Aviso: Este artigo contém spoilers do episódio 4 de The Last Of Us.
O episódio 4 de The Last of Us culminou com um grande cliffhanger que introduziu Henry e Sam ao elenco principal da série, dois personagens que serão muito importantes daqui para frente. O episódio 4 de The Last of Us continuou de onde o episódio 3 parou, com Joel e Ellie viajando para o oeste para Wyoming depois de saber tragicamente das mortes de Bill e Frank. Sua jornada os leva a Kansas City, embora a rodovia ao seu redor esteja bloqueada, resultando na dupla viajando pelo coração da cidade.
Ao fazer isso, Joel e Ellie encontram um homem ferido que Joel parece saber que está mentindo. Seu caminhão é então atacado pela nova facção de The Last of Us, os Hunters, que pensam que Joel e Ellie são aliados de alguém chamado Henry. O final do episódio 4 de The Last of Us mostra Henry e um personagem mais jovem chamado Sam, encontrando Joel e Ellie se escondendo dos Caçadores. Das muitas menções dos Hunters ao final do cliffhanger, fica claro que Sam e Henry são muito importantes para The Last of Us, da HBO, assim como eram no jogo original.
Por que Kathleen está tão obcecada em encontrar Henry?
Apesar de só aparecer pessoalmente em uma cena no final do episódio 4 de The Last of Us, a presença de Henry é sentida durante a maior parte do episódio devido ao desespero de Kathleen para encontrá-lo. Kathleen, a líder dos Caçadores, é introduzida em uma cena em que ela está interrogando um médico, pois ela deseja encontrar um grupo específico de pessoas. Uma dessas pessoas inclui Henry, com quem ela parece ter um rancor em particular no cânone da série The Last Of Us. Dentro da mesma cena, Kathleen revela que FEDRA espancou seu irmão até a morte, o que liga ao motivo pelo qual ela está tão obcecada em encontrar Henry.
A médica Kathleen está questionando afirma que ele nunca contou nada à FEDRA sobre seu irmão, quando ela insiste que Henry o fez e que ela sabe que ele ainda está na cidade. Isso significa que Henrique foi aparentemente responsável por vender seu irmão para a FEDRA, o que resultou em sua morte. Isso explicaria por que Kathleen quer encontrar Henry em particular em uma tentativa de vingança, embora também por que ela está procurando o grupo de Henry. Este último aparentemente começou a contar à FEDRA sobre os Caçadores de Kathleen que estavam planejando uma revolução no QZ que parece ter sido bem sucedida, embora com perdas de ambos os lados, incluindo o irmão de Kathleen.
O episódio 4 de Last Of Us fornece evidências de que Henry e Sam são irmãos
Com o episódio 4 de The Last of Us terminando com Henry e Sam se esgueirando sobre Joel e Ellie e algumas dicas ao longo do episódio, pode-se inferir que Henry e Sam são irmãos, mesmo sem o contexto deste ser o seu relacionamento nos jogos. Além de suas semelhanças óbvias fisicamente, indícios de sua conexão fraterna vêm em uma cena anterior em que Kathleen e Perry encontram um dos esconderijos de Henry e Sam. O esconderijo contém algumas dicas sobre Henry e Sam serem irmãos.
Uma dessas dicas vem com um desenho que Kathleen encontra; Sam e Henry como super-heróis. Depois de suas semelhanças no final do episódio, é óbvio que Sam desenhou isso quando ele olha para Henry como seu irmão mais velho, e quer ser heroico como ele. Além disso, ao conversar com Perry logo após encontrar o esconderijo, Kathleen afirma que Henry não deixaria Sam morrer de fome, o que poderia explicar o final do episódio 4 de Last of Us e sua abordagem de Ellie e Joel. O fato de que Henry arriscaria a segurança de ambos para roubar dos Caçadores prova o quanto ele se importa com Sam como seu irmão mais novo.
A história do jogo de Last Of Us de Henry & Sam explicada
A inclusão de Henry e Sam nos episódios 4 e 5 de The Last of Us não será surpresa para os jogadores do jogo The Last of Us, já que os dois são personagens muito importantes na história. No jogo, Joel e Ellie esbarram em Henry e Sam em Pittsburgh, que foi substituído como Kansas City para The Last of Us, da HBO. Este último está mudando um pouco sua história do jogo, principalmente através da conexão com os Hunters. No jogo The Last of Us, em vez de estarem ligados à revolução dos Hunters contra a FEDRA de alguma forma, Henry e Sam são muito semelhantes a Joel e Ellie.
Henry e Sam eram simplesmente viajantes com um grupo de sobreviventes de Hartford, Connecticut. Depois de abandonar o QZ de Hartford devido aos militares fazerem o mesmo, Henry, Sam e seu grupo começaram a viajar à procura de outro lugar para viver. Por sugestão de um de seus grupos, eles entraram em Pittsburgh para procurar suprimentos. Isso levou os Caçadores a atacá-los, capturando ou matando todos no grupo de Henry e Sam, além dos dois irmãos. Henry e Sam são então mostrados encontrando Ellie e Joel, com os quatro se unindo para escapar da cidade e dos Caçadores.
Isso leva ao seu final trágico, algo que, sem dúvida, será incluído na adaptação para a TV de The Last of Us. No final desta seção do jogo, quando Joel, Ellie, Henry e Sam escapam de Pittsburgh, é revelado que Sam foi mordido por um infectado. Para a surpresa dos outros personagens – e dos jogadores – Sam mantém esse segredo até se virar e atacar Ellie. Joel então vai matar Sam antes que Henry tente detê-lo. Henry atira no próprio Sam, o que resulta na morte trágica do primeiro por suicídio.
O que a introdução de Henry & Sam realmente significa para The last of us
Em termos do que Henry e Sam sendo introduzidos no final do episódio 4 de The Last of Us realmente significa, ele é em grande parte configurado para o episódio 5 e a continuação das histórias dos personagens. Henry e Sam têm um grande efeito sobre Ellie como personagem, por exemplo. Se o final for mantido o mesmo, a morte de Sam só contribui ainda mais para a culpa do eventual sobrevivente que Ellie sentirá como resultado de sua imunidade em The Last of Us. De Riley, Tess e Sam, muitos personagens ao redor de Ellie morrem de maneiras pelas quais ela não pode ser afetada, o que molda muito sua personagem daqui para frente.
Além disso, Henry e Sam em The Last of Us significam que a série pode explorar melhor os personagens do jogo. Isso é exemplificado pela maior profundidade dada aos Hunters e Kathleen. Os Hunters eram em grande parte inimigos sem nome que o jogador tinha que lutar no jogo Last of Us, que recebem pouco ou nenhum desenvolvimento. Através das pequenas mudanças de jogo feitas em Henry e Sam, The Last of Us na HBO pode desenvolver melhor os inimigos, como mostrado em The Last of Us episódio 4.
Finalmente, outra coisa que a introdução de Henry e Sam – e através deles os Caçadores – pode significar para The Last of Us é um episódio 5 repleto de ação. Das dicas do Bloater à espreita no subsolo no episódio 4 de Last of Us até a promessa de Joel, Ellie, Henry e Sam se unindo contra os Hunters, o episódio 5 de The Last of Us provavelmente será um final explosivo para esta seção da história. Tudo isso vem da introdução de Henry e Sam, com os irmãos sendo dois dos personagens mais importantes de The Last of Us.
The Last of Us episódio 5 será lançado sexta-feira, 10 de fevereiro na HBO Max.
1 comentário
Pingback: The Last Of Us: O Final Explicado do Episódio 4 | Geeklando