Parece que a Riot Games tem aprendido com todos os incidentes de trapaça e exploração em jogos multiplayer como Call of Duty ou PUBG. Na tentativa de ficar à frente da curva, parece que o Valorant já impôs os recursos de segurança do Windows 11.
O Windows 11 ainda não foi lançado oficialmente mas chegará em outubro de 2021, mas a versão demo foi baixado por vários. Aqueles que o baixaram encontraram maneiras de contornar o novo software anti-cheat TPM 2.0 do sistema operacional. No entanto, a Riot parece ter tido a previsão de saber que a versão de pré-visualização significava mais tempo para os trapaceiros encontrarem soluções alternativas.
Em uma tentativa de coibir a trapaça no Valorant, a desenvolvedora fez isso para que o jogo não possa ser baixado no Windows 11 PSs sem o software TPM 2.0. Como detectado pelo XDA Developers (via PCGamesN),vários jogadores relataram mensagens de erro afirmando que o software anti-cheat do Valorant, Vanguard, requer O TPM 2.0, bem como o Secure Boot ativado antes de ser expulso.
Com o TPM 2.0, o Windows pode ter dado a vários desenvolvedores exatamente o que eles estavam esperando quando se trata de coibir trapaças. Tomando o exemplo do Valorant, mais jogos poderiam impor requisitos TPM 2.0. Além disso, tornar a mesma exigência obrigatória no Windows 10 impediria ainda mais os trapaceiros de usar explorações.
Embora os trapaceiros possam ter dificuldades com o Windows 11, isso vai tornar muitas coisas mais convenientes para o resto de nós. Ele virá com um aplicativo Xbox embutido para que você possa ter acesso rápido e fácil ao Xbox Game Pass. Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar Xbox Cloud Gaming diretamente sem necessidade de navegador.
Outro recurso legal é que ele será totalmente compatível com aplicativos Android. Você poderá baixá-los e usá-los fora da área de trabalho, assim como no seu telefone. O Windows 11 será uma atualização gratuita para os usuários atuais do Windows 10 e virá com um novo design, um novo layout, janelas mais escorregadias, novos sons e integração microsoft cloud e teams, tudo o que você poderá ver em 5de outubro .