A sequência confirmada de Godzilla vs. Kong está programada para ser filmada em Queensland, Austrália, ainda este ano, de acordo com a agência governamental Screen Queensland. O filme atualmente sem título será filmado em vários locais em Gold Coast, bem como no sudeste, de acordo com a primeira-ministra do Estado Annastacia Palaszczuk.
O enredo central deste novo filme está sendo mantido em segredo, mas servirá como o quinto filme da nova franquia MonsterVerse da Legendary. O diretor de Godzilla vs. Kong, Adam Wingard, falou ao Deadline sobre o que ele faria se estivesse liderando a sequência, dizendo:
“O ponto de partida claro que fizemos (em GVK), explorando Hollow Earth, acho que há muito mais a fazer lá. Esta é uma pré-história do Planeta Terra, de onde todos os titãs vêm. Nós temos algum mistério neste filme, coisas que eu quero ver resolvidas e exploradas e empurradas para o próximo nível.”
A produção desta sequência de Godzilla vs. Kong vai fornecer um impulso significativo para a economia australiana, de acordo com Screen Queensland. A produção do filme deve fazer com que a região faça 79,2 milhões de dólares (US$ 58,6 milhões), além de abrir 505 empregos para locais qualificados. Além disso, 750 pessoas na área também terão a chance de serem figurantes no filme. O primeiro Godzilla vs. Kong também foi filmado na Austrália e impulsionou a economia do país na época também. Godzilla vs. Kong também foi filmado na Gold Coast, enquanto seu antecessor Godzilla: Rei dos Monstros foi filmado em Atlanta, Geórgia.
Queensland tornou-se um lugar extremamente popular para filmar filmes internacionais ultimamente. Alguns projetos notáveis que foram filmados anteriormente no estado australiano incluem Young Rock, Joe vs. Carole, Treze Vidas, Elvis, Spiderhead e Ticket To Paradise. Os projetos em andamento incluem 20.000 Leagues Under the Sea prequel Nautilus e a segunda temporada da série Foxtel Upright.
Ainda não se sabe quando o novo filme do MonsterVerse começará oficialmente a produção, mas será em algum momento este ano.