revelado. Desde que Misty quebrou a caixa preta, uma equipe de resgate não seria capaz de localizá-los através do gravador de voo, e sabia-se que a equipe ficou presa no deserto por 19 meses, graças às ações de Misty. Portanto, é improvável que o grupo de busca original seja o que acaba encontrando os sobreviventes dos Yellowjackets. Se o grupo acaba se aventurando para encontrar a civilização ou alguém acontece em seu acampamento é algo que a 3ª temporada de Yellowjackets deve analisar.
5 – Como o sonambulismo de Taissa está conectado ao deserto?
O alter ego sonâmbulo de Taissa estar conectado ao deserto é um fato imutável, mas como e por que essa conexão existe não foi explicado. A conexão foi revelada na 2ª temporada de Yellowjackets, quando a adolescente Van descobriu que Tai estava sonâmbulo para as árvores símbolo à noite. A adolescente Lottie reforçou isso quando pediu a Taissa para usar seu poder para encontrar Crystal e, mesmo adulta, comentou sobre sua conexão com o deserto. No entanto, o sonambulismo de Taissa como um todo ainda é um grande mistério que a série de TV não resolveu.
4 – O segredo da caixa preta de Misty será revelado?
A única outra pessoa que sabe que a adolescente Misty quebrou a caixa preta é Crystal/Kristen, e ela está morta. Yellowjackets 2ª temporada, episódio 8 sugeriu que todos os segredos do sobrevivente um contra o outro eventualmente são revelados como os adultos admitiram vários delitos, como o assassinato de Jessica Roberts e Jeff sendo o chantagista. No entanto, o maior segredo que não foi descoberto são as ações traiçoeiras de Misty para garantir que a equipe dos Yellowjackets fique presa por 19 meses. Misty poderia, em um momento de emoção irrestrita, se expor por seus crimes. No entanto, se isso acontecer, seja no passado ou no presente, é algo que a 3ª temporada de Yellowjackets pode revelar.
3 – Será que o corpo de Crystal será encontrado?
Crystal morreu tragicamente quando Misty a tirou de um penhasco na 2ª temporada de Yellowjackets, episódio 5, e seu corpo prontamente desapareceu. Se os restos mortais de Crystal forem encontrados congelados, ela certamente será devorada pela equipe como o próximo sacrifício do deserto, mas o fato de Misty não ter conseguido encontrar seu corpo após uma busca desesperada sugeriu que havia algo mais em jogo. Muitas coisas poderiam ter acontecido com o corpo de Crystal, como o deserto tomando-o ou seus restos sendo comidos por lobos. No entanto, há outras possibilidades mais sinistras, como um sobrevivente encontrando e acumulando, que podem influenciar nos eventos da 3ª temporada de Yellowjackets.
2 – O que significa o símbolo dos Yellowjackets?
Outro mistério da 1ª temporada de Yellowjackets é o significado por trás do símbolo visto esculpido nas árvores e na cabine. Existem muitas teorias de símbolos de Yellowjackets flutuando por aí, e os sobreviventes até debateram seu significado. Natalie via o símbolo como um mau presságio, enquanto Lottie achava que tinha a ver com proteção. Esses palpites lançaram luz sobre os estados mentais e crenças dos personagens, mas no final das contas não fizeram nada para responder à questão do significado do símbolo. A 3ª temporada de Yellowjackets poderia fazer mais para revelar o propósito do símbolo além do fato de que Taissa caminha sonâmbulo para ele e que há um mapa deles.
10 – O que acontece com o treinador Ben antes do tempo atual de Yellowjackets?
Apesar de ter sobrevivido ao acidente aéreo inicial, ainda não está claro se o técnico Ben Scott ainda está vivo na linha do tempo de 2021 dos Yellowjackets. O personagem ainda não foi visto ou mencionado na linha do tempo posterior, mas isso também significa que seu destino permanece um mistério. Dito isso, o fato de Ben aparentemente ter tentado matar os jovens sobreviventes queimando a cabine pode colocar sua vida em risco na 3ª temporada de Yellowjackets. Uma vez que os sobreviventes o encontram, Natalie como a Rainha dos Antlers poderia liderar o grupo para encontrar e matar Ben por suas ações.