Foi divulgado um comentário sobre a próxima série de reboot de Harry Potter.
Anteriormente, a Warner Bros Discovery anunciou que relançaria Harry Potter com uma nova adaptação em série live-action. Ainda há muitos detalhes sobre a série que permanecem desconhecidos, mas mais informações foram compartilhadas pelo CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa, conforme relatado pelo THR. Segundo Zaslav, o reboot da série de Harry Potter está programado para ser lançado no Max em 2026. Ele também mencionou a empolgação da Warner Bros Discovery com o reboot, além de conversas recentes com a autora original, J.K. Rowling.
“Não nos deixamos abalar pela nossa empolgação em torno de Harry Potter. O último filme foi feito há mais de uma dúzia de anos”, disse Zaslav na ligação. “Estive em Londres há algumas semanas com Casey [Casey Bloys, chefe da HBO e Max] e Channing [Channing Dungey, chefe da WBD TV] e passamos algum tempo real com J. K. e sua equipe. Ambos os lados estão entusiasmados por estar reacendendo esta franquia. Nossas conversas foram ótimas, e não poderíamos estar mais animados com o que está por vir. Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs ao redor do mundo em Max.”
A série de Harry Potter se aproxima da realidade
A série de reboot está lentamente em desenvolvimento há anos. Ele foi anunciado pela primeira vez em 2021, embora não tenha recebido o sinal verde oficial da Warner Bros Discovery até 2023. Também foram revelados os grandes planos que o estúdio tem para o novo reboot. O plano provisório é usar um livro como base para cada temporada da série com a esperança de ter a série Harry Potter por mais de 10 anos. Há sete livros de Harry Potter na série original.
“O elefante na sala pode ser a controvérsia associada a J. K. Rowling e como isso pode afetar a audiência da série Harry Potter. Rowling foi criticada muitas vezes por comentários que fez sobre a comunidade transgênero, e isso fez com que alguns fãs da franquia se afastassem de Harry Potter. Não há como saber ao certo quanto impacto isso terá quando a nova série estrear até que isso aconteça, embora Rowling tenha mencionado anteriormente um possível boicote à série Max em um post no ano passado.
“Notícias terríveis, que sinto o dever de compartilhar”, disse Rowling em um post em abril de 2023. “Ativistas em minhas menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez à série de TV Harry Potter. Como o aviso prévio está antecipado, tomei a precaução de estocar uma grande quantidade de champanhe.”
A série de reboot de Harry Potter será lançada no Max em 2026.
Fonte: The Hollywood Reporter