One Piece anunciou que está realmente perto do fim da aventura de Monkey D. Luffy, já que a próxima saga do mangá foi confirmada como sua última.
A conta oficial do One Piece no Twitter anunciou que o mangá de longa duração fará uma pausa de 4 semanas para permitir que o criador da série, Eiichiro Oda, se prepare para o próximo aniversário de 25 anos da série, bem como preparar o início da saga final da história. O hiato começará com a publicação da 30ª edição do ano da Weekly Shonen Jump, que será lançada no Japão em 27 de junho. O ato final da série começará em 25 de julho, quando a 34ª edição da revista mangá chega às prateleiras das lojas.
Embora a mensagem forneça a confirmação oficial de que One Piece está chegando ao seu fim, os fãs ainda podem ter um bom tempo com Luffy e companhia, pois vale a pena notar que as sagas da série podem ser executadas por vários anos. A atual saga Dos Quatro Imperadores da série começou em 2016, e o arco wano country, que é apenas um dos quatro arcos de história contidos dentro dessa saga maior, está em execução há quase quatro anos por conta própria, tendo publicado seu primeiro capítulo em julho de 2018.
Apesar do hiato, Oda ainda terá uma programação completa neste verão, pois além de preparar o mangá e se preparar para seu próximo aniversário, o autor também está trabalhando no próximo filme de animação da série, One Piece Film: Red. Oda criou um novo personagem para o filme, Uta, uma jovem cantora que é a filha distante de Red-Haired Shanks, o poderoso capitão que deu a Luffy seu icônico chapéu de palha e inspirou o jovem a se tornar um pirata. O filme estreará no Japão em 6 de agosto. Detalhes sobre o lançamento internacional do filme ainda não foram anunciados.
【尾田っちよりみなさんへ】
ビッグニュース!
今後の『ONE PIECE』の連載と
明日19:00~の特番配信について
特報が届きました。#ONEPIECE#ワンピース#OP_FILMRED #FILMRED特番 pic.twitter.com/EvP4fCJdtq— ONE PIECE スタッフ【公式】/ Official (@Eiichiro_Staff) June 7, 2022
Oda também está servindo como produtor executivo para a próxima adaptação live-action da Netflix de seu trabalho. A gigante do streaming lançou recentemente um novo teaser que mostra a arte conceitual da nova série de TV, bem como o primeiro olhar oficial para os vários navios piratas da série, incluindo o amado veleiro original, o Going Merry. Oda afirmou que ele originalmente planejava viajar para a Cidade do Cabo, África do Sul para supervisionar a produção do show, mas ele foi forçado a cancelar esses planos devido às restrições de viagem em andamento do Japão devido à pandemia COVID-19.
Desde sua estreia em 1997, One Piece conseguiu se tornar o mangá mais vendido de todos os tempos, com mais de meio bilhão de cópias em circulação em todo o mundo. Toda a série de anime está disponível para streaming no Crunchyroll, enquanto temporadas selecionadas e vários dos recursos animados da franquia estão disponíveis para streaming na Netflix.