O produtor da Marvel, Nate Moore, disse que Eternos não requer necessariamente uma sequência. Esta semana marca o lançamento do 26º filme do MCU, Eternos de Chloé Zhao. A saga cósmica centra-se no grupo titular de seres quase imortais que foram enviados à Terra há milhares de anos para proteger a humanidade dos Deviants, uma raça maligna de alienígenas. Embora os séculos os tenham visto se separarem, uma ameaça crescente nos dias de hoje os traz de volta. Eternos possui um elenco repleto de estrelas que apresenta Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Don Lee, Lauren Ridloff, Barry Keoghan e Kit Harington.
É uma prática comum que os filmes da Marvel recebam várias sequências; exceto por Incrível Hulk, que foi apenas o segundo filme a chegar da franquia e sem dúvida é o menos conectado a ele, e Viúva Negra (por enquanto), cada parcela de MCU recebeu ou receberá uma sequência. Isso não é apenas senso comum para qualquer franquia que se preze, mas também se encaixa nas histórias que o MCU está tentando contar. Os primeiros filmes geralmente são focados em apresentar e configurar os heróis, enquanto suas sequências podem realmente explorar novos aspectos de seu mundo.
Portanto, não é absurdo assumir que Eternos estaria destinado a receber uma sequência. E embora isso provavelmente ainda seja verdade, os fãs talvez não deva assumir que esse é sempre o plano da Marvel. Falando ao Toronto Sun, Moore disse que uma sequência dos Eternos, embora não esteja fora de questão, não está completamente garantida.
“Não é algo obrigatório”, disse ele. “Obviamente, temos ideias de onde podemos ir, mas não existe uma regra rígida e rápida em que temos que ter três dessas coisas e esta é a primeira.”
Esse tipo de pensamento provavelmente dá à Marvel um pouco mais de liberdade ao planejar seu futuro, embora ainda pareça difícil de acreditar que o estúdio algum dia pensaria em não dar a Eternos uma sequência adequada. Não são apenas esses personagens alguns dos mais poderosos de toda a franquia, mas com 10 Eternos diferentes para apresentar, o filme provavelmente não terá tanto tempo quanto o normal para desenvolver totalmente todos eles. As sequências dariam a oportunidade de realmente detalhar cada membro da equipe.
Ainda assim, parece que Eternos foi criado para poder se sustentar sozinho. Embora já tenha sido revelado que a cena pós os créditos diz muito sobre o futuro do MCU, pode não haver nenhum suspense remanescente do filme em si. Pode ter um final mais conclusivo, como a Viúva Negra deste ano. Agora, isso não significa que o filme não recebera uma sequência; ainda é bem provável que sim. Mas os fãs não precisam entrar neste filme pensando em sua sequência. Eles podem simplesmente sentar e aproveitar o passeio que Zhao e sua equipe criaram.
3 Comentários
Pingback: Eternos: Filme foi banido em vários países por conter conteúdo LGBT | Geeklando
Pingback: Entre Facas e Segredos 3 recebe grande atualização sobre filmagens | Geeklando
Pingback: Por que Boruto é um personagem principal melhor do que Naruto | Geeklando