A contraparte malvada da Mulher Maravilha no Sindicato do Crime da DC – Superwoman – e sua mãe real compartilham algo em comum com os Sith em Star Wars.
Aviso: grandes spoilers à frente para o Sindicato do Crime #3!
A malvada Mulher Maravilha de DC cumpre o domínio de dois dos Sith. O Sindicato do Crime #3 revela que Superwoman e os Sith em Star Wars compartilham uma semelhança interessante. Como os Sith, as Amazonas da Terra-3 podem ter uma hierarquia baseada em uma dinâmica de mestre e aprendiz – embora uma com conexões familiares.
Em Star Wars, os Sith adotaram o que é conhecido como a Regra de Dois, após a criação dela por Darth Bane. Esta é a regra seguida por Darth Sidious sob seu mestre Darth Plagueis, bem como a dinâmica que ele mantém com seu aprendiz, Darth Vader – após os fracassos de seus aprendizes anteriores, Darth Maul e Darth Tyranus. Essa dinâmica não é geralmente vista com heróis, embora o Sindicato do Crime dificilmente possa ser considerado heróis.
O Sindicato do Crime #3 – criado por Andy Schmidt, Bryan Hitch e Kieran McKeown – inclui a história “Ferramentas do Comércio” de Andy Schmidt, Bryan Hitch, Alex Sinclair e Rob Leigh. Nela, Supermulher, também conhecida como Donna, é filha da Rainha Hipólita. Ela vive na Ilha dos Demônios, uma versão paralela de Themyscira que existe na Terra-3. Como a Mulher Maravilha, Donna conhece Steve Trevor, que muda sua vida. No entanto, seu papel na história também leva à descoberta de que a Supermulher e a Rainha Hipólita podem ter uma regra de duas dinâmicas.
Steve Trevor quer ajuda com uma guerra no mundo dos homens. Ele faz amizade com Donna e se aproxima dela, antes de prendê-la para usá-la como moeda de troca. Mantendo-a como refém, ele tenta coagir a Rainha Hipólita a enviar um pequeno grupo de guerreiros para ajudar em sua guerra. Infelizmente para ele, ele não tem realmente a vantagem nesta negociação, nem ele entende a dinâmica entre Donna e sua mãe. Em vez de se preocupar com sua filha ou ajudá-la, Hipólita diz a Steve para “matá-la” e até mesmo comentários sobre Donna ser suave como a Diana de seu mundo. Hipólita tem altas expectativas de Super Mulher, então qualquer coisa menos que o seu melhor é completamente inaceitável. Como resultado, Supermulher só vê uma maneira de realmente ganhar o respeito de sua mãe.
Donna ultrapassa Steve Trevor, lutando contra ele depois que ele a enganou. Ela então o esfaqueia, mas o que ela revela depois é surpreendente. Ela vai para o mundo dos homens, mas ela vai voltar. Quando ela voltar, planeja matar sua mãe, assumindo o trono da Ilha do Demônio. Tudo para que sua mãe se orgulhe dela. Assumir a coroa de Themyscira provou ser uma ocorrência rara, o que Núbia – irmã da Mulher Maravilha – fez recentemente, embora sem derramamento de sangue. Na Ilha do Demônio, a sucessão real tem uma rota muito mais sangrenta que segue o método Sith de se tornar um Mestre. Isso não é nada surpreendente considerando o quão malvada Supermulher é, mas difere muito da maneira que os fãs amazonenses sabem operar. É muito mais parecido com a maneira de Star Wars fazer as coisas. Matar um superior para alcançar seu poder e lugar na hierarquia é o modus operandi dos Sith – tornando a malvada Mulher Maravilha da DC mais como uma aprendiz Sith para o senhor Sith de sua mãe do que um herói típico.
2 Comentários
Pingback: Indiana Jones encontra bárbaros espaciais na nova série da Heavy Metal | Geeklando
Pingback: A mãe da Mulher Maravilha foi sua primeira grande vilã | Geeklando