Um De Nós Está Mentindo: Final Explicado, Quem é o Assassino?

UM DE nOS ESTA MENTINDO FINAL EXPLICADO
Continua após a publicidade..

Atenção: O artigo a seguir contém spoiler de Um De Nós Está Mentindo, da Netflix

Baseado no romance de Karen M. McManus de 2017, “Um De Nós Está Mentindo”, é um thriller adolescente que segue quatro estudantes da Bayview High School que são os principais suspeitos do assassinato de um colega de classe que morreu de choque anafilático enquanto todos os cinco estavam na detenção no primeiro dia de aula após as férias de verão. O que se segue é uma investigação criminal sobre o assassinato, na qual esses quatro alunos formam um “Clube” para investigar a morte de seu colega de classe, a fim de provar sua inocência e salvar seu futuro.

Erica Saleh criou a série de televisão “One of Us Is Lying”, que consiste em oito episódios de 40 minutos.

Continua após a publicidade..

Resumo da trama de ‘Um De Nós Está Mentindo’

Girando em torno de quatro estudantes do ensino médio que se encontram suspeitos de assassinato quando um quinto aluno morre na detenção, todos têm segredos e motivos pra isso, então vamos desvendar quem matou Simon Kelleher e por quê.

Simon é um fofoqueiro, e publica abertamente um blog chamado About That que frequentemente divulga segredos bem guardados sobre seus colegas. Simon, juntamente com outros quatro estudantes, vai para a detenção. Mas Simon nunca sai. Como todos os presentes tinham uma razão para matá-lo, qualquer um deles poderia ter feito isso, e todos eles estão mentindo sobre uma coisa ou outra.

Muito disso se resume aos segredos que os quatro estão protegendo. Bronwyn, a aluna hétero, tinha trapaceado em um teste, e também ameaçou Simon por causa de seu relacionamento com sua irmã, Maeve. O atleta Cooper escondia o fato de ser gay. A líder de torcida Maddy estava escondendo o fato de ter traído o namorado Jake com seu amigo TJ. E o bad boy Nate traficava drogas, além de guardar segredos sobre sua mãe, o que implica que Simon sabia.

O único aliado de Simon, ou assim parece no início, foi sua melhor amiga Janae, que inicialmente suspeita do “club” dos quatro, mas começa a ajudá-los quando ela percebe que outra pessoa estava envolvida. Por um tempo, parece que pode ser a professora da detenção, Sra. Avery, a quem Simon estava chantageando por coagir a amiga de Addy Vanessa a fazer um aborto, mas enquanto ela estava envolvida – ela ajudou a colocar o o quatro do “clube” na detenção em primeiro lugar – ela não foi cúmplice no que realmente aconteceu com Simon.

Um De Nós Está Mentindo – Final Explicado

A Seringa

Um De Nós Está Mentindo: Final Explicado, Quem é o Assassino?

No final, Jake deveria salvar Simon. De acordo com o plano, ele viria com um seringa, salvando a vida de Simon. No entanto, Jake não tinha intenção de seguir adiante com as últimas partes do plano. Ele acabou removendo as seringas da enfermaria da escola completamente.

Ao longo de seu relacionamento com Addy, Jake pode ser visto controlando todos os aspectos de sua vida, tornando-a um mero fantoche passivo em suas mãos. Então, quando Addy o traiu, a sensação de perder o controle e a rejeição veio a tona.

Com sede de vingança, ele escreveu o nome de Addy junto aos demais, tentando incriminá-la pelo desaparecimento da seringas e mais o assassinato de Simon. No entanto, quando o clube dos assassinos foi capaz de provar sua inocência e ajudá-la, ele mudou para o seu plano B.

Ele capturou imagens das reuniões do Clube dos Assassinos e postou-as online, para incrimina-los ainda mais. Ele então partiu para a última parte do plano e colocou as seringas roubadas da enfermaria na moto do Nate e avisou a polícia sobre o mesmo. Isso resultou em Nate ser preso.

O Xbox

Um De Nós Está Mentindo: Final Explicado, Quem é o Assassino?

Enquanto o plano de vingança de Jake era perfeito, havia uma pequena brecha, Simon tinha gravado sua conversa sobre o falso plano de assassinato no Xbox. Isso acabou por ser um grande problema para Jake, levando-o a roubá-lo durante o funeral.

Enquanto isso, Addy ficou desconfiada quando reconheceu o nick de Simon no histórico de bate-papo do Jake no Xbox. Ela revelou esta notícia para o Clube dos Assassinos e eles fazem um plano para roubar o Xbox durante a festa de Halloween.

Jake tentou destruir o Xbox, querendo apagar todas as evidências que poderiam ligá-lo ao assassinato, mas foi incapaz de completar esta tarefa.

O Clube estava na metade do plano de roubar o Xbox quando Jake os pegou. Fica bem claro para eles que Jake está envolvido no assassinato. Jake os ameaça para entregar o Xbox e saca uma arma.

O verdadeiro Clube do Assassinato

Um De Nós Está Mentindo: Final Explicado, Quem é o Assassino?

Com a ameaça de Jake pendurada no ar e uma arma apontando para eles, Addy sai com o Xbox para a floresta, com Jake bem atrás dela. Cooper e Janae os seguem, tentando ajudar Addy.

Quando Jake encurralou Addy, Janae o acerta com um bastão, fazendo com que ele largasse a arma. No meio da luta, um tiro soa, e Jake está morto. O Clube dos Assassinos se livra de seu corpo e inventa a história para fazer parecer que ele fugiu para o México, depois de ser confrontado por Addy sobre o Xbox.

Continua após a publicidade..

A polícia encontra as provas incriminadoras contra Jake e retira todas as acusações contra Nate. O caso está finalmente encerrado e os quatro estudantes estão liberados. O agora verdadeiro Clube dos Assassinos pode viver suas vidas pacificamente, enterrando o segredo da morte de Jake junto com seu corpo.

Depois que o caso foi encerrado, Addy, Janae, Nate, Bronwyn e Cooper decidiram voltar às suas vidas normais, mas infelizmente, em suas vidas normais, eles não estavam conversando entre si e, assim, mantiveram suas diferenças, mesmo que o segredo sobre a morte de Jake conectasse esses quatro indivíduos através de um fio invisível. No final da 1ª temporada de “Um De Nós Está Mentindo”, Addy, Nate, Bronwyn, Cooper e Janae recebem uma mensagem “Simon Diz” que aponta que outra pessoa além deles sabe seu segredo e, portanto, chantageia-os para seguir suas ordens.

Janae revela a Addy no início da série que outra pessoa invadiu o aplicativo “About That” e a bloqueou, e é provável que a mesma pessoa que vazou o vídeo de Bronwyn em que ela empurrou Simon. No Episódio 6, Janae recebe o mesmo texto “Simon Says” que a informa sobre a seringa que Jake plantou no armário de Addy (102) para incriminá-la pelo assassinato. No entanto, antes que a polícia pudesse encontrá-lo, o hacker desconhecido revelou sua localização, protegendo assim Addy de certa forma. Isso implica que o hacker estava agindo como uma parte neutra o tempo todo, plantando pistas para adicionar mais reviravoltas e voltar tudo para a investigação.

Quem quer que seja essa pessoa, sua identidade será revelada na 2ª temporada, caso haja,  de “Um De Nós Está Mentindo”, juntamente com o motivo. Até lá, parece que é apenas outro psicopata louco como Simon, que adora pregar peças nas pessoas e vê-las sofrer.

 

 

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

Privacy & Cookies Policy