Star Trek: Picard sofreu vários atrasos na produção devido ao COVID-19, mas Jeri Ryan confirma que a produção será retomada em breve na série.
Star Trek: Picard sofreu vários atrasos na produção devido ao COVID-19, mas Jeri Ryan confirma que a produção da 2ª temporada será retomada em breve na série de sucesso CBS All Access. 20 anos após Star Trek: Nemesis, o último filme para apresentar o elenco de Star Trek: The Next Generation, Picard encontra o capitão titular em uma nova fase de sua vida com uma galáxia que foi atolada pela tragédia.
A 1ª temporada de Star Trek: Picard estreou em janeiro de 2020, com a intenção original de que a segunda temporada iria ao ar na metade de 2021. Esses planos foram, naturalmente, sucateados em face da pandemia. Adicionando outra ruga ao problema, Picard filma em Los Angeles, enquanto a outra série star trek filma no Canadá; Los Angeles tem sido duramente atingida nos últimos meses pela pandemia, complicando ainda mais a produção.
Love And Thunder é Ragnarok 2, não Thor 4
Mas de acordo com Jeri Ryan,as câmeras começarão a rodar na 2ª temporada muito em breve. A atriz de Seven of Nine confirmou que a produção ainda não começou, mas que é provável que comece a produção novamente em fevereiro, como foi anunciado recentemente. Patrick Stewart postou recentemente um vídeo de si mesmo sendo vacinado, levando muitos a suspeitar que a produção seria retomada em breve. Respondendo a um fã no Twitter que perguntou se as filmagens começariam em 1º de fevereiro, Ryan respondeu: “Não. Mas em breve.
@JeriLRyan is it true filming of season 2 of Picard starts tomorrow? Can’t wait!!
— Marnix ten Brinke (@marnixtenbrinke) January 31, 2021
No. But soon.
— Jeri Ryan (@JeriLRyan) January 31, 2021
Ainda há muito poucos detalhes conhecidos sobre Star Trek: Picard 2ª temporada. A primeira temporada girava em torno do legado do Tenente Comandante Data, que se sacrificou para salvar a vida de Picard no final de Nemesis. Esse enredo foi em grande parte resolvido, como Picard chegou a dizer um adeus final ao seu amigo caído em uma simulação virtual, e então tristemente concedeu o desejo final do androide de ser desativado.
Veteranos de Star Trek como LeVar Burton e Gates McFadden admitiram que tiveram discussões com os produtores da série sobre o retorno como estrelas convidadas, assim como Jonathan Frakes e Marina Sirtis reprisaram seus papéis como Will Riker e Deanna Troi na 1ª temporada. Michael Dorn tem sido cagier sobre o retorno de Worf, embora sirtis própria admitiu que mentiu sobre seu envolvimento no show antes de ser anunciado, então tome as negações de Dorn para o que eles valem.