O Anel de Poder dos Lanternas Verdes possui uma característica surpreendente que está causando preocupação entre alguns de seus usuários. Um membro da corporação revelou como um determinado protocolo de segurança pode se transformar na maior vulnerabilidade do anel.
Com o objetivo de manter a paz no vasto Universo DC, a Tropa dos Lanternas Verdes concede aos seus membros uma das armas mais poderosas existentes: o Anel de Poder. Apenas aqueles capazes de superar seus medos mais profundos e possuírem a quantidade adequada de força de vontade podem usar o anel e aproveitar suas inúmeras capacidades. Além de possibilitar o voo, a viagem espacial e a tradução automática de milhares de idiomas alienígenas, o Anel de Poder dos Lanternas Verdes confere aos seus portadores o poder de criar construções de qualquer coisa que possam imaginar. Se precisam de uma arma, um mecha gigante ou até mesmo um exército completo, nada está fora do alcance de um Lanterna Verde. Embora nem todos atendam aos requisitos para receber um Anel de Poder, aqueles que são merecedores dessa honra podem realizar quase qualquer feito.
Anéis de poder mantêm os lanternas verdes vivos – mesmo que eles não queiram isso
Em Adventures of Superman #31, de Jim Krueger e Neil Edwards, um Lanterna Verde suicida nos confins do espaço revela que tentou se matar de quase todas as maneiras imagináveis. Mas, devido aos protocolos de segurança do Power Ring, ele se recusa a deixá-lo morrer. E como o anel não pode ser doado, o Lanterna Verde está preso chafurdando na miséria.
No entanto, o Lanterna ouve a palavra do Superman, um homem tão poderoso que poderia matar qualquer um. Mas é só quando o Lanterna ouve que o Superman é o último kryptoniano do universo que ele o leva para a Terra, desesperadamente em busca do Homem de Aço. O Lanterna Verde encontra o Superman e implora para morrer em sua mão, dizendo que é justo porque este Lanterna Verde em particular foi quem falhou em proteger o povo de Krypton da destruição do planeta.
O Anel de Poder dos Lanternas Verdes é feito de tecnologia avançada maltusiana, e sua inteligência artificial é destinada a processar e reagir às coisas para manter seus usuários vivos a todo custo. Embora isso seja um bom recurso no campo de batalha, é meio horrível neste contexto. Este Lanterna Verde está sofrendo devido à culpa avassaladora que sente, mas ele não pode fazer nada a respeito. Isso não quer dizer que ele deva agir de acordo com seu desejo, apenas que seu tormento é exacerbado pelas falhas do anel. O que deveria salvar vidas para os Lanternas Verdes é amplificar os sentimentos angustiados de certos Lanternas.
Lanternas Verdes não podem fazer nada que seus anéis de poder sintam que é inseguro
“Embora os protocolos de segurança ds Anéis sejam indiscutivelmente benéficos ao impedir ações precipitadas por parte do Lanterna Verde, eles não estão realmente contribuindo de forma substancial para o seu bem-estar. É verdade que esses protocolos asseguram sua sobrevivência, mas negligenciam por completo seus comportamentos autodestrutivos frequentes. Esperaria-se que uma tecnologia tão avançada quanto o Power Ring fosse capaz de detectar sinais de autodestruição e garantir que o Lanterna Verde recebesse o auxílio necessário. Encerrar uma construção de ações prejudiciais é um passo na direção certa, mas uma solução mais eficaz envolveria a prestação de assistência profissional aos Lanternas Verdes, em vez de permitir que eles enfrentem seu sofrimento em silêncio.”