O episódio “Broken Trust” da série de Superman e Lois revelou que para todos os poderes de Clark Kent, seu maior é sua capacidade de se conter.
Aviso: A seguir contém SPOILERS para série Superman e Lois 1ª temporada, episódio 6, “Broken Trust”.
Um episódio recente de Superman e Lois revelou que o maior superpoder de Clark Kent é sua capacidade de manter seu grande poder em xeque em momentos tensos. No reino dos super-heróis, o Superman é reconhecido como tendo uma das maiores variedades de habilidades especiais, além de ser um dos heróis mais fortes em termos de poder bruto. No entanto, o maior teste dessa força muitas vezes reside em se conter e não perder o controle.
Superman e Lois mostraram essa luta no episódio “Broken Trust”, enquanto Clark corria contra uma equipe de forças do Departamento de Defesa lideradas pelo General Sam Lane na busca por Tag Harris; um colega de classe de seus filhos que tinha desenvolvido poderes de supervelocidade incontroláveis e atacou seu filho, Jordan Kent. O ataque ao seu neto deixou o General Lane determinado a derrubar Tag por qualquer meio necessário, mesmo quando Clark argumentou por contenção, acreditando que Tag não estava no controle de suas habilidades e era mais um perigo para si mesmo do que outras pessoas. Clark foi capaz de encontrar Tag antes das forças do DoD e estava no processo de convencê-lo quando os soldados chegaram carregados para urso e Tag entrou em pânico.
Clark se colocou entre Tag e os soldados quando abriram fogo, sem saber que um dos soldados tinha uma arma especial que disparava fragmentos afiados de kryptonita verde. O ataque derrubou o Super-Homem por um momento, deixando-o lutando para ficar de pé enquanto seus olhos começavam a brilhar vermelho como se estivesse preparando uma explosão de visão de calor. Isso fez com que os soldados recuassem, mas rapidamente se tornou evidente que o Super-Homem não estava se preparando para atacá-los; ele estava tentando conter a energia que seus olhos queriam liberar. Forçando-se a seus pés e uivando de dor, Superman arrancou os fragmentos de kryptonita de seu ombro e atirou-os para longe dele no canto mais distante da sala, antes de liberar sua visão de calor para incinerar o mineral mortal.
Embora os efeitos da kryptonita em vários meios de comunicação sejam muitas vezes inconsistentes quanto a se eles tornam ou não um kryptoniano completamente impotente ou apenas torná-los vulneráveis, é geralmente acordado que dói aos kryptonianos tocar kryptonita verde ao ponto de que eles mal podem se mover ou pensar. Dado isso, o fato de que o Super-Homem foi capaz de segurar sua visão de calor, mantendo o foco necessário para remover quatro pedaços dele de uma ferida é realmente impressionante. Ele também fala com a força do personagem do Superman que ele não respondeu em espécie aos soldados que tinham acabado de tentar matá-lo e Tag Harris, apesar de claramente ferir de sua lesão e a revelação de que o General Lane tinha pensado que era necessário armar seus homens com armas que poderiam ferir superman. Foi um toque sutil por parte dos roteiristas de Superman e Lois, que mostraram a dor do Superman sem palavras e Tyler Hoechlin jogou o momento perfeitamente.
A ideia de que o Super-Homem é tão poderoso que ele deve estar sempre vigilante de desencadear acidentalmente seu poder total tornou-se mais comum em histórias modernas centradas em torno do Homem de Aço. O fato é que o Super-Homem é tão poderoso que muitos o acham chato porque não há muito que possa machucá-lo. Escritores inteligentes têm contrariado este problema encontrando outras maneiras de testar superman e uma das principais maneiras que isso tem sido feito é através da ideia de que Superman é tão poderoso que ele luta para conter sua força total. Talvez o melhor exemplo disso veio no final da série De Liga da Justiça Ilimitada, onde Superman, enquanto enfrentava o tirano dos Novos Deuses Darkseid, fez um discurso sobre como ele se sentia como se vivesse em “um mundo feito de papelão, sempre tomando cuidado constante para não quebrar algo… nunca me permitindo perder o controle mesmo por um momento, ou alguém poderia morrer. Os roteiristas de Superman e Lois mostraram que este é o caso sem um discurso dramático, afirmando que o maior poder que o Super-Homem tem é um nível sobre-humano de autocontrole.
Fonte: Screenrant
2 Comentários
Pingback: Superman e Lois escalam o vilão John Henry Irons para se tornar um homem de aço | Geeklando
Pingback: Superman & Lois: Série define Lana Lang como a Superwoman do Arrowverso | Geeklando