Aviso: spoilers à frente para a 4ª temporada de Titãs, episódio 6.
Aqueles familiarizados com Vingadores: Guerra Infinita serão perdoados por experimentar o déjà vu quando a 4ª temporada de Titãs entra em sua pausa de meio de temporada. O episódio “Brother Blood” dos Titãs começa com Asa Noturna e seu bando de super-heróis tentando resgatar Sebastian Sanger das garras de sua mãe vilã, que planeja conduzir um ritual de lua de sangue que transformará Sebastian em Irmão Sangue. Graças a um catálogo de fracassos coletivos, os Titãs não têm sucesso nessa empreitada, e imediatamente após a transformação de “Sebby”, ele emite uma poderosa explosão de magia que aparentemente resulta no desaparecimento de quase todos os membros dos Titãs.
O final da 4ª temporada de Titãs, parte 1, é estranhamente semelhante ao snap da Manopla do Infinito de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Ambas as batalhas finais envolvem seus respectivos heróis se esforçando para impedir que um vilão atinja o poder total. Em Vingadores: Guerra Infinita, isso significava manter as Joias do Infinito longe de Thanos; em Titãs, significa manter Sebastian Sanger longe de uma banheira de hidromassagem assustadora. Não só os mocinhos falham em ambos os casos, cada luta também termina com os principais protagonistas desaparecendo misteriosamente. Titãs evita transformar suas vítimas em poeira marrom fina, mas o fator de choque de perder vários heróis em um cliffhanger no meio da história cai muito perto da equipe de 2018 do MCU.
Mutano cria outro paralelo entre titãs e Guerra Infinita
Outro curioso crossover entre Titãs e Vingadores: Guerra Infinita surge: em ambas as situações, o salvador do mundo é um herói que passa muito tempo conversando com animais. À medida que os outros Titãs desaparecem, Mutano se lembra de conselhos que recebeu de um estranho do lado de fora de um café mais cedo naquele dia, e se transporta para a força cósmica da DC conhecida como o Vermelho, evitando assim o massacre vocal do irmão Blood. A improvável sobrevivência de Gar no final de inverno da 4ª temporada de Titãs implica fortemente que Mutano estará em deveres de salvar o dia quando a história recomeçar, revertendo ou desfazendo o que aconteceu com sua equipe e permitindo que os Titãs façam uma segunda pausa no Mother Mayhem.
Após a devastação deVingadores: Guerra Infinita, foi o Homem-Formiga que finalmente proporcionou o avanço. Preso dentro do Reino Quântico, o Homem-Formiga evitou o estalo de Thanos, ecoando Gar no Vermelho. A sobrevivência de Scott Lang levou ao assalto do tempo dos Vingadores, o que permitiu que Hulk trouxesse de volta aqueles que ficaram empoeirados, enquanto o Homem de Ferro livrou o universo de Thanos de uma vez por todas. Muitas vezes o alívio cômico, poucos esperavam que o Homem-Formiga escapasse doestalo da Manopla do Infinito e salvasseo MCU. O mesmo poderia ser dito do sempre pateta Mutano de Ryan Potter, mas encontrar santuário dentro do Red significa que Gar deve trazer de volta seus companheiros de equipe perdidos quando a 4ª temporada de Titãs for retomada.
O que aconteceu com os titãs e como eles podem retornar?
O final da 4ª temporada de Titãs, parte 1, é deliberadamente ambíguo sobre o destino de seus heróis desaparecidos. As vítimas do irmão Sangue podem estar mortas, apagadas da existência ou banidas para outro plano da realidade. Sebastian poderia simplesmente tê-los teletransportado de volta para o STAR Labs, embora Mutano provavelmente não precisasse da proteção do Vermelho para algo tão inofensivo. Seja qual for o cenário, o paralelo do MCU permanece intacto, já que Vingadores: Guerra Infinita deixou os destinos de seus protagonistas igualmente misteriosos. Quanto a como Mutano pode recuperar seus amigos, a 4ª temporada de Titãs deixa cair duas pistas principais.
Uma possibilidade curiosa é que os Titãs desapareceram não por causa do irmão Blood, mas por causa de Jinx, que conseguiu de alguma forma lançar um último feitiço em sua condição doente, teletransportando a equipe de volta para a sala de remontagem no STAR Labs de acordo com o plano original. O final da 4ª temporada de Titãs, parte 1, é ambíguo sobre se Jinx realmente morre, e sua magia é enigmática o suficiente para ser usada como a narrativa exige, então teletransportar os Titãs para a segurança é certamente plausível. Por outro lado, Mutano certamente não teria necessidade de buscar refúgio no Vermelho se Jinx o poupasse de qualquer maneira.
Mutano Teletransportou os Titãs?
Uma interpretação do final de inverno da 4ª temporada de Titãs é que o irmão Blood Thanos-izes os Titãs com sua explosão vocal mágica apenas para Mutano escapar para o Vermelho antes que ele o atinja. A segunda é que Jinx salva os Titãs usando magia. Outra possibilidade é que Gar usa sua recém-descoberta conexão com as forças cósmicas para transferir a si mesmo e seus companheiros Titãs para o Vermelho. Isso significaria que Gar resgatou todos os Titãs indefesos antes que o canto do irmão Blood os matasse, e tudo o que os heróis devem fazer quando a 4ª temporada de Titãs for retomada é encontrar sua volta para casa.
Com isso dito, a magia do irmão Blood ainda parece a causa mais provável por trás do desaparecimento dos Titãs. O efeito visual vermelho brilhante que os Titãs usam quando o Mutano desaparece é muito diferente do CGI usado nos membros restantes, sugerindo que Gar vai para o Vermelho, e algo mais acontece com os outros Titãs. Essa ideia é apoiada pela linha final de Mutano antes que ele desapareça – “Take me to the Red”, em vez de “Take us to the Red” – bem como o título da 4ª temporada de Titans, a estreia da parte 2, que é “Dude, Where’s My Gar?” O título da piada implica imediatamente que Mutano e os Titãs serão separados quando a 4ª temporada for retomada.