Um bando de novos filmes de Star Wars está em produção.
Anunciado como parte do Star Wars Celebration 2023, o trio de filmes abrangerá um período de 5.000 anos, estendendo-se por várias eras da galáxia muito, muito distante. Embora os detalhes ainda sejam escassos, um deles já se chama A Origem dos Jedi (Dawn of the Jedi) e será dirigido por James Mangold. Embora uma data de lançamento específica ainda não tenha sido revelada, a Lucasfilm confirmou que estava mirando em dezembro de 2025. Quanto aos outros projetos em desenvolvimento, o filme Star Wars de Dave Filoni atuará como um evento “clímax” que servirá como um grande crossover. para The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Ahsoka. O terceiro filme será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy e seguirá Rey, mais uma vez interpretada por Daisy Ridley, enquanto ela tenta estabelecer uma nova ordem Jedi.
O que espera no A Origem dos Jedi (Dawn of the Jedi)?
Dirigindo-se a A Origem dos Jedi, Mangold descreveu o filme como um “épico bíblico” que examina as origens das forças de paz que usam a Força 25.000 anos antes de qualquer história canônica de Star Wars. “Quando comecei a conversar com Kathy sobre fazer um desses filmes, o que me ocorreu foi pensar sobre que tipo de gênero de filme dentro de Star Wars eu queria fazer”, disse o cineasta. “E eu pensei em um épico bíblico, como um dos Dez Mandamentos, sobre o alvorecer da Força. De onde veio a Força, quando a descobrimos, quando aprendemos a usá-la?” Falando sobre a intenção da Lucasfilm com essas novas produções, a presidente Kathleen Kennedy observou que os três filmes não serão uma trilogia ou saga tradicional, mas funcionarão como um meio de expandir o universo de Star Wars em todas as direções.
Star Wars: A Origem dos Jedi está previsto para dezembro de 2025. Os outros dois filmes em desenvolvimento ainda não têm data de lançamento.