O diretor Leigh Janiak já tem planos para possíveis spin-offs da série de terror Rua do Medo, da Netflix.
O primeiro filme da trilogia Rua do Medo desembarcou na Netflix com os dois filmes seguintes chegando semanalmente. É um formato legal – uma história abrangente liga os três, mas cada uma é ambientada em uma era diferente e joga em um subgênero diferente, enquanto ainda trabalha como um filme independente.
A primeira parte é ambientada em 1994 e é um tributo ao renascimento slasher dos anos 1990, incluindo filmes como Scream, I Know What You Did Last Summer e The Faculty, enquanto a segunda parte é ambientada em 1978 e é uma homenagem ao final dos anos 70 e início dos anos 80, com parte três um terror folclórico ambientado em 1666.
Filmado consecutivamente em 106 dias, é um movimento ambicioso para a Netflix, mas de acordo com o diretor da trilogia Leigh Janiak, pode acabar sendo ainda mais ambicioso e extenso do que isso, com o potencial de construir filmes adicionais em torno de outros assassinos de Shadyside ao longo história.
“Lembro-me de uma das primeiras conversas que tive com meus produtores, quando estava lançando o que pensava ser o potencial desta série, eu estava tipo, ‘Você tem aqui o potencial de ter um universo Marvel que do horror.’ Podemos contar a história desses outros assassinos nessas outras eras. Podemos construir o universo de Shadyside porque o mal não vai embora. Então, o que isso significa? Então eu acho que há muitas oportunidades aqui para continuar crescendo a Rua do Medo. E estou muito animado com essa possibilidade. ”
Em Rua do Medo Parte 1: 1994, somos apresentados às cidades gêmeas de Shadyside e Sunnyvale – a primeira supostamente amaldiçoada, a última um lugar idílico onde tudo parece perfeito. Shadyside tem uma história de massacres que se estende ao longo dos séculos e recebemos pequenas pepitas de detalhes sobre alguns dos incidentes.
“Comecei a fazer histórias de fundo para cada um deles. E, obviamente, você obtém dicas sobre eles nos artigos de jornal que vemos e nos pequenos flashes que vemos ”, explica ela. “Com cada um dos assassinos, havia uma conversa sobre quem eram essas pessoas antes de se tornarem assassinos. Essa é a tragédia de Shadyside, certo? Os Shadysiders são apenas pessoas normais. E então outra coisa os torna maus. ”
Rua do Medo 1994: Parte 1, o primeiro da Trilogia Fear Street, já está disponível na Netflix. Rua do Medo Parte 2: 1978 e Rua do Medo Parte 3: 1666 seguem em 9 e 16 de julho de 2021
2 Comentários
Pingback: Rua Do Medo Parte 3: 1666 Cena pós-créditos explicada | Geeklando
Pingback: Diretor de Rua Do Medo Leigh Janiak explica o que você precisa saber sobre a bruxa do filme | Geeklando