Triss: Como e por que ela parece diferente na 2ª temporada de The Witcher

Triss Como e por que ela parece diferente na 2a temporada de The Witcher
Triss Como e por que ela parece diferente na 2a temporada de The Witcher
Continua após a publicidade..

Triss Merigold é uma das muitas magas que retornam para a 2ª temporada de The Witcher, mas por que o design de seu personagem mudou sutilmente? Embora Yennefer de Vengerberg receba muitos aplausos dos estudantes magos de Tissaia, St. Trinians-athe-Hogwarts, Triss Merigold também se encontra profundamente envolvida na narrativa do Bruxo. Figura-chave nos livros e jogos, Triss é retratada por Anna Shaffer na série. Ela encontrou Geralt durante a primeira temporada de The Witcher, resolvendo o trágico caso da filha ilegítima do Rei Foltest juntos, antes de retornar para a Batalha de Sodden Hill, sendo brutalmente queimada pelo exército nilfgaardiano que se aproximava.

Triss tem um papel maior na 2ª temporada de The Witcher. Ainda com cicatrizes, mental e fisicamente, de sua experiência em Sodden, ela se junta aos Witchers em Kaer Morhen. É revelado que Triss tornou-se amiga da tripulação de Vesemir após a missão Foltest com Geralt, e agora seus serviços são necessários para ajudar no treinamento de Ciri. Embora útil no início, Triss perde o controle quando Ciri é revelada como a Criança do Sangue Ancião, e a feiticeira assustada foge rapidamente de volta para Tissaia.

Embora o papel de Triss seja expandido na 2ª temporada de The Witcher, os espectadores podem notar uma mudança em seu design também, especificamente a cor do cabelo de Triss. Ela usava mechas castanhas encaracoladas durante a primeira temporada de The Witcher, enquanto a segunda temporada mostra seu cabelo ruivo em um estilo mais reto. Com 2 anos entre as temporadas, o público casual da Netflix pode não reconhecer imediatamente Triss como a maga que ajudou Geralt na 1ª temporada, mas a mudança não envolve apenas estética. O novo design de Triss traz o personagem live action da Netflix muito mais perto da versão que os fãs conhecem e amam da série de videogame The Witcher. Cabelo ruivo é um traço famoso de Triss, e o desvio da 1ª temporada foi um dos vários pontos recorrentes expressos após o lançamento. Evidentemente, a 2º temporada de The Witcher decidiu fazer ao material de origem, não apenas dando a ela um enredo mais robusto e adaptando aqueles sentimentos não correspondidos por Geralt, mas também injetando mais autenticidade em sua aparência visual.

Continua após a publicidade..

Triss: Como e por que ela parece diferente na 2ª temporada de The Witcher

A confusão sobre a cor do cabelo de Triss pode ter ofuscado injustamente o desempenho de Anna Shaffer depois que a primeira temporada de The Witcher saiu no Netflix em 2019, mas a 2ª temporada dá uma explicação, ou pelo menos implícita, para sua mudança de estilo. The Witcher nunca analisa diretamente a mudança de cabelo de Triss, mas sugere tacitamente que ser queimado na Batalha de Sodden causou essa nova cor ardente. No episódio 3 (“What Is Lost”), Yennefer diz a Triss: “Você está diferente …” Embora o personagem de Shaffer apenas responda com “Você também”, sua relutância em dividir uma piscina com as outras bruxas sugere que sendo queimada provocou a reforma do penteado de Triss. Nos livros de Andrzej Sapkowski, o cabelo de Triss é inteiramente queimado em Sodden. Embora não tenha sido confirmado, isso aparentemente aconteceu com o personagem live-action também, e o estilo vermelho da 2ª temporada é talvez uma substituição mágica da própria criação de Triss Merigold. Triss se recusa a permitir que sua pele queimada seja curada, e esse novo cabelo ruivo parece outra expressão externa de como Sodden seguirá a feiticeira para sempre.

Continua após a publicidade..

A mudança de Triss do Witcher na 2ª temporada pode ser cosmética, mas é um movimento positivo, no entanto. Trazer personagens para mais perto de seus designs originais raramente é uma coisa ruim, e a adaptação da Netflix consegue transformar os bloqueios anteriormente controversos de Triss em um momento de desenvolvimento de personagem importantíssimo.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.