O Apple Watch Series 7 fez sua grande estreia e está pronto para um lançamento no outono. Vazamentos tinham deixado fãs hipnotizados para um smartwatch que iria apresentar um design totalmente novo com bordas planas à la a série iPhone 13. A partir das renderizações baseadas em conceitos que surgiram online, ele estava se configurando para ter um upgrade maciço. Exceto que isso não vai acontecer. A primeira olhada no Apple Watch Series 7 durante o evento ao vivo de 14 de setembro foi uma decepção, exceto talvez para aqueles que se fizeram de surdos para os vazamentos. Para acrescentar, mais algumas decepções vieram logo depois.
A tela do Apple Watch Series 7 é 20% maior e os engastes são mais finos. Portanto, o brilho aumentou e uma classificação IPX7 agora também faz parte do pacote. A tela também é resistente a rachaduras, tornando-a mais durável e o vidro curvo encontra a moldura metálica para dar uma aparência perfeita. As velocidades de carregamento são mais rápidas e algumas novas cores foram adicionadas à mistura. Apesar de usar o mesmo tamanho de pulseira da Série 6, os tamanhos da caixa agora são 41 mm e 45 mm.
Todas essas melhorias sutis foram amontoadas dentro de uma embalagem que ainda parece um Apple Watch. Inconfundivelmente assim, a menos que alguém dê uma olhada de perto e perceba os engastes mais finos e os vidros curvos com os olhos de um fã do Apple Watch. Para essa classe, desembolsar um mínimo de $ 399 pelo Apple Watch Series 7 precisa ser alguém que realmente compraria qualquer coisa deles. Para o restante de seu público-alvo, incluindo aqueles que gostam de uma análise das especificações para ver se há atualizações suficientes para justificar o gasto dessa quantia, o Apple Watch Series 7 não é uma atualização muito iterativa. É mais uma atualização sem sentido, e mesmo algumas de suas melhorias não resolvem os problemas subjacentes.
Aparência Do Apple Watch Pode Enganar
Começando com a parte interna, eles foram reorganizados, mas não mudou muito. A Apple não falou sobre o novo SiP da série S dentro do Apple Watch Series 7 da maneira como fez sobre o A15 Bionic que alimenta a série do iPhone 13 e o iPad mini. O motivo, o chip dentro do mais recente smartwatch da Apple é o mesmo do Apple Watch Series 6. A Apple o chama de S7, mas na verdade é o S6, com ambos os processadores compartilhando o mesmo número de modelo, como apontado por Steve Troughton -Smith. Não é necessariamente uma coisa ruim, já que o S6 ainda é muito rápido e não há novos sensores ou recursos para dirigir no Apple Watch Series 7. Mas há uma desvantagem principal – atualizações de software. Um novo chip traz uma garantia tácita de pelo menos mais um ano de atualizações de software em comparação com seu antecessor. A menos que a Apple gire uma varinha mágica aqui, a Série 6 e 7 estão na mesma trajetória de atualização de software no momento.
There is a reason Apple didn’t talk about the Apple Watch Series 7 CPU this year…
…and it’s because it’s the exact same as last year’s Series 6 👀 In fact it doesn’t even get a new model number, it’s effectively just a chassis tweak pic.twitter.com/mLsTNkdTNO
— Steve Troughton-Smith (@stroughtonsmith) September 15, 2021
A seguir estão os recursos de capacidade. A Apple posicionou repetidamente o Apple Watch como o smartwatch mais avançado que existe. É um smartwatch fantástico e, nos últimos anos, a Apple fez algumas atualizações notáveis no departamento de saúde a cada geração. ECG e SpO2 foram atualizações massivas para as iterações anteriores, mas a Série 7 não oferece essa melhoria. Para aqueles que estavam esperando pelo monitoramento da pressão arterial e sensor de temperatura, eles terão que esperar mais um ano ou dois. Para aqueles com um Apple Watch Series 6, não há nenhum incentivo. Mesmo aqueles que usam o Apple Watch Series 5 podem não ver muito apelo se a medição da saturação de oxigênio no sangue for algo sem o qual eles podem viver.
A duração da bateria permanece a mesma de seu antecessor em 18 horas. Carregar mais rápido é bom, mas quanta diferença faz um carregamento 33% mais rápido quando o relógio precisa ser carregado no final do dia, todos os dias. Além disso, a classificação de resistência à água WR50 para o mais recente da Apple é, na verdade, a mesma classificação de resistência à água do Apple Watch Series 6, ambas de acordo com o padrão ISO 22810: 2010. As atualizações do Apple Fitness + e dos novos recursos do WatchOS 8 serão compartilhadas igualmente entre a Série 7 e seus predecessores imediatos, o que diminui ainda mais o debate sobre atualizações significativas.
A grande questão é se o Apple Watch Series 7 vale o preço de US $ 399, especialmente quando o Apple Watch Series 6 pode ser comprado por cerca de US $ 300 em varejistas online com descontos frequentes e quase as mesmas vantagens. A menos que a estética seja a principal prioridade e reduzir alguns minutos do tempo de carregamento é de importância crítica, o Apple Watch Series 7 é uma atualização inútil, mesmo com sua parte superior de vidro mais curvilínea e resistente.