O último episódio da 4ª temporada de Titãs , “Project Starfire”, acaba de ser lançado, e marca o retorno de Jason Todd/Robin Vermelho (Curran Walters).
O retorno do anti-herói favorito dos fãs, Titãs, o vê treinando seu sucessor para o manto de Robin, Tim Drake (Jay Lycurgo). A orientação de Jason para Tim ocorre depois que o combatente do crime novato é enviado para Gotham City em uma missão pelo líder da equipe dos Titãs, Dick Grayson / Asa Noturna (Brenton Thwaites). Jason fica impressionado com as habilidades de seu jovem aluno, até mesmo dizendo a Dick que Tim tem potencial para superá-lo no papel de Robin. O envolvimento de Jason no “Projeto Starfire” representa sua primeira aparição em Titãs desde o final da terceira temporada, “Purple Rain”.
Dito isto, o retorno do Capuz Vermelho é indiscutivelmente ofuscado por outro grande desenvolvimento do episódio: a aparente morte de Conner Kent/Superboy (Joshua Orpin). Conner é aparentemente morto em batalha com Sebastian Sanger / Brother Blood (Joseph Morgan), apesar de absorver as energias místicas do orbe “Projeto Starfire” para nivelar o campo de jogo. A morte trágica do jovem herói foi a mais recente (e presumivelmente a última) de uma longa série de confrontos entre Conner e o irmão Blood ao longo da quarta temporada de Titãs, com a fraqueza do primeiro contra a magia constantemente mantendo a vitória fora de seu alcance.
Ator de Superboy fala sobre a 4ª temporada de Titãs
Joshua Orpin discutiu o arco do personagem de Conner na 4ª temporada de Titãs em uma entrevista recente, confirmando que ele estava feliz com a forma como a jornada do clone Superman/Luthor termina. “Fiquei imensamente satisfeito, como um todo, com a jornada de Conner nesta temporada”, disse ele. “Achei que foi desenvolvido e resolvido de uma forma interessante e satisfatória… Sim, fiquei satisfeito e espero que o público também esteja. A resolução que temos para Conner no final da temporada parece merecida e certa. ” Ao mesmo tempo, Orpin também lamentou que a decisão da HBO Max de cancelar Titãs significasse que ele nunca conseguiria retratar Conner assumindo o papel de Superman.
A satisfação geral de Orpin com o arco de Superboy ecoa sentimentos recentes expressos por sua co-estrela Joseph Morgan, que elogiou o quão bem a 4ª temporada de Titãs foi concluída. “É enorme. E eles escreveram como um final de série”, disse Morgan. “Há uma determinação completa e eles vão além do que já fizeram. Acho que foi muito importante para todos os atores, para [showrunner] Greg [Walker] e para Brenton [Thwaites] especificamente, que os Titãs se unissem como um equipe, para enfrentar a ameaça à frente deles.”