A Netflix está testando uma ferramenta que tenta barrar a divisão de contas e senhas de seus serviços, usuários se depararam com mensagens em suas telas durante transmissões enquanto usavam a plataforma.
Aqueles que adoram uma maratona na Netflix, mas não pagam um boleto ou pagam para um amigo dividir a conta, podem ter motivos para ter medo. Um novo recurso em beta pode indicar que o gigante do streaming de mídia está trabalhando para proibir o compartilhamento de senhas de contas.
O novo mecanismo é relativamente simples e amplamente utilizado por outras plataformas para confirmar a propriedade da conta. Ao fazer login no dispositivo, o usuário verá uma janela pop-up na tela solicitando um código enviado por e-mail ou SMS para confirmar a conta.
Durante o streaming de conteúdo, a seguinte tela exibe a seguinte mensagem: “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisará de sua própria conta para continuar assistindo.”
O no. Netflix doing the purge?!? pic.twitter.com/XXlHtfgfsy
— chante most (@DOP3Sweet) March 9, 2021
A seguir estão as opções possíveis para manter o aplicativo em execução sem fazer logout: por e-mail ou telefone para solicitar um código, como autenticação de dois fatores ou “verificar mais tarde”. Aqueles que escolheram a terceira opção alegaram não ter recebido um segundo aviso de confirmação.
A princípio, essa medida parece relativamente fácil de contornar porque a maioria das pessoas que usa contas de outras pessoas as usa com pessoas próximas (como parentes, amigos ou namorados (a)) que podem receber e enviar códigos por meio de mensagens.
No entanto, a ideia da Netflix é evitar pelo menos parte do compartilhamento de senhas e, em certa medida, aumentar o número de usuários pagantes. Atualmente, o teste será concluído por alguns usuários de países / regiões aleatórios que usam o serviço em smart TVs.
Esta medida visa manter um dos termos de serviço mais cobrados da Netflix, o que mostra que o conteúdo da plataforma é “apenas para seu uso pessoal, não comercial e não pode ser compartilhado com pessoas fora de casa”.
1 comentário
Pingback: Fuja: Leia nossa crítica do novo suspense da Netflix | Geeklando