Aqui estão os melhores grupos femininos de Kpop de todos os tempos, incluindo grupos atuais de Kpop fazendo as melhores músicas de K-pop de 2023. Há tantos bons grupos femininos coreanos agora, e as agências de Kpop, como YG, JYP e SM, têm muita concorrência de empresas de entretenimento sul-coreanas menores, mas populares, como Fantagio, Pledis e Jellyfish. De todos os artistas encontrados aqui, quais são os melhores grupos femininos de K-pop?
Se você é um fã de grupos de K-pop mais antigos, como S.E.S., Brown Eyed Girls, Girls’ Generation e T-ara, ou nos novos grupos femininos, como Twice, BlackPink, Loona e Red Velvet, você pode encontrá-los todos aqui nesta lista de grupos femininos coreanos. Grupos dissolvidos, como Wonder Girls, 2NE1, 4Minute e Sistar, e subunidades, como Orange Caramel, TaeTiSeo e AOA Cream, também estão incluídos.
Então vamos a nossa lista com Os 10 melhores grupos femininos de K-pop de todos os tempos, de acordo com o site do Ranker.
1 – Blackpink
Blackpink (comumente estilizado como BLACKPINK ou BLΛƆKPIИK) é um girl group sul-coreano formado pela YG Entertainment, composto pelos membros Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Blackpink quebrou inúmeros recordes on-line ao longo de sua carreira. Seus videoclipes para “Kill This Love” (2019) e “How You Like That” estabeleceram recordes para o videoclipe mais visto nas primeiras 24 horas após o lançamento, com o último quebrando três e estabelecendo dois recordes mundiais do Guinness. Eles também são o primeiro grupo musical e ato coreano a ter três videoclipes com pelo menos um bilhão de visualizações no YouTube. Blackpink é atualmente o grupo feminino mais seguido no Spotify e o grupo de música mais inscrito.
2 – Twice
Twice é um girl group sul-coreano formado pela JYP Entertainment através do reality show Sixteen de 2015. O grupo é composto por nove membros: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. O grupo estreou em 20 de outubro de 2015, com o extended play (EP) The Story Begins. Em dezembro de 2020, o grupo vendeu mais de 10 milhões de álbuns cumulativamente na Coreia do Sul e no Japão, tornando-se o grupo feminino de K-Pop mais vendido de todos os tempos. Elas foram apelidadas de “Nation’s Girl Group” e suas coreografias – inclusive para “Cheer Up” (2016), “TT” (2016), “Signal” (2017) e “What Is Love?” (2018) – tornaram-se manias de dança e memes virais imitados por muitas celebridades.
3 – Itzy
Itzy é um girl group sul-coreano formado pela JYP Entertainment e composto pelos membros Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna. Eles estrearam em 12 de fevereiro de 2019, com o lançamento de seu álbum single It’z Different. Seus elogios incluem Rookie of the Year no 34º Golden Disc Awards, Novo Artista do Ano no 9º Gaon Chart Music Awards e 2019 Melon Music Awards, Melhor Nova Artista Feminina no Mnet Asian Music Awards de 2019 e o New Artist Award no 29º Seoul Music Awards; eles são o primeiro grupo feminino de K-pop a alcançar tal “Rookie Grand Slam”.
4 – Red Velvet
Red Velvet é um girl group sul-coreano formado e gerenciado pela SM Entertainment. Eles originalmente estrearam em 1 de agosto de 2014, com o single “Happiness” com a formação de quatro membros de Irene, Seulgi, Wendy e Joy. Um quinto membro, Yeri, juntou-se ao grupo em março de 2015, após o lançamento de seu primeiro mini-álbum, Ice Cream Cake. Musicalmente, o trabalho do Red Velvet reflete seu próprio nome de grupo: seu lado predominantemente pop “vermelho” experimenta ocasionalmente com eletrônica, funk e hip hop, enquanto seu lado “veludo” se concentra no R & B influenciado pelos anos 90 com elementos de balada e jazz. Sua versatilidade de gênero e ganchos receberam elogios da crítica.
5 – (G) I-DLE
(G) I-dle, estilizado em maiúsculas, é um girl group sul-coreano formado pela Cube Entertainment em 2018. O grupo é composto por cinco membros: Miyeon, Minnie, Soyeon, Yuqi e Shuhua. Originalmente um seis-peças, Soojin deixou o grupo em 14 de agosto de 2021. O grupo estreou em 2 de maio de 2018, com o single “Latata” de seu primeiro extended play I Am. Em 31 de julho de 2019, o grupo estreou no Japão sob o U-Cube com Latata. Ao contrário da maioria dos grupos femininos de K-pop, (G)I-dle estão diretamente envolvidos na criação de sua música; em particular, Soyeon ajudou a escrever e produzir a maioria das músicas do grupo, e Minnie e Yuqi também co-escreveram inúmeras faixas do álbum. Apelidado de “monster rookies” de 2018, o (G)I-dle tem sido considerado um dos grupos femininos sul-coreanos de maior sucesso de fora das “três grandes” gravadoras.
6 – Mamamoo
Mamamoo, às vezes estilizado como MAMAMOO, é um girl group sul-coreano formado pela RBW (anteriormente WA Entertainment) em 2014. O grupo estreou oficialmente em 19 de junho de 2014 com o single “Mr. Ambiguous”. Sua estreia foi considerada por alguns críticos como uma das melhores estreias de K-pop de 2014. Eles são reconhecidos por seus conceitos retrô, jazz, R & B e suas fortes performances vocais.
7 – Aespa
Aespa é um girl group sul-coreano formado pela SM Entertainment. O grupo é composto por quatro membros: Karina, Giselle, Winter e Ningning. Eles estrearam em 17 de novembro de 2020, com o single “Black Mamba”.
8 – Girls’ Generation
- Álbuns: Girls’ Generation (álbum de 2007), Tell Me Your Wish, Oh!, Gee, Genie
9 – Stayc
StayC, também estilizado como STAYC, é um girl group sul-coreano de seis membros da High Up Entertainment, lançado pela dupla de produção Black Eyed Pilseung. O grupo estreou em 12 de novembro de 2020 com seu álbum de estreia Star To A Young Culture. Seu nome significa “Star To A Young Culture”.
10 – 2NE1
- Álbuns: Coleção, Para Qualquer Pessoa, GO AWAY, 2NE1, 2NE1