O seguinte artigo contém spoilers importantes para Venom: Tempo De Carnificina.
O primeiro filme de Venom foi um grande sucesso, mesmo que, no papel, não fosse tudo que os fãs do personagem da Marvel Comics esperavam. Foi um sucesso tão grande que a sequência recebeu luz verde em pouco tempo. Enquanto o filme recebeu atrasos junto com todos os outros filmes de 2021, ele está aqui, Tom Hardy e Woody Harrelson estão de volta, e o final de Venom: Tempo De Carnificina quase certamente dará aos fãs muito o que falar.
A cena dos créditos intermediários de Venom: Tempo De Carnificina é uma história em si mesma que tem implicações significativas para o futuro do personagem, mas o final real do filme nos diz que Venom como uma franquia está fazendo planos para continuar sua própria história . É assim que o filme termina e o que isso pode significar para o futuro.
Como Venom: Tempo De Carnificina Termina
Venom: Tempo De Carnificina se move muito mais rápido do que a maioria dos filmes de quadrinhos modernos e, portanto, depois de apenas uma hora, nos encontramos na batalha final entre Venom e Carnage. Cletus Kasady, sua namorada Shriek e Carnage estão juntos para matar Eddie Brock, Venom e o Detetive Mulligan, o último dos quais quase matou Shriek quando ela era jovem.
O confronto acontece em uma catedral, o que acaba ajudando, e machucando, muito porque o som dos sinos prejudica os dois simbiontes. Shriek se concentra principalmente em matar o Detetive Mulligan enquanto Brock / Venom e Kasady / Carnage tentam separar um ao outro. Enquanto isso, o ex-amor de Eddie, Anne, e seu noivo Dan, basicamente tentam se manter vivos.
No entanto, Cletus Kasady e Carnage não estão em sincronia como Eddie Brock e Venom. Carnage odeia Shriek, o fato de que ela mesma é capaz de fazer barulhos altos faz com que Carnage queira matá-la, o que não se coaduna com Kasady.
Shriek é derrubado do topo da torre do sino da catedral, fazendo com que ela solte um grito massivo final que é o suficiente para separar os dois simbiontes de seus anfitriões completamente. Ela cai no chão, e um enorme sino pousa sobre ela, aparentemente matando-a. Brock e Kasady caem em direção ao chão também. Venom é capaz de usar os corpos de Anne e Dan para essencialmente pegar Eddie e amortecer sua queda. Cletus Kasady não tem tanta sorte.
Venom é capaz de devorar um carnificina enfraquecida e, após algumas palavras finais de Kasady, Venom finalmente consegue o que estava esperando em um filme inteiro. Ele consegue arrancar a cabeça de alguém com uma mordida.
Eddie e Venom fogem, sabendo que a polícia estará atrás de ambos. Provavelmente, um policial ficará especialmente interessado. Enquanto estava ferido, o Detetive Mulligan sobreviveu. Ele agora sabe que existem “monstros” e há algo diferente nele.
Venom: protetor letal
Na cena final de Venom: Tempo De Carnificina, vemos Eddie Brock e Venom sentados em uma praia. Eles estão curtindo o pôr do sol, mas não têm certeza de qual deve ser o próximo passo. Venom, entretanto, tem um plano. Ele está pronto para se tornar um super-herói, e Eddie, embora hesitante no início do filme em sair e ser um vigilante, finalmente concorda. Eddie e Venom se tornaram os Protetores Letais. Venom até quer usar uma capa e uma máscara. Ele está realmente interessado nessa ideia.
O nome não é uma coincidência. Venom: Lethal Protector era o nome da minissérie original de quadrinhos que transformou Venom de vilão heterossexual em anti-herói, e é a história que foi a base para muitos dos elementos da trama em Venom de 2018.
Mas havia muitos outros elementos da história e personagens da versão em quadrinhos que não apareceram naquele primeiro filme do Venom ou neste, então sempre há a possibilidade de vermos essas coisas aparecendo no próximo filme. Afinal, o veneno precisará de algo para proteger as pessoas de forma letal.
Se veremos ou não outros elementos da história em quadrinhos Lethal Protector entrando em cena em um terceiro filme em potencial é menos importante do que a ideia geral de que Venom agora vai interpretar ativamente o herói.
Ou pelo menos ele vai tentar. Venom sempre oscilou para frente e para trás entre o herói e o vilão e, portanto, não há garantia de que ele terá um sucesso perfeito. Se nada mais, as agências de aplicação da lei podem muito bem ter um problema com o Venom tentando ajudá-los.
Como o detetive Mulligan pode influenciar em Venom 3
E por falar em policiais, um policial que provavelmente terá um problema sério com Eddie Brock e Venom é o detetive Patrick Mulligan. Mulligan é basicamente um saco de pancadas durante a batalha final, então exatamente o que ele viu e o que ele pensa que sabe não está claro. No entanto, sua palavra final “monstros” parece deixar claro que ele sabe que os simbiontes são reais.
O Detetive Mulligan também não parece realmente ele mesmo naquele momento final. Se ele está ou não infectado com um simbionte neste momento, não sabemos ao certo, mas isso pode muito provavelmente ser no futuro.
Nos quadrinhos, o Detetive Mulligan é o anfitrião do simbionte conhecido como Toxina, que nasceu da Carnificina. Isso pode muito bem ser o que já aconteceu aqui. Monstros são reais e agora o detetive já pode ser um.
Se Toxin aparecer em um suposto Venom 3, ele pode ou não se tornar o principal antagonista do filme. A relação entre Mulligan e Toxin é interessante porque, como policial e uma pessoa decente, Mulligan quer fazer o bem, embora as tendências naturais do simbionte vão para o outro lado. Como tal, existe um conflito entre os dois. Talvez Toxin e Venom se tornem Protetores Letais juntos. Provavelmente não.
O que parece absolutamente claro nos momentos finais com o detetive em Venom: Tempo De Carnificina é que há algo ali sendo armado. Enquanto a cena dos créditos intermediários de Venom 2 certamente configura muito mais no futuro de Eddie Brock e Venom, parece provável que o plano é voltar a este universo e lidar com esses personagens. Claro, quando e se eles fizerem isso, quem sabe o que eles vão encontrar?
1 comentário
Pingback: Filmes do Venom provam que o sucesso de bilheteria da Marvel não é baseado no Rotten Tomatoes | Geeklando