Atenção: Contém spoilers da série de quadrinhos The Boys
Ao longo de The Boys, Homelander é mostrado intocável, pois não importa quem ele lute ou enfrente, o Super sai por cima graças aos seus poderes devastadores. No entanto, um Super acabou quebrando o líder dos Sete com um único soco, já que o confronto final de Black Noir com Homelander levou o último a sofrer como nunca antes. O clone de Homelander acabou completando sua missão quase impossível e derrotou o Super do qual ele foi criado de uma maneira absolutamente horrível.
Enquanto Homelander tem um adversário poderoso na série de televisão The Boys, como Soldier Boy é mudado de sua contraparte cômica para ter poderes capazes de parar o Super fora de controle, inicialmente, ele não foi parado até o final de sua história. Não importa qual Super tentasse impedir Homelander, incluindo a Rainha Maeve morrendo em suas mãos depois de tentar proteger Starlight, ninguém poderia fazê-lo recuar. No entanto, quando Black Noir se revelou como o clone de Homelander e o assumiu quando ele perdeu completamente o controle, ele provou não apenas ser capaz de ferir o líder dos Sete, mas quebrá-lo como ninguém antes.
Em The Boys #65 de Garth Ennis, Russ Braun, John McCrea, Keith Burns, Simon Bowland, Tony Avina e Darick Robertson, Homelander decreta um golpe nos Estados Unidos, impulsionado por apagões durante os quais ele parece estar cometendo hediondos crimes, incluindo o canibalismo. Como resultado, ele mata o presidente dos Estados Unidos ao dar as boas-vindas à tentativa dos militares dos EUA de detê-lo. Mas, quando Black Noir chega, é revelado que ele foi quem cometeu os crimes mais sombrios de Homelander na tentativa de leva-lo ao limite. Os dois se enfrentam no Salão Oval e, apesar da reputação temível de Homelander, o igualmente poderoso Black Noir literalmente dá um soco em seu maxilar inferior com seu primeiro golpe em um momento tristemente sangrento demais para mostrar aqui.
Para toda a série The Boys até aquele ponto, Homelander parecia fisicamente impossível de ser derrota. Sim, ele sofreu explosões emocionais e ansiava pela aprovação do executivo da Vought, James Stillwell, mas até os outros membros dos Sete se encolheram diante dele. Black Noir quebrou Homelander física e emocionalmente, mostrando que enquanto Homelander era aparentemente intocável, ele era totalmente vulnerável a alguém de força comparável.
Este momento parece indicar que a força de Homelander realmente excede em muito sua invulnerabilidade, já que o soco de seu clone é tão fisicamente devastador que fica claro que a luta não é nada como dois humanos regulares e equilibrados se enfrentando. Homelander da seu próprio dano ao Black Noir, especialmente usando sua visão de calor, mas é chocante que um soco tenha sido capaz de causar um dano tão devastador – o tipo de dano que a série geralmente mostra Supers causando a pessoas comuns. Mesmo usando toda a sua força, a Rainha Maeve mal conseguiu ferir a pele de Homelander, apesar de ser descrita como um dos poucos seres que se aproximam de seu nível de poder.
A vulnerabilidade de Homelander ao seu clone é uma parte essencial de sua morte, pois mostra que o aparentemente inquebrável Super está absolutamente devastado em uma luta justa. Homelander não ganhou suas habilidades ou as exerceu com nenhuma experiência específica, mantendo o domínio sobre os outros devido a seus níveis de poder inerentemente mais altos. O soco que corta sua mandíbula é, portanto, o primeiro momento em que Homelander entra em uma luta sem uma vantagem esmagadora, e ele é instantaneamente dizimado. Enquanto algumas séries teriam retratado uma luta titânica no estilo ‘Superman vs Zod’, a luta Black Noir vs Homelander de The Boys os reconhece pelo que são – armas vivas projetadas principalmente para poder ofensivo. Que Homelander seja imediatamente tratado com uma derrota tão sangrenta enfatiza o poder que a Vought irresponsavelmente colocou nas mãos dos Super e mostra que, no final, o grande mal de the Boys não é nada sem uma vantagem injusta.
1 comentário
Pingback: Todos os personagens e atores de The Boys retornando na Gen V | Geeklando