Dias depois de rumores de que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estava chegando ao Disney + em 20 de janeiro, o próprio serviço confirmou que esse não é o caso. Em vez de estrear no streaming no final deste mês, a aclamada sequência de Ryan Coogler estreará logo mais , pouco dias após o vazamento.
A notícia foi feita com pouco alarde, já que o Disney + simplesmente adicionou uma página para o filme em seu serviço, dizendo que o filme seria adicionado na plataforma.
Até segunda-feira, a sequência arrecadou cerca de US$ 820 milhões nas bilheterias mundiais, um total que permite que a Disney mantenha o filme nos cinemas por mais tempo do que sua janela de lançamento encurtada da era da pandemia. Apesar do sucesso comercial, a Marvel Studios ainda não deu sinal verde oficial para um terceiro filme da franquia.
“Essa é uma ótima pergunta. Para ser honesto, não sou eu tentando não responder à pergunta”, disse o produtor da Marvel Studios, Nate Moore, em um bate-papo em novembro passado, quando perguntado sobre um terceiro filme. “Nós realmente queremos ver como o público recebe o filme, e eu acho que Ryan está realmente interessado em ver como o filme se desenrola antes de decidirmos. Há certamente ideias que temos flutuado em torno do que um terceiro filme poderia ser se conseguirmos fazê-lo. Mas até o filme sair, somos um pouco supersticiosos dessa maneira. Não queremos contar nossas galinhas, porque você nunca sabe o que vai acontecer.”
Agora nos cinemas, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre segue a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e a Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba) enquanto lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda do cão de guerra Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Ainda não se viu onde os Anjos da Meia-Noite se ligam à história.
Apresentando Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina escondida, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.