Aviso: SPOILERS para O Episódio 3 de The Sandman e Episódio 6
Jenna Coleman habilmente interpreta duas versões de Johanna Constantine em The Sandman, e aqui está como as duas Johannas se conectam uma com a outra e ao ausente John Constantine. Em The Sandman, da Netflix, o sobrenome Constantine também é restaurado para sua pronúncia adequada. Enquanto o público americano está acostumado a ouvi-lo pronunciado “Con-stan-TEEN”, graças ao filme Constantine de Keanu Reeve de 2005 e a John Constantine de Matt Ryan em Legends Of Tomorrow da DC, quando Alan Moore criou o mago britânico desonesto nas páginas de Swamp Thing, ele originalmente pretendia que o sobrenome de John fosse pronunciado como “Con-stan-TYNE”. Ambas as encarnações de Johanna Constantine em The Sandman anunciam seu sobrenome como o “Con-stan-TYNE” apropriado.
No episódio 3 de The Sandman, Dream of the Endless (Tom Sturridge) pede ajuda a Johanna Constantine para recuperar um de seus símbolos perdidos, seu saco de areia dos sonhos. Acontece que Constantine já possuía a areia, mas ela a deixou com seu ex-relacionamento quando Johanna desapareceu e terminou o relacionamento. Contra seus desejos, Johanna foi a seu encontro mais uma vez, mas tragicamente descobriu que a areia mágica de Dream a deixou quase morta e em um estado de sonho perpétuo. Para poupar a mulher de mais tormentos, Morfeu recuperou sua areia e permitiu que a ex de Johanna Constantine descansasse em paz. Dream então livrou Constantine dos pesadelos de Newcastle que atormentaram seu sono por anos como agradecimento por sua ajuda.
Surpreendentemente, uma versão diferente de Johanna Constantine aparece no episódio 6 de The Sandman. Dream fez um amigo mortal ao longo dos séculos: um inglês chamado Hob Gadling (Ferdinand Kingsley) a quem a irmã de Dream, Morte (Kirby Howell-Baptiste), concedeu a imortalidade. Morpheus e Hob se encontram no mesmo pub a cada cem anos, mas, em 1789, eles foram interrompidos por Lady Johanna Constantine. Este membro do século XVIII do clã Constantine confundiu Dream e Hob com o Diabo e o Judeu Errante e exigiu o dom da imortalidade. Engenhosamente, Lady Johanna também é interpretada por Jenna Coleman, fazendo de Lady Johanna a imagem cuspida de seu homônimo no século 21.
Johanna Constantine Substitui John Constantine Em Sandman
Embora John Constantine apareça nos quadrinhos de Sandman, johanna Constantine do século 21 substitui John inteiramente em The Sandman, da Netflix. De qualquer forma, Lady Johanna é a ancestral de John Constantine (e Johanna). A história assombrada de John envolvendo Astra Logue foi simplesmente transferida para Johanna, assim como a história do relacionamento de Constantine que por acaso possuía o saco de areia de Morpheus. Johanna de Jenna Coleman mantém as habilidades mágicas de John, mas The Sandman a atualizou para um exorcista bem sucedido que conta com a Rainha da Inglaterra e a Família Real como seus clientes. Isso está muito longe de como John Constantine está perpetuamente tentando sobreviver nos quadrinhos e em suas outras encarnações da mídia.
A troca foi feita por necessidade porque os direitos legais de John Constantine são mantidos em outro lugar. Após o término do mandato de John Constantine, de Matt Ryan, em Legends of Tomorrow, o personagem está atualmente programado para aparecer em uma série de TV da HBO Max Justice League Dark sendo desenvolvida por J.J. A produtora Bad Robot de Abrams. Por sua vez, The Sandman substituiu John inteiramente por Johanna, que é essencialmente a versão feminina do mesmo personagem com alguns ajustes notáveis. Como tal, John Constantine provavelmente não aparecerá em The Sandman e, em vez disso, é seguro esperar que Johanna apareça novamente nas próximas temporadas.
Lady Johanna Constantine Explicou
Enquanto isso, Lady Johanna Constantine também aparece nos quadrinhos de Sandman (e agora na série da Netflix) porque ela é a criação de Neil Gaiman em homenagem a Alan Moore. Nos quadrinhos, Lady Johanna é a ancestral de John no século 18. A filha de Lord e Lady Constantine, Johanna ficou órfã e ficou sem um tostão quando era jovem, mas recuperou sua fortuna e título em 1785 depois que o rei George III encarregou a aventureira de recuperar a Caixa de Pandora. Restaurada como Lady Johanna Constantine após seu sucesso, ela recebeu Blackwood Manor, que ela renomeou como Fawney Rig. Em 1789, Lady Johanna encontrou Dream e Hob Gadling em sua reunião anual e acreditou que eles fossem o Diabo e o Judeu Errante.
Cem anos depois de seu fatídico encontro com Lady Johanna em 1789, Morpheus disse a Hob que viu Lady Constantine depois. Johanna fez “um trabalho” para Dream e “teve um sucesso admirável”. Isso provavelmente será retratado em um episódio futuro de The Sandman, mas a história também foi contada nos quadrinhos de Neil Gaiman. Em 1794, Morpheus veio para Fawney Rig e recrutou Lady Johanna para resgatar seu filho, Orpheus, durante a Revolução Francesa. Constantine realmente “teve um sucesso admirável” e salvou Orfeu, que é filho de Dream com a Musa, Calíope. É provável que Calliope apareça na segunda temporada de Sandman, e seu romance com Morpheus, bem como a tragédia de seu filho, Orpheus, também são contos a serem contados em temporadas posteriores de Sandman. No entanto, dado como The Sandman mudou intrigantemente alguns detalhes dos quadrinhos, é possível que Lady Johanna no século 18 e Johanna Constantine nos dias atuais também voltem.
1 comentário
Pingback: The Sandman: Os 10 Personagens Mais Poderosos, Classificado