A CW está oficialmente avançando com Gotham Knights, uma nova série dos produtores de Batwoman que acabou de receber uma ordem piloto. A temporada piloto está totalmente em andamento à medida que os executivos da rede começam a olhar para a nova programação para adicionar às suas line-ups. Para a The CW, está se tornando uma tradição continuar adicionando um novo drama da DC Comics praticamente a cada temporada. À medida que outros programas do Arrowverse se aproximam de suas conclusões inevitáveis, a rede não está perdendo tempo em encontrar novos personagens para trazer para as telas do Universo DC.
No final de 2021, a The CW revelou que eles estavam desenvolvendo uma série de Gotham Knights. De Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams, Gotham Knights giravam em torno do filho adotivo rebelde de Bruce Wayne enquanto ele se juntava aos filhos dos vilões do Batman quando eles são presos pelo assassinato do Cavaleiro das Trevas. A equipe deve se unir para limpar seus nomes e, ao mesmo tempo, tornar-se os novos protetores de Gotham. Apesar de vir da equipe de Batwoman, o projeto não está sendo visto como um spinoff, mas sim um drama independente.
Quase três meses após seu anúncio inicial, a The CW, que atualmente está à venda, oficialmente deu a Gotham Knights uma ordem piloto, com Fiveash, Stoteraux como produtores executivos e Abrams ligado como coprodutor executivo. Greg Berlanti, que é o mentor do Arrowverse, também é produtor executivo ao lado de Sarah Schechter e David Madden, da Berlanti Productions. De acordo com o The Wrap, Danny Cannon, de Gotham, Pennyworth, irá dirigir e produzir o piloto. O anúncio não veio com mais detalhes dos personagens, o que provavelmente será revelado assim que a produção começar.
Embora não seja chocante que a CW tenha dado luz verde a outro drama da DC, o projeto Gotham Knights tem um momento estranho. A rede já tem um drama baseado em Gotham City com Batwoman que se aprofunda nos vilões de Batman ao longo da terceira temporada. Ter dois shows centrados em morcegos ao mesmo tempo pode ser uma coisa estranha. Depois, há também a noção de que a Warner Bros. está lançando mais uma série do universo do morcego, mas sem o próprio Cavaleiro das Trevas. Enquanto Batwoman tem Warren Christie como o Morcego da Terra-Prime, a CW não pode usá-lo totalmente devido à divisão de filmes do estúdio favorecendo o personagem para a tela grande.
Com Bruce morto nesta história, está quase definitivamente acontecendo em uma continuidade separada, que uma vez contra expande o Multiverso do Arrowverse . Isso faria de Gotham Knights o mais recente programa de TV da DC na The CW a existir fora da Terra-Prime. Com Stargirl acontecendo na Terra-2 enquanto Naomi está em uma Terra não especificada, é um pouco contra-produtivo para o que eles realizaram com Crise nas Infinitas Terras, mesclando quase todos os shows para o mesmo mundo. O que fez a era original do Arrowverse foi que cada show que veio depois de Arrow era único e tinha seu próprio tom, daí a enorme popularidade da franquia. No entanto, isso não significa que Gotham Knights não tenha potencial, e o tempo dirá, pois os fãs terão que esperar que a primeira peça de detalhes do elenco seja lançada.