Uma das mais novas heroínas da DC a atingir grande sucesso tanto nos quadrinhos quanto em outros meios de comunicação é Naomi McDuffie. A história de Naomi de muitas maneiras se conecta e reflete a do Superman. Isso a viu interagindo com o Homem de Aço em suas próprias histórias, algo que ela também está prestes a fazer em uma nova série de TV live-action.
Vindo de uma dimensão alternativa inundada de radiação, Naomi é a última filha de seu mundo agora destruído. Ao descobrir seus superpoderes, ela se torna uma jovem heroína com laços com a Justiça Jovem e a Liga da Justiça. Seu maior ingresso neste último, no entanto, foi o Superman, que é uma espécie de figura paterna secundária para ela. Antes de sua série estrear na CW, aqui está o que os fãs devem saber sobre Naomi McDuffie e seus laços com o Último Filho de Krypton.
Quem É A Naomi Da DC?
Naomi apareceu pela primeira vez na primeira edição de seu livro homônimo. Criado por Brian Michael Bendis, David F. Walker e Jamal Campbell, o sobrenome de Naomi, McDuffie, foi dado em homenagem ao falecido fundador da Milestone Comics, Dwayne McDuffie. Sua história começou anos antes em um universo alternativo onde a exposição à radiação dava às pessoas poderes incríveis. Isso levou a uma guerra entre esses novos metahumanos, muitos dos quais eram maus e mataram seus supostos rivais.
Naomi era filha de dois desses metahumanos, e seu nascimento chamou a atenção do criminoso metahumano Zumbado. Para salvar a vida de sua filha, os pais de Naomi a mandaram para o Universo Prime DC, embora não sobrevivessem ao encontro com Zumbado. Ao chegar, Naomi seria encontrada por um ranniano se passando por um humano chamado Greg McDuffie, que junto com sua esposa adotaram a menina.
Como Naomi Está Conectada Ao Super-Homem?
O dispositivo também atraiu Zumbado, que atacou Naomi e a levou para sua dimensão. Derrotando-o por pouco, Naomi retornou à sua verdadeira casa, onde coincidentemente encontrou o Super-Homem. Naomi foi levada para a sede da Liga da Justiça, resultando em vários testes sendo executados nela. Embora seu tempo lutando um ao lado do outro seria inicialmente breve, o Superman era uma espécie de mentor para Naomi, bem como sua ligação em sua futura equipe da Liga da Justiça.
Depois de se juntar, ela eventualmente ganharia o título de Powerhouse, refletindo o que ela tinha em seus poderes e habilidades muito além dos homens e mulheres mortais. Embora seu relacionamento com o Super-Homem não tenha sido incrivelmente próximo desde que se conheceram, os paralelos óbvios entre si continuam sendo uma parte firme da história de origem de Naomi.
1 comentário
Pingback: Naomi: Quem é o Superman e por que ele é diferente na série?