A Netflix reafirmou seu compromisso com os jogos e, no processo, anunciou que os assinantes serão tratados com 40 jogos gratuitos entre agora e o final do ano, com base nos 55 que foram distribuídos desde novembro de 2021. O que são todos esses 40 jogos, não sabemos. A Netflix não diz, mas provoca alguns deles. E até provoca alguns jogos além dessa. Por exemplo, anunciou que Monument Valley e sua sequência devem ser adicionados à coleção de jogos da Netflix no próximo ano.
Outros lançamentos provocados é um novo jogo Too Hot to Handle da Nanobit, que se baseará “no sucesso de seu título anterior baseado no programa de namoro titular”. Enquanto isso, em 18 de abril, Mighty Quest: Rogue Palace, um spin-off exclusivo da Netflix de Mighty Quest For Epic Loot da Ubisoft será lançado. Este jogo, o segundo de três em uma parceria maior com a Ubisoft, será gratuito, além de ser exclusivo. O último jogo especificamente provocado é um jogo exclusivo da desenvolvedora de Vainglory, Super Evil Megacorp, que é “baseado em uma próxima IP Netflix não anunciada”.
No total, a Netflix transmite 86 jogos em desenvolvimento, 16 dos quais são feitos internamente por suas equipes de desenvolvimento, e 70 dos quais estão sendo feitos por patrners externos.
“Ainda estamos nos primeiros dias de nossa jornada de jogos, e o número de membros que conhecem e jogam nossos jogos continua a crescer”, disse a Netflix. “No início de nossa jornada, em novembro de 2021, nosso foco era a velocidade de comercialização e a criação de oportunidades de aprendizado valioso. Com esses aprendizados, agora somos capazes de ser mais estratégicos em torno de como construímos um portfólio de jogos que atrai nossos milhões de membros.”
Até agora, o experimento de jogos da Netflix não foi muito bem, com apenas um por cento dos usuários se envolvendo com qualquer conteúdo. Dito isto, como você pode ver, a Netflix insiste que esse número está crescendo. Quão rapidamente eles estão crescendo, e se será suficiente para sustentar esse devorador caro, continua a ser visto.