O terceiro filme da saga Mulher-Maravilha do Universo DC não está avançando na Warner Bros. Pictures e DC Studios.
De acordo com o The Hollywood Reporter, várias fontes afirmam que Mulher-Maravilha 3, da diretora Patty Jenkins, está “morto” em sua forma atual. Esta notícia vem antes da apresentação crucial dos novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, sobre seu plano plurianual para o DCU, que deve ocorrer na próxima semana.
A fonte relata que Jenkins recentemente enviou seu projeto para Mulher-Maravilha 3, que ela co-escreveu com Geoff Johns. No entanto, Gunn e Safran, da DC, assim como os chefes da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, deram a notícia a Jenkins de que, como estava, Mulher-Maravilha não se alinhava com seus novos (embora ainda em desenvolvimento) planos para o Universo DC na tela. Nenhuma decisão foi tomada em relação ao que acontece a seguir.
A Mulher-Maravilha de Gal Gadot tem futuro no DCU?
A notícia de que a Mulher Maravilha 3 foi descartada chega apenas um dia depois que Gal Gadot – que interpretou Diana Prince / Mulher Maravilha no DCU desde Batman v Superman: Dawn of Justice de 2016 – fez uma postagem sincera nas mídias sociais que, na época , parecia estar provocando o futuro do personagem na tela.
“Alguns anos atrás, foi anunciado que eu iria interpretar a Mulher-Maravilha”, escreveu Gadot. “Fiquei muito grata pela oportunidade de interpretar um personagem tão incrível e icônico e, mais do que tudo, sou grato por VOCÊS. Os fãs. Mal posso esperar para compartilhar o próximo capítulo dela com vocês.”
Após sua estreia no DCU em Batman v Superman, Gadot reprisou seu papel como Diana Prince no primeiro filme da Mulher Maravilha de Jenkins, que chegou aos cinemas em 2017 com grande sucesso comercial e de crítica. A Mulher Maravilha de Gadot apareceu na Liga da Justiça de 2017, mais tarde também aparecendo na versão do diretor de 2021, Liga da Justiça de Zack Snyder. Sem contar esse filme, no entanto, a aparição final de Gadot como a princesa de Themyscira veio na sequência da Mulher Maravilha de Jenkins em 2020, Mulher Maravilha 1984. A Mulher Maravilha do DCU fez uma participação especial na série Pacificador de Gunn em 2021 da HBO Max, embora ela tenha sido interpretada por um dublê de corpo chamado Kimberley von Ilberg, ao invés da própria Gadot. Um terceiro filme da Mulher Maravilha com Jenkins e Gadot recebeu sinal verde em dezembro de 2020, embora isso estivesse sob a liderança anterior da Warner Bros.
James Gunn e Peter Safran estão reformulando o DCU
O aparente corte de Mulher-Maravilha 3 não é a única notícia sobre o futuro do DCU sob Gunn e Safran a sair do relatório do THR. O veículo também explica que o tempo de Jason Momoa como Aquaman pode estar chegando ao fim após Aquaman e o Reino Perdido de 2023 – o projeto final a ser aprovado sob o regime anterior – mas que Momoa está sendo considerado para assumir como outro personagem da DC: Lobo.
O relatório também levanta sérias dúvidas sobre se o Homem de Aço liderado por Henry Cavill terá ou não uma sequência, afinal. Enquanto a Warner Bros. estava de fato desenvolvendo uma sequência de O Homem de Aço após o retorno de Cavill como Superman em Adão Negro, isso foi antes de Gunn e Safran começarem a formular seu próprio plano para o futuro do DCU. Nessa nota, enquanto Cavill aparentemente filmou uma participação especial para o próximo longa da DCU, The Flash, ele pode não ser usado no corte final, então o filme não dá a aparência de prometer algo que o estúdio não planeja entregar. O já mencionado Adão Negro também é digno de nota, já que uma sequência do filme DCU liderado por Dwayne Johnson está sendo chamado de “improvável” nesta fase.