O sexto filme da franquia V/H/S, V/H/S/85, tem estreia mundial marcada para o Fantastic Fest, em Austin, Texas, em setembro deste ano. Desta vez, a série antológica de found footage contará com trechos todos ambientados na década de 1980. Assim como seus antecessores, V/H/S/85 contará com histórias de found footage de diferentes diretores sob a premissa de que todas as imagens apresentadas são encontradas em fitas VHS. Uma nova imagem também foi revelada mostrando uma mulher vestida com o melhor dos anos 1980 e armada e pronta para lutar. Em um comunicado (via Bloody Disgusting), o Fantastic Fest forneceu uma breve descrição do que o público pode esperar do filme centrado nos anos 1980:
“A icônica série de found footage retorna com uma série de sustos explosivos e sangrentos ambientados em uma década obcecada por serial killers e o Pânico Satânico.”
V/H/S/85 inclui um grupo impressionante de diretores e incluirá segmentos de David Bruckner, que comandou o reboot de Hellraiser, o aclamado The Night House e The Ritual, da Netflix; o diretor de O Telefone Negro e Sinistro, Scott Derrickson; Gigi Saul Guerrero, a mente por trás do Choque de Cultura da Blumhouse; Natasha Kermani, que dirigiu o filme de terror Lucky, de 2020, sobre uma autora de autoajuda que é perseguida por um homem misterioso; e Mike P. Nelson, que comandou Wrong Turn, de 2021.
A popular série antológica de terror começou com V/H/S de 2012, que apresentava histórias de Bruckner, Glenn McQuaid, Joe Swanberg, Ti West e Adam Wingard. V/H/S/2 e V/H/S : Virais acompanhados em 2013 e 2014, respectivamente. O quarto filme, V/H/S 1994, estreou em 2021 e contou com segmentos de Simon Barrett, Steven Kostanski, Chloe Okuno, Ryan Prows, Jennifer Reeder e Timo Tjahjanto, e é considerado o melhor da franquia. O quinto filme, V/H/S/99, foi lançado no ano passado e foi bem recebido pela crítica e pelo público.
Josh Goldbloom, do Cinepocalyspe, Brad Miska, de Bloody Disgusting, Bruckner, Chad Villella, Matt Bettinelli-Olpin, e Tyler Gillett, do coletivo de cinema Radio Silence, e James Harris, atuam como produtores de V/H/S/85. Michael Schreiber e Adam Boorstin são os produtores executivos do Studio71.
Após sua estreia mundial no Fantastic Fest, V/H/S/85 chegará ao Shudder ainda este ano.