Após a estreia da série no mês passado, a Netflix confirmou que Vikings: Valhalla terá uma segunda e terceira temporada, cada uma composta por oito episódios. Isso não deve ser surpresa, já que a série, que é um spin-off dos Vikings, registrou 113,38M horas vistas em sua primeira semana de lançamento e 194M de horas nos nove dias. A série também apareceu na lista dos dez melhores do streamer em noventa países.
A 1ª temporada de Vikings: Valhalla conta a história de um dos vikings mais famosos da história, Leif Eriksson, em uma época em que as tensões estão crescendo entre os vikings e os ingleses e dentro dos próprios Vikings enquanto as crenças cristãs e pagãs começam a se chocar. A 2ª temporada, que já encerrou a produção, tem previsão de estreia para 2023. A segunda temporada verá Sam Corlett reprisando seu papel como Leif Eriksson, ao lado de Frida Gustavsson como a irmã de Leif, Freydis Eriksdotter, Leo Suter como príncipe nórdico Harald Sigurdsson, e muito mais.
A terceira temporada de Vikings: Valhalla está programada para começar a produção nesta primavera. Jeb Stuart, que é mais conhecido por escrever o filme Die Hard, criou o spin-off e assinou contrato para retornar à série para a 2ª e 3ª temporada e mais uma vez servir como criador, showrunner e produtor executivo da série.
No anúncio da Netflix da segunda e terceira temporadas, Stuart deu a seguinte declaração para agradecer aos fãs:
“Fãs de Valhalla – OBRIGADO aos milhões de vocês que assistiram (e reassistiram!) a Primeira temporada. Os números foram alucinantes e além das minhas expectativas mais loucas. Estou emocionado por poder confirmar que seguiremos e já estamos editando a Segunda Temporada e que a produção começará em breve na Terceira Temporada. Enquanto as histórias de Leif, Freydis, Harald, Olaf, Canuto e o resto do nosso incrível elenco são secretas, posso dizer sem hesitação que suas jornadas serão ainda mais épicas do que o que você viu até agora. SKÅL!!!”
Vikings Valhalla pode ser assistida na Netflix.