Scarlett Johansson diz que está aberta para fazer mais projetos com a Disney agora que o processo da Viúva Negra foi resolvido. Após o lançamento do filme dirigido por Cate Shortland, surgiram notícias de que sua estrela principal estava processando a Disney em relação ao lançamento simultâneo de seu filme, o que resultou na perda de ganhos para ela. Para contextualizar, em vez de uma exibição exclusiva nos cinemas, a empresa decidiu que uma estreia simultânea seria o melhor, deixando Viúva Negra simultaneamente no Disney + com Premier Access e nos cinemas.
Logo depois, fãs e pessoas da indústria opinaram sobre o assunto. Surpreendentemente, os comentários públicos da Disney sobre o assunto foram vistos como muito duros, com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, supostamente frustrado com a forma como todo o assunto se desenrolou. Enquanto isso, outros atores expressaram apoio à postura de Johansson, incluindo o membro do elenco do MCU, Elizabeth Olsen, assim como Jamie Lee Curtis, entre outros. A mudança da estrela de Viúva Negra também supostamente inspirou outros a se levantarem contra o modelo híbrido polêmico, incluindo Emma Stone em relação à Cruella. Felizmente, ambas as partes encontraram um meio-termo, embora as especificações do acordo não tenham sido tornadas públicas. Agora, eles podem seguir em frente.
Em uma declaração ao THR, Johansson disse que está feliz que o processo foi resolvido, acrescentando que ela está animada para voltar a ser parceira da Disney no futuro. Enquanto isso, o presidente da Disney, Alan Bergman, ecoou os sentimentos da atriz em seus comentários, citando o filme Torre do Terror da Disney como uma de suas próximas colaborações com Johansson. Leia suas declarações abaixo:
Johansson: “Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney”, afirmou Johansson. “Estou extremamente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos. ”
Bergman: “Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo mútuo com Scarlett Johansson em relação à Viúva Negra. Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico Marvel e esperamos trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a Torre do Terror da Disney. “
Considerando o quanto desse processo foi divulgado, não é surpreendente que Johansson e Disney estivessem prontos para difundir a situação, divulgando declarações amigáveis e otimistas. Dito isso, é curioso o que teria acontecido com os projetos em que eles estavam trabalhando juntos se esse problema tivesse continuado e piorado. Embora Bergman tenha mencionado apenas a Torre do Terror da Disney, está claro que eles também estão desenvolvendo vários outros projetos que provavelmente teriam sido prejudicados se eles não tivessem resolvido o conflito.
Obviamente, muitos podem estar se perguntando se alguma dessas atividades inclui um retorno potencial ao MCU. Enquanto Natasha Romanoff já está morta na Linha do Tempo Sagrada, a exploração do multiverso pela Marvel Studios abre muitas oportunidades para ela retornar. Além disso, Feige notavelmente disse que, além de produzir a Viúva Negra, também foi Scarlett Johansson quem trouxe Shortland para fazer o filme. Portanto, além de ser um talento na tela, ela também poderia estar envolvida nos bastidores.