A história em quadrinhos de Sandman apresenta diferentes personagens da Liga da Justiça, mas apenas alguns deles devem aparecer na adaptação live-action da Netflix. Na história original, o Senhor dos Sonhos faz parceria com John Constantine e luta contra vilões como o Doutor Destino. E embora alguns desses personagens já tenham sido anunciados, outros foram substituídos ou totalmente descartados.
Escrito por Neil Gaiman, The Sandman é uma série de 75 edições que conta a história do Senhor dos Sonhos, Morpheus, enquanto ele lida com mortais, seres de fantasia e deuses enquanto tenta colocar ordem ao seu domínio. A primeira temporada de Sandman se concentrará no primeiro arco de história, que segue Morpheus se libertando de uma prisão mágica e iniciando uma jornada para recuperar seus totens de poder: seu capacete, sua bolsa de areia e um rubi onde ele armazenou parte de seus poderes. A história original também fala sobre os aliados e inimigos que ele faz pelo caminho, bem como os efeitos de sua longa ausência no mundo. Com isso em mente, aqui estão os sortudos personagens da Liga da Justiça definidos para aparecer, e aqueles que provavelmente não irão, pelo menos não na 1ª temporada.
A Origem De Sandman Da Era De Ouro Não É Provável Que Apareça Na Série Da Netflix
A prisão de Morpheus o mantém longe de seus deveres, mas isso acaba afetando mais do que o mundo dos sonhos. Pessoas de todo o mundo começam a ter distúrbios do sono, enquanto outras existem em um estado permanente entre sonhar e não dormir. Um homem chamado Wesley Dodds, por outro lado, começa a ter pesadelos com um homem de capacete estranho. Privado de sono, ele decide sair à noite e usar uma arma de gás para fazer os criminosos dormirem e serem capturados pela polícia. Wesley Dodds se torna Sandman, um vigilante mascarado da Era de Ouro dos Quadrinhos. Um personagem relativamente obscuro, mesmo para os leitores de quadrinhos da DC, é improvável que vejamos qualquer referência a esta aparência, mesmo que ocorra em apenas três painéis do quadrinho original.
Sandman Substitui John Constantine Por Johanna
Depois de se libertar, Morpheus rastreia sua bolsa de areia até John Constantine, que percebe que foi roubada por uma ex-namorada chamada Rachel. John e Morpheus descobrem que Rachel tem usado a areia para ter sonhos maravilhosos. Mas ela se tornou tão obcecada por essas imagens intensas e vívidas que deixou seu corpo se deteriorar à beira da morte. Morpheus recupera sua bolsa e tenta sair, mas não antes de ser interrompido por Constantine, que grita com o deus, exigindo que ele acabe com o sofrimento de Rachel. Sandman concorda e dá a Rachel um último sonho lindo antes que ela morra.
Embora seja uma das histórias mais emocionantes de The Sandman, o fato de o personagem de John Constantine ter sido substituído por sua ancestral Johanna (interpretada por Jenna Coleman de Doctor Who) torna improvável que o público veja uma interpretação atual da história. Deve-se notar que Johanna Constantine desempenha um papel importante posteriormente nos quadrinhos. No entanto, ela não participa da caça ao rubi. Como ela conhece Dream e que papel ela desempenha em sua jornada é um dos maiores mistérios que cercam a série da Netflix.
Mister Miracle E Caçador De Marte Ainda Não Foram Oficializados em Sandman
Quando Morpheus descobre que a Liga da Justiça tem seu rubi, ele visita Scott Free enquanto ele dorme. Mister Miracle limitou o acesso aos registros da Liga da Justiça, mas sabe que o Caçador De Marte era um membro na época. Quando eles chegam ao apartamento de J’onn J’onzz, ele imediatamente reconhece Morpheus e se joga no chão em adoração. J’onzz facilmente se lembra da localização do rubi e o entrega ao Senhor dos Sonhos, que os agradece antes de se teletransportar para seu próximo destino.
Muitos fãs provavelmente adorariam ver The Sandman interagir com esses amados membros da Liga da Justiça Internacional. No entanto, ninguém foi escalado como Scott Free ou J’onn J’onzz. O Caçador de Marte já apareceu no Arrowverse e Liga Da Justiça de Zack Snyder, mas esta seria a primeira aparição live-action de Mister Miracle após o cancelamento do filme New Gods.
The Sandman Planeja Explorar O Doutor Destino
John Dee foi um gênio do mal que usou o rubi roubado de Sandman para tornar os pesadelos realidade. Para derrotá-lo, a Liga da Justiça alterou sua mente, impedindo-o de sonhar novamente. Mais tarde, ele é preso no Asilo Arkham, onde sua saúde mental se deteriora. Quando sua mãe consegue roubar de volta o rubi para ele, Dee o usa para escapar de Arkham e controlar a mente de clientes em um restaurante. Depois de horas de tortura, Dream finalmente o confronta. Sentindo-se ameaçado, Dee destrói a joia, mas em vez de matar Dream, ele libera todo o poder que continha, devolvendo-o a Morpheus. Totalmente recuperado, o Senhor dos Sonhos decide desfazer os danos de Dee, levando-o de volta para Arkham e decidindo dar a todos uma boa noite de sono – pelo menos por aquela noite.
A visita do Doutor Destino ao restaurante é provavelmente uma das reviravoltas mais sombrias para um vilão da Liga da Justiça, e o mais próximo que The Sandman chega de uma história de terror. O design de Dee é propositalmente assustador, e seu comportamento varia da inocência infantil à raiva assassina. David Thewlis, famoso por seu papel como Remus Lupin na série Harry Potter, foi escalado para o que é provavelmente o papel mais desafiador na adaptação live-action.
Quase Improvável Que Superman E Batman Apareçam Em Sandman
Uma das últimas cenas da série gira em torno de uma cerimônia no mundo dos sonhos, onde todos os personagens que já haviam aparecido em The Sandman foram convidados. Gaiman aproveita a oportunidade para inserir algumas participações especiais memoráveis, como Clark Kent e Batman discutindo que tipos de sonhos recorrentes eles têm, e Darkseid sentado calmamente em um banco, evitando os outros convidados. Todos os convidados parecem estar parcialmente cientes de que estão em um sonho, o que explica por que nenhuma luta acontece.
É altamente improvável que o público veja qualquer traço da Batman ou Superman na série da Netflix, pelo menos não na primeira temporada. Se não fosse pelo conflito em potencial que isso poderia trazer às versões live action existentes dos personagens. No entanto, a série estará cheio de personagens emocionantes que os fãs têm esperado por décadas para ver em uma produção live-action.
Com The Sandman ainda listado como “Em breve”, a Netflix ainda não confirmou uma data de lançamento.