Cowboy Bebop ainda é uma das franquias de anime mais aclamadas e amadas de todos os tempos, mas não parece ser o mesmo que pode ser dito para sua adaptação live-action, ao menos para a crítica, deixamos claro. A versão netflix de Cowboy Bebop foi questionada desde o início, e os medos dos fãs são, infelizmente, justificados dadas as críticas iniciais.
No início, as críticas foram bastante positivas, mas essa certamente não é mais a tendência na recepção. Por todas as suas tentativas de recriar o anime, Cowboy Bebop, da Netflix, está sendo visto como uma imitação sem alma, sem vida e barata dos maiores sucessos da série. Embora isso não signifique necessariamente que a nova versão é completamente horrível, ser uma visão tão pobre de um dos melhores animes de todos os tempos está enfiando os dois pés no buraco. Aqui está uma olhada de por que os críticos acreditam que a série não consegue fazer jus ao seu material de origem.
A história de Cowboy Bebop envolve um grupo de caçadores de recompensas que cruzam a galáxia para ganhar a vida. A equipe inclue Spike Spiegel, Faye Valentine e Jet Black, que têm suas peculiaridades e personalidades únicas. No futuro distante da série, os caçadores de recompensas são poucos e atravessam a galáxia após a destruição da Terra. Junto com as ameaças que encontram em suas missões, cada membro da tripulação também deve enfrentar passados que cada vez mais voltam para assombrá-los.
A recepção de sites como Rotten Tomatoes e Metacritic é um pouco mista, embora seja definitivamente mais negativa do que positiva. A maior reclamação é o quão sem alma a coisa toda se sente, pois nunca justifica sua existência.
Embora as performances dos atores sejam geralmente elogiadas, o tom e a direção fazem com que a série se sinta barata e quase amadora, como se os fãs montassem uma recriação de suas cenas favoritas. Essas cenas e conceitos devem parecer dinâmicos e legais, mas só parecem baratos e mancos, com a série e a própria Netflix tendo aparentemente esquecido que precisavam de um orçamento maior para mostrar adequadamente as sequências espaciais.
Um humor e direção exagerados acabam tornando-a muito mais um desenho animado do que o material fonte, e não no bom sentido. Vale a pena notar que mesmo as críticas positivas constantemente insistem nessas questões, com alguns deles focando nesses problemas mais do que qualquer coisa que a série supostamente faz bem. As adições à narrativa também não foram bem consideradas.
Ainda não há críticas de audiência, uma vez que ainda não foi divulgada ao público, eu pessoalmente não levo muito em consideração a opinião 100% de críticos, temos visto muito disso não é mesmo? por algum motivo na grande maioria das vezes é totalmente o contrário das opiniões deles, então eu diria, “assista e tire suas conclusões assim que a série for lançada, ok?”.
Lembrando que são opiniões dos críticos e não refletem a nossa opinião.
Para comparar ambas as versões, o anime Cowboy Bebop está atualmente em streaming na Netflix, enquanto o remake live-action estreia em 19 de novembro.