Em suas seis semanas de duração, Ms. Marvel aproximou os fãs do Universo Cinematográfico Marvel com discussões, teorias e previsões para o futuro. A série introduziu a primeira mulher sul-asiática e heroína muçulmana no MCU, e adicionou uma dose de frescor com um elenco de estrelas inteiramente novo, a maioria dos quais consistia de atores sul-asiáticos. Desde o início, o show do Disney Plus prometeu ser diferente, e fez jus à sua palavra enquanto proporcionava aos fãs muitos momentos memoráveis.
Em sua essência, Ms. Marvel é uma história sobre uma adolescente chamada Kamala Khan, que vive em Nova Jersey e descobre que ela tem superpoderes. Ela então vai em uma jornada para aprender sobre sua herança familiar e história, e práticas para dominar esses poderes. A atenção dada à sua cultura e religião a diferenciam de outros heróis do MCU. Alguns momentos refletindo esses aspectos de sua vida se destacaram na série, e a Marvel Studios não se esquivou de comentários sociais dentro de seus diálogos.
Desde sua estreia, Ms. Marvel colocou muita importância nas relações familiares de Kamala. Seus pais, irmão e amigos são uma grande parte de sua vida, assim como sua religião e relacionamento com a comunidade. Mas, ela ainda é uma adolescente no final do dia, e ter alguma diversão rebelde parece uma coisa normal de se fazer. No caso de Kamala, no entanto, rebelar-se significa participar da AvengerCon, uma convenção dedicada aos Vingadores. No geral, a série teve alguns grandes momentos que serão lembrados pelos fãs por um longo tempo.
Então Vamos Ver Em Ms. Marvel: 5 melhores momentos da série da Disney Plus
O hilário Incrível Hulk
No episódio 1 de Ms. Marvel, Kamala pede permissão aos pais para participar da AvengerCon. Yusuf e Muneeba são mostrados como pais rigorosos, que são bastante protetores de sua única filha. Portanto, a única maneira de ela assistir a esta convenção é se ela for com seu pai, e a dupla deve se vestir como “grande Hulk, e a pequena Hulk”.
Foi um momento hilário, com os pais curtindo o pequeno show que fizeram, e Kamala se encolhendo com a ideia de aparecer em uma convenção popular vestida assim.
AvengerCon
A convenção fictícia foi muito bem projetada, com muito pensamento colocado nos cenários, figurantes vestidos como os Vingadores, e a atmosfera de todo o evento. A sequência foi carregada de easter eggs, com o estúdio revelando uma lista inteira uma vez que o episódio tinha estreado. Desde mercadorias temáticas dos Vingadores e memorabilia até referências diretas a outros projetos do MCU, AvengerCon é o sonho de todos os fãs do MCU se tornando realidade.
AvengerCon também é onde Kamala descobre pela primeira vez que ela tem poderes, e salva Zoe Zimmer depois que ela é incapaz de controlar os raios cósmicos que saem de suas mãos.
A conversa sobre A Partição
Era importante para Ms. Marvel reconhecer as raízes culturais de Kamala, semelhantes aos quadrinhos. Mas o estúdio deu um passo adiante e usou eventos da vida real para moldar o futuro de Kamala. No episódio 2 de Ms. Marvel, a família Khan se senta ao redor da mesa de jantar, fazendo piadas casuais, quando a cunhada de Kamala e esposa de Aamir, Tyesha, pergunta sobre o passado de sua família.
É quando Yusuf se refere à partição da Índia em 1947, que é um tópico político, que os fãs não esperavam ver sendo discutido em um projeto do MCU. A conversa não é apenas politicamente precisa, mas também extremamente relacionável para muitas famílias do sul da Ásia em todo o mundo.
Mercado Eid
Projetos em Hollywood costumam mostrar mercados de Natal, onde as famílias são vistas comprando presentes, bebendo chocolate quente e curtindo o espírito do feriado. Ver uma celebração do Eid em Miss Marvel foi uma experiência única. Muçulmanos em todo o mundo celebram o Eid duas vezes em um ano civil. Um deles é o Eid ul Fitr, que marca o fim do mês do Ramadã. Os muçulmanos jejuam do amanhecer ao anoitecer por um mês para renovar o foco em sua vida espiritual e lembrar aqueles que são menos afortunados, e celebrar o Eid no final com familiares e amigos. Eid ul Adha, por outro lado, é o festival do sacrifício.
O mercado Eid que aparece em Ms. Marvel é uma representação divertida da atmosfera alegre vivida durante o festival e é um retrato preciso dos mercados na vida real. Além disso, assistir Nakia Bahadir quebrar as várias panelinhas na celebração foi hilário.
Revelação do traje de super-herói de Kamala
Ao longo de Ms. Marvel, havia indícios do traje de super-herói de Kamala sendo desenvolvido peça por peça. Foi um toque doce ter seu uniforme inspirado em presentes que foram dados a ela por familiares e amigos.
Sua máscara foi feita pelo melhor amigo Bruno Lintz; a faixa vermelha vem dos adagas vermelhas; o colete azul foi um presente de Waleed, o líder do clã dos adagas vermelhas; e, finalmente, o logotipo do relâmpago era do colar quebrado de Kamala, que dizia seu nome em árabe. A melhor parte era que parecia a letra K na língua árabe, que por acaso é a primeira letra do nome de Kamala.