The Boys: 3ª Temporada é uma meditação sobre masculinidade tóxica, diz showrunner

The Boys 3a Temporada e uma meditacao sobre masculinidade toxica diz showrunner
The Boys 3a Temporada e uma meditacao sobre masculinidade toxica diz showrunner
Continua após a publicidade..

O showrunner de The Boys, Eric Kripke, revelou que a próxima temporada será uma mediação sobre a masculinidade tóxica. Adaptado da história em quadrinhos de mesmo nome, que foi criada por Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys se concentra em uma equipe de civis disfuncionais que relutantemente unem forças para lutar contra indivíduos com super poderes, corruptos e imorais. Desde a estreia na Amazon Prime Video em 2019, a adaptação de The Boys experimentou um salto em popularidade e se tornou um fenômeno entre as séries.

A 2ª temporada de The Boys, que foi indicada para Melhor Drama no Primetime Emmy Awards, viu mudanças significativas em seus episódios finais. Stormfront (Aya Cash) foi essencialmente dizimada em um confronto com o filho de Homelander, após ser revelada como a viúva de décadas do cofundador da Vought. A temporada terminou com a reviravolta chocante de que a congressista Victoria Neuman (Claudia Doumit) foi responsável por uma série de ataques explosivos que visaram indivíduos do alto escalão. Isso colocou seus motivos em questão, assim como Hughie (Jack Quaid) começou a trabalhar em sua campanha.

A terceira temporada de The Boys terminou as filmagens e, embora ainda não tenha recebido uma data de estreia, Kripke ofereceu uma amostra do que esperar quando o sucesso da Prime Vídeo retornar. Em um trecho da edição especial de colecionador de ficção científica e fantasia da revista TV Guide (via TV Insider), o showrunner revelou que a terceira temporada é uma “mediação sobre a masculinidade tóxica”. Ele também acrescentou que o show vai levar os personagens aos seus limites. Leia a citação de Kripke abaixo.

Continua após a publicidade..

“Esta temporada é sobre o que está acontecendo no nosso mundo, como sempre. Encontramos uma maneira de nos aprofundarmos ainda mais nos personagens e realmente os levamos ao limite. ”

The Boys: 3ª Temporada é uma meditação sobre masculinidade tóxica, diz showrunner

The Boys teve muitos personagens que exibem traços de masculinidade tóxica. Bruto (Karl Urban) e Homelander (Antony Starr) são talvez os exemplos mais notáveis, com seu comportamento imprudente e arrogante, colocando suas respectivas equipes em perigo em diferentes ocasiões. Mas até mesmo um personagem mais coadjuvante como Trem Bala (Jessie T. Usher) teve seus momentos, colocando um rosto corajoso e se esforçando para aparecer como seu eu habitual, mesmo que ele esteja sofrendo de dores irritantes e lutas emocionais. Esse tem sido frequentemente o caso do drama indicado ao Emmy, que tem tentado mostrar complexidade até mesmo para antagonistas desagradáveis.

Continua após a publicidade..

Isso continuará na 3ª temporada de The Boys, que trará o ex Supernatural Jensen Ackles como Soldier Boy. Outros atores que se juntarão ao elenco incluem Laurie Holden como Crimson Countess e Nick Wechsler como Blue Hawk. Junto com essas novas adições, é claro, o retorno da série da Prime Video incluirá o muito discutido episódio Herogasm. No passado, Kripke e sua equipe de escritores fizeram alusão a como o episódio vai chocar os espectadores. Na próxima temporada, parece que a equipe por trás de The Boys estará transformando sua narrativa chocante e um forte conjunto para explorar o assunto muito atual da masculinidade tóxica e seu lugar na sociedade, e sem dúvida isso dará aos espectadores muito em que pensar.

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.