Aviso! Spoilers de The Jurassic League #1 DC Comics
Com o novo lançamento da DC Comics dos membros da Liga da Justiça como dinossauros, pode parecer uma história selvagem e louca, mas na verdade tem um Superman que é muito mais heróico do que sua contraparte convencional.
O conceito por trás de The Jurassic League é bastante simples e direto. Ele pega personagens do Universo DC principal e os reimagina como super-dinossauros. As regras por trás do universo são bastante frágeis. Enquanto os personagens principais são dinossauros antropomórficos, ainda existem dinossauros normais que não falam no mundo também. Os humanos primitivos também existem neste universo, e regularmente falam e interagem com os dinossauros mais parecidos com humanos. Há um Jokerzard, Black Mantasaurus e até um Wonderdon.
A versão deste mundo do Superman é chamada Supersaur, que vive em uma versão de Metropolis chamada Metraaaghpolis. Ao contrário da versão normal do Superman, cujos pais kryptonianos tinham como alvo a Terra como o lugar para enviar seu filho quando Krypton estava em perigo, a página de abertura desta história revela como os pais biológicos de Supersaur não tinham ideia para onde estavam enviando seu filho quando o lançaram. Eles apenas sabiam que seu mundo estava morrendo e seu filho precisava ser salvo. O casal assumiu um risco enorme enviando-o cegamente pelas estrelas.
Em termos do mito do Superman, esta é uma grande partida para as origens do herói. Embora suas origens tenham mudado ao longo do tempo à medida que a história dos momentos finais de Krypton foi expandida e alterada, o básico permaneceu praticamente o mesmo. Normalmente, os pais do Superman sabiam muito bem que seu filho teria habilidades extraordinárias por causa do sol da Terra. Por causa disso, eles colocam Kal-El no caminho para se tornar um herói. Eles enviaram seu filho para lá também com capacidade para aprender sobre seu legado, para que ele tivesse um destino a cumprir e um destino como herói. A DC até mudou recentemente as origens do Superman para deixar seus pais viverem em Dark Knights of Steel.
Supersaur não tinha nenhuma dessas coisas. Tudo o que ele tinha eram os pais humanos que o adotaram. E como ele não é humano, ele não teve o luxo que Clark Kent teve de se esconder entre a população humana. Supersaur sempre soube que ele era diferente. Mas apesar de não conhecer o legado de sua família e o destino que eles estabeleceram para ele, ele se tornou um herói de qualquer maneira. Em vez de ter um destino para cumprir, Supersaur fez seu próprio destino escolhendo ser um herói em vez de tê-lo escolhido para ele. Portanto, a esse respeito, o Superman Dinossauro é de fato um herói maior do que Kal-El poderia esperar ser.