Novas informações sugerem que o projeto multiplayer de The Last of Us é um jogo free-to-play. As versões de PS3 e PS4 de The Last of Us vieram com um modo de jogo multiplayer chamado Factions que apresentava muitos elementos de sua história single-player. Facções tinham uma grande ênfase na discrição, e os jogadores também podiam usar materiais para melhorar suas armaduras e armas.
Por outro lado, The Last of Us Part 2 não foi lançado com nenhum modo multiplayer quando saiu em 2020. A Naughty Dog confirmou que está trabalhando em um jogo multiplayer ambientado no universo de The Last of Us, mas não compartilhou nenhuma notícia concreta. No Summer Game Fest, a Naughty Dog anunciou uma experiência multiplayer autônoma no mundo de The Last of Us, com mais detalhes para o próximo ano. Agora, novas informações vieram à tona, o que pode revelar mais sobre este próximo projeto.
Como visto pelo Insider Gaming, uma lista de empregos no site oficial da Naughty Dog sugere que o jogo multiplayer The Last of Us é um título free-to-play. A listagem é para uma posição de produtor, e os fãs podem verificar a seção de habilidades bônus na parte inferior para obter as informações relevantes. Parece que a Naughty Dog está procurando alguém com experiência comprovada em um papel de produção para um jogo free-to-play da AAA, que pode revelar a natureza deste próximo projeto multiplayer.
Um vazamento do início deste ano sugeriu que o jogo multiplayer The Last of Us incluirá um modo battle royale, que também parece transmitir suas raízes free-to-play. Em última análise, os fãs terão que esperar pela Naughty Dog para revelar detalhes completos sobre este jogo.
Deve-se notar que todos os rumores devem ser tomados com um grão de sal e esta informação não confirma que o jogo multiplayer The Last of Us estará livre para jogar. No entanto, as tendências do setor também podem apontar para que seja verdade. Afinal, muitos jogos multiplayer estão adotando o modelo de serviço free-to-play, e não será surpreendente ver a Naughty Dog seguir o exemplo. As franquias AAA que vão para esta abordagem incluem Overwatch 2 e Halo Infinite multiplayer, como ambos lançados como um jogo free-to-play.
As franquias mais populares em jogos que têm um grande foco multiplayer, como Call of Duty e FIFA, ainda exigem que os usuários comprem o jogo completo para acessar o componente multiplayer. No entanto, esses casos estão se tornando mais raros, já que muitos jogos multiplayer são títulos free-to-play com um modelo de serviço live service de entrega de conteúdo.
O jogo multiplayer Last of Us está em desenvolvimento.