O Universo DC está carregado de ícones poderosos como Superman, Batman e Mulher Maravilha, vagando pelas ruas e céus dessas histórias e lutando com supervilões igualmente poderosos para proteger os cidadãos do mundo. Cada personagem possui um conjunto único de habilidades que os elevam ao status metahumano, mas qual deles é o mais forte? Quem são os personagens da DC que são tão poderosos que poderiam socar a lua, ou o próprio tempo?
Bem, temos uma lista para isso! Aqui está nosso ranking de 17 dos personagens mais poderosos do Universo DC.
17. Doutor Destino
Como Doctor Fate dominou um conjunto de poder (mágico) que muitos personagens da DC não têm, ele tem uma vantagem que muitos heróis e vilões não têm. O Doutor Destino original era Kent Nelson, filho do arqueólogo Sven Nelson e membro fundador da Sociedade da Justiça da América. A transformação de Kent no Doutor Destino lhe concedeu poderes de magia, invulnerabilidade, voo, força sobre-humana, campos de força, cura, pirocinese, telecinese, telepatia, teletransporte e imaterialidade.
16. Shazam
Originalmente apelidado de “Capitão Marvel”, Shazam estreou na Whiz Comics #2 em dezembro de 1939 (capa datada de 1940). Desde então, ele se tornou um dos heróis mais fortes e reverenciados da DC.
O adolescente Billy Batson detém o poder de Shazam. Ele se transforma em “o mortal mais poderoso do mundo” falando uma única palavra: Você adivinhou: Shazam.
No que diz respeito às interpretações nas telonas, Zachary Levi o retratou em Shazam!, de 2019, e voltará ao papel no próximo Shazam! Fúria dos deuses.
15. Mulher Maravilha
A Mulher Maravilha está longe do ser a mais poderosa da DC. No entanto, ela ganha seu lugar nesta lista não apenas por causa de quem ela é, mas pelo que ela superou e o que ela representa.
A Mulher Maravilha representa o potencial para um mundo mortal e sem confiança. Ela simboliza a força do amor e da bondade como qualidades que podem ajudar a curar a humanidade de seu ódio e arrogância.
Como ela representa coisas tão fortemente idealistas (mas de bom coração e otimistas), temos que considerar a força desse símbolo. E porque o que ela representa é poderoso por si só, a Mulher Maravilha merece um lugar nesta lista.
14. Darkseid
Darkseid é um dos maiores inimigos da Liga da Justiça por algumas razões bem claras. Ele comanda legiões de lacaios assustadores (e descartáveis). Ele governa uma paisagem infernal esférica (Apokolips) com um punho poderoso. Seu objetivo de governar o universo colide com o desejo da Liga de proteger os inocentes.
Darkseid provou ser mais do que páreo para toda a Liga da Justiça, por isso merece seu posto aqui.
13. Lex Luthor
A maior força de Lex Luthor é sua incrível mente. Sua esperteza, inteligência e brilho indiscutível são comparadas apenas a Bruce Wayne. Luthor não ostenta a formidável força de Darkseid, nem possui a quase onisciência de Brainiac. O que ele tem, no entanto, é acesso, inteligência e recursos.
Os quadrinhos provam repetidamente que mesmo em um campo de batalha que abrange o universo, a engenhosidade humana não é algo a ser subestimada. Luthor tem muito disso e muito mais. Ele é capaz de ir de ambos os lados com deuses e outros seres cósmicos porque ele sabe o caminho em que deve seguir em torno de um jogo de poder. Ele sabe o que seus inimigos querem e sabe como usar essa informação para manipulá-los.
Luthor esta nesta lista porque ele pode inteligente superar quase qualquer um no Universo DC. Se isso não o torna poderoso, não sei o que faz. Além disso, em uma recente entrada da Liga da Justiça, Luthor aliou-se a Perpétua e tornou-se mais forte do que nunca. Então tem isso.
12. Superman
O Homem de Aço é uma escolha óbvia para esta lista, mas não apenas por razões que você já conhece. A vontade do Super-Homem é tão poderosa quanto seu soco, permitindo-lhe lidar com forças muito mais poderosas do que ele mesmo. Ele tira sua força imensurável do sol da Terra.
Como a maioria sabe, a maior desvantagem do Super-Homem é sua fraqueza com a kryptonita. Ele também não tem nenhuma proteção avançada contra a magia, tornando pessoas como Doutor Destino e Felix Faust particularmente perigosas para ele.
Mas além dessas vulnerabilidades, o Super-Homem é imune a quase tudo o que seus adversários jogam contra ele relacionado a emoções. Quanto aos membros da Liga da Justiça, é difícil superar o Homem de Aço.
11. Eclipso
Eclipso está atualmente causando estragos em Blue Valley, Nebraska em Stargirl da CW, mas seu mal se estende de volta à Era de Prata dos Quadrinhos. Ele apareceu pela primeira vez em House of Secrets #61 de 1963, estreando como uma entidade maligna que toma o cientista Bruce Gordon como seu anfitrião. Ele tomou muitos corpos, mas seus poderes permanecem quase inigualáveis.
Será interessante ver se Courtney Whitmore e sua nova equipe da JSA podem parar Eclipso.
10. Doutor Manhattan
O poder do Dr. Manhattan era bastante evidente em Watchmen, mas foi só no evento da DC Comics, Doomsday Clock, que os leitores perceberam o quão forte ele é. Ele pode mexer com a realidade quando e como quiser, como a série de eventos acima provou.
O antigo nome de Manhattan era Doutor Jon Osterman, um célebre físico nuclear que se tornou um deus após um teste de partículas que deu errado. Ele abandonou a Terra algum tempo depois de sua transformação, acumulando mais poder e solidificando-se como um dos seres mais formidáveis da DC.
9. Anti-Monitor
O Anti-Monitor controla o Universo de Antimatéria. Ele ajudou a iniciar a Crise nas Infinitas Terras, criou um exército de tropas que atiram raios apropriadamente chamados de Thunderers, e aparece frequentemente para causar problemas para os heróis da Terra.
O Anti-Monitor é provavelmente o mais forte dos filhos de Perpétua, o que é assustador considerando o quão fortes eles são. Ele tem a capacidade de acabar com a realidade como a conhecemos, mas isso parece ser uma coisa comum entre os nomes mais poderosos da DC.
8. Perpetua
Perpétua é uma nova adição ao Universo DC. Como The Batman Who Laughs, ela ainda não apareceu nas telas, mas provavelmente será introduzida em uma futura adaptação. Após ser liberta, Perpétua começa a reunir suas forças (que incluem um Lex Luthor poderoso) para lutar contra a Liga da Justiça.
Não só Perpétua criou o Multiverso, mas também foi mãe do absurdamente poderoso Monitor, Anti-Monitor e World Forger. Ela é membro do The Hand, um grupo de entidades cósmicas encarregadas de criar universos. Ela é um ser de poder incompreensível.
7. O Espectro
Quando Eclipso foi expulso, Espectro tomou seu lugar como a personificação da ira de Deus. Espectro teve muitos hospedeiros, com o Lanterna Verde Hal Jordan sendo o mais reconhecível.
O personagem estreou em 1940 na More Fun Comics #52 antes de passar por várias transformações.
Mas apesar das muitas mudanças de hospedeiro que ele teve ao longo dos anos, Espectro como uma força é quase imparável. Como uma extensão da fúria de Deus, é seu dever realizar a vingança como seu mestre achar conveniente.
6. The Darkest Knight ( O Cavaleiro Mais Sombrio )
Durante o ato final de Dark Nights: Death Metal, The Batman Who Laughs se torna o Cavaleiro Mais Sombrio. Ele prende Perpétua e a esmaga, completando sua transformação na ameaça mais iminente do universo – e a maior dor de cabeça da Liga da Justiça.
Ele é uma força onipotente para o mal e um ser de proezas físicas e mentais impressionantes. Ainda não vimos O Cavaleiro Mais Sombrio nas telas, mas considerando o aumento da produção de filmes de animação da DC, não seria uma má ideia coloca-lo também.
5. Superman Prime
Pense em Superman, mas mais forte, mais rápido, etc. Superman Prime é o Super do futuro com uma reviravolta: ele viveu dentro do sol da Terra por 15.000 anos e se tornou um herói de poder imparável.
Dizem que Superman Prime tinha a capacidade de transcender o tempo e o espaço, eventualmente viajando para o céu, inferno e outros lugares além da compreensão humana.
4. The Endless ( Perpétuos )
Embora seja difícil colocar seres que são essencialmente a personificação de aspectos da vida, é difícil imaginar seres mais poderosos do que Sonho, Morte, Destino, Desespero, Desejo, Delírio e Destruição. Dito isto, os seres classificados acima dessa família disfuncional tendem a desafiar outros seres regularmente, então considere este ponto a barreira entre seres e seres primordiais. Sim, alguns seres muitas vezes conseguem escapar da morte e seus irmãos, mas eles não conseguem escapar de todos eles!
Cada um dos Perpétuos controla seus próprios domínios e reinos e opera menos como forças antagônicas/protagonistas e mais como fatos da vida. Como forças quase onipotentes, seu alcance e poder se estendem muito além, ficando atrás apenas de outros seres celestes.
3. Lucifer Morningstar
Vamos lá, há poucos mais poderosos do que o diabo. Enquanto a série Lúcifer certamente nos mostrou um lado mais suave do anjo caído original, Lucifer Morningstar ainda é incrivelmente poderoso. Ele conhece magia, tem truques, é um mestre manipulador, tem tudo. Não só isso, mas ele governa o inferno. Embora ele não seja estritamente mau em termos bíblicos, ele ainda não é alguém com quem você deve mexer e é por isso que ele é o número 3.
2. Elaine Belloc
Elaine Belloc é a sucessora do trono do Céu. Filha de Michael Demiurgos (que pulamos nesta lista, mas provavelmente classificaria em algum lugar em algum momento, aguardem), ela ostenta poderes de manipulação atômica, magia, imortalidade, onipotência e onipresença. Ela é uma das mais fortes habitantes do Universo DC, perdendo apenas para O Presença.
Comparada com outros personagens desta lista, Elaine é uma nova adição ao cânone da DC. Ela apareceu pela primeira vez em Lúcifer #4 (setembro de 2000) e rapidamente subiu as fileiras dos personagens mais formidáveis da DC. Ela ganha ainda mais poder depois que Fenris, o Lobo, mata seu pai, efetivamente tornando-a a governante do Céu após a partida do Presença.
1. Presença
Esta entrada é um pouco injusta, mas a internet vai me comer vivo se eu não incluí-la. O Presença é o criador final, a Fonte de todas as coisas, muitas vezes apresentada como uma contrapartida ficcionalizada ao Deus das religiões abraâmicas; em particular, ele é frequentemente dado atributos cristãos. No entanto, a cosmologia religiosa do omniverso é complexa, com muitos panteões de deus co-existentes um ao lado do outro. Inclui elementos de múltiplas religiões, mitologias e conceitos modernos, como o Infinito. O Presença tomou inúmeras formas ao longo da história e tem muitos aspectos,
Ele deu ao Espectro seus poderes, criou o Universo DC, e realizou outros feitos que só o criador da existência poderia. O Presença é inigualável, então naturalmente ele precisava receber o primeiro lugar aqui.
E então, o que achou da lista? deixe seu comentário.