O produtor executivo de Stargirl, Geoff Johns, provoca a história de Joel McHale na 2ª temporada da série. Stargirl 2ª temporada está programada para introduzir muitos elementos dos quadrinhos, incluindo novas adições à Sociedade da Justiça da América como Jade, Jakeem, e Thunderbolt, com o vilão Shade e Eclipso, definido para representar uma ameaça significativa para a equipe. No entanto, a 1ª temporada terminou com um momento pós-crédito cliffhanger, revelando que o starman original Sylvester Pemberton (Joel McHale), que se acreditava estar morto ao longo da série, estava, de fato, vivo e procurando por seu antigo parceiro Pat Dugan (Luke Wilson).
Criado pelo co-criador do Superman Jerry Siegel e pelo artista Hal Sherman, Sylvester Pemberton nos quadrinhos não é Starman, mas o personagem de The Star-Spangled Kid. A série combinou os dois personagens, estabelecendo que Pemberton começou como o Star-Spangled Kid antes de se atualizar para Starman. A busca para fazer jus ao legado de Starman foi uma grande força motriz por trás da primeira temporada. O herói estar vivo levantou muitas questões interessantes para o que a 2ª temporada poderia conter, mas até agora, o personagem foi destaque em nenhum dos trailers deixando alguns se perguntando qual seria seu papel.
Em entrevista à TVLine, Geoff Johns foi questionado sobre o lugar de Starman na 2ª temporada de Stargirl. Quando perguntado se o personagem possivelmente estava sendo configurado para a 3ª temporada, Johns observa que é um comentário muito perceptivo e gosta de como os quadrinhos plantam subtramas de longa duração. Ele disse que o personagem apareceria na segunda metade da 2ª temporada, que incluirá uma cena com Jay Garrick, encarnação de John Wesley Shipp, de The Flash. Johns disse:
“Nas melhores histórias em quadrinhos, eu sempre amo as subtramas de longa duração, e o retorno de Starman, Sylvester Pemberton, é um desses… Você vai vê-lo entrar em jogo na 2ª temporada – ambos em flashbacks, temos um muito legal com [Starman] e os outros fundadores da JSA [incluindo Jay Garrick, de John Wesley Shipp, também conhecido como The Flash] — e você verá Joel McHale na metade final da temporada”
Este plantio para histórias de longo prazo tem sido usado em várias adaptações dos quadrinhos da DC. The Flash introduziu Godspeed na quinta temporada antes de finalmente revelar sua identidade e enredo na 7ª temporada. Crise nas Infinitas Terras foi provocado no final do piloto para The Flash e foi mostrado na 6ª temporada. Joel McHale poderia ser uma estrela convidada durante a 2ª temporada e se tornar um personagem recorrente mais proeminente na 3ª temporada como um aliado/mentor para o novo grupo de heróis.
Se stargirl 1 ª temporada foi sobre abraçar o legado, Stargirl 2 ª temporada parece estar em que ponto o legado consome você. Os trailers da série sugerem que Courtney está deixando Stargirl consumir sua vida, e com o retorno do Starman original, poderia ser uma chance de testar Courtney como uma personagem. Sylvester Pemberton poderia ter escolhido deixar de ser Starman depois que a Sociedade da Injustiça matou a maioria de seus amigos e se estabeleceu. Courtney poderia ter que enfrentar um homem que desistiu de ser um herói para a vida cotidiana, um contraste com ela desistir de uma vida normal para ser uma heroína. Stargirl 2ª temporada poderia ser uma temporada introspectiva muito mais pessoal na veia de sequências de super-heróis como Homem-Aranha 2 ou Superman 2.
3 Comentários
Pingback: Os 10 primeiros super-heróis da DC em ordem cronológica | Geeklando
Pingback: Stargirl: Um vilão clássico da DC é configurado como o aliado inesperado da JSA | Geeklando
Pingback: Animal Control renovada para terceira temporada antes da estreia da 2ª temporada | Geeklando