ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR PODE CONTER ALGUNS SPOILERS DO EPISÓDIO 6, TERCEIRA TEMPORADA DE THE BOYS.
O episódio 6 da terceira temporada de The Boys foi exatamente tão selvagem quanto sempre prometeu ser, mesmo que as coisas começassem um pouco devagar. Este foi o episódio que os fãs dos quadrinhos de The Boys estavam esperando desde que o programa chegou ao Amazon Prime Video. Enquanto Herogasm era algo que as pessoas esperavam há anos, havia algumas outras cenas que as pessoas esperavam desde pelo menos o início da temporada.
The Boys muitas vezes podem ser acusados de se perder apenas tentando ser o mais ultrajante e violento possível. Na maioria das vezes, essas acusações são mesmo reais. Esse foi certamente o caso nas últimas semanas, quando houve cenas que absolutamente não precisavam ser incluídas, para indignar e chocar o público. No entanto, parece que a série mudou para outro rumo esta semana. Na verdade, as coisas foram tão reduzidas na primeira metade do episódio que as pessoas não seriam culpadas se tivessem medo de que todo o hype do Herogasm fosse exagerado, eu mesmo foi uma destas pessoas que pensou isso.
O episódio desta semana começa mais ou menos de onde a semana passada parou, com a equipe de Bruto em relação a Komiko após ser atingida por Soldier Boy e depois Francês sendo levado pela Pequena Nina. Enquanto isso, leitinho e Luz Estrela estão tentando descobrir como impedir Hughie, Bruto e Soldier Boy de uma matança. Enquanto isso, de volta à sede dos Sete, Homelander está lidando com o fato de que um ataque “terrorista” matou 19 pessoas e está começando a realmente abalar a confiança das pessoas nele.
Essa catástrofe levou a uma das cenas mais interessantes de The Boys até hoje. Também deu aos espectadores uma verdadeira olhada no que se passa na mente de Homelander. Isso explica por que ele é do jeito que é e, pela primeira vez desde que o show começou, mostrou que há alguma fraqueza dentro dele. Claro, o outro lado de toda essa cena é por que todos devem ter muito, muito medo dele se essas conversas pararem porque significaria que só há um lado do homem que poderia acabar com todos no planeta se ele realmente quisesse fazê-lo.
Então há o outro lado da moeda e o homem que Bruto e Hughie estão apostando até ser capaz de parar Homelander. Soldier Boy, recém-saído do local onde esteve preso por muitos anos, está tentando entender como o mundo está agora, e um pouco de “humor” também. Bem no topo da lista foi quando ele pensou que Hughie estava inventando palavras quando ele falou sobre Bluetooth, GPS e WiFi. Há também a piada sobre Bill Cosby que só The Boys poderia faze-la. Principalmente porque ele realmente parece se encaixar no tema mais amplo do show. Jensen Ackles merece muito crédito, pois está conseguindo interpretar Soldier Boy como homem frio enquanto também traz algum humor para o personagem. Ele parece ter polido essa habilidade enquanto interpretava Dean Winchester por anos em Supernatural.
E então, é claro, há Herogasm e tudo o que vem junto com ele. O Profundo é enviado para encontrar uma dupla de antigos companheiros de equipe do Soldier Boy e quando ele chega na casa onde estão, percebe que ele tropeçou no lendário Herogasm. Esta pequena notícia também é uma grande partida de como os quadrinhos lidaram com este evento, mas quando se olha para onde a história está indo nesta temporada, certamente faz algum sentido que ele precisaria ser reconceituoso.
Nos quadrinhos, isso era uma espécie de fuga para todos os heróis da Vought para que eles pudessem desabafar e desestressar. Nessas histórias, há sempre algum tipo de história de capa como uma ameaça maciça ao planeta que permite que os Supers desapareçam por alguns dias. Desta vez, a maioria são super-heróis da lista C que estão envolvidos em uma mistura bastante louca e é aqui onde o resto do episódio acontece. E tudo aqui não é apenas para excitação e indignação. Por mais estranho que pareça, é também onde alguns dos melhores confrontos da série rolam. Algumas delas são lutas físicas e outras são apenas pessoas que resolvem, ou tentam, resolvem por conta própria. Mas todos eles são muito, muito bons e permitem que os atores de The Boys realmente mostrem tudo que podem fazer em cena.
Houve também a luta que as pessoas estavam esperando e realmente mostrou o quão bem os personagens envolvidos foram pintados até agora. Este não era um Batman vs Superman, mas Homelander enfrentando Soldier Boy tinha o mesmo tipo de seriedade, principalmente porque realmente há uma questão de quem venceria quando os dois estavam se confrontando. E a cena de luta realmente rendeu. Foi uma daquelas cenas que deixa os fãs na ponta da cadeira esperando para ver se um lado ou outro estava se saindo melhor.
A luta não deixou nada a desejar, pois realmente foi um confronto de gigantes, mas as cenas que levaram a isso também foram muito boas. Houve o confronto entre Leitinho e o confronto maior entre Hughie e Annie. De muitas maneiras diferentes, parecia muito que The Boys estava trabalhando no final da temporada. Em vez disso, ainda faltam alguns episódios antes que a terceira temporada seja oficialmente encerrada. No entanto, o episódio definitivamente constrói a ação e o drama como se fosse a conclusão de um enredo. Vai ser difícil para os últimos episódio viverem de acordo com tudo o que este episódio fez, especialmente quando se trata de qualquer tipo de confronto final.
FOI SENSACIONAL!!!