Monster Hunter – Um filme com potencial, mas muito, muito mal aproveitado. Leia nossa crítica
O filme Monster Hunter com Milla Jovovich atualmente está nos cinemas nacionais e teve sua estreia dia 28 de Janeiro de 2021 após ser adiado diversas vezes.
O filme adapta os games de mesmo nome, e tem a seguinte sinopse:
“Quando a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite são transportados para um mundo paralelo, eles vão ser confrontados com a experiência mais chocante de suas vidas. Em sua desesperada tentativa de voltar para casa, a oficial encontra um caçador misterioso (Tony Jaa), cujas habilidades únicas permitiram com que ele sobrevivesse nessa terra hostil. Enfrentando incansáveis e aterrorizantes ataques de monstros, os dois guerreiros se unem para encontrar um meio de voltarem para o lar”,
O problema é que o filme é uma completa bagunça.
***A PARTIR DAQUI PODE CONTER SPOILER***
Eu realmente estava animado para ver o filme sabe, a franquia de jogos é bem aclamada e tem muitos fãs pelo mundo, acredito que todos os fãs esperavam que o filme fosse ser um bom filme.
Que decepção, ao menos pra mim.
Sabe quando você faz as coisas as pressas e não se da nem o trabalho de ver se realmente está bem feito? Pois bem, isso foi o que o Monster Hunter passou ao menos pra mim.
Um filme construído com bons elementos, mas tudo mais distribuído, mal elaborado, “chocho”, não da vontade de terminar de ver, não tem emoção o suficiente pra deixar você preso na história.
Personagens:
Os personagens não são ruins, são até bons, Ok, tem pessoas que não vão muito com a cara de Milla Jovovich , ja faz um tempo que ela deixou de ser a preferida de muita gente por conta das últimas bombas de Resident Evil, pra mim ela ta meio termo, eu pessoalmente não senti nem um pouco de animo nela nesse filme, uma atuação bem “fraquinha”, forçada em muitos momentos, por ser a personagem principal da história deveria ter sido e dado mais. Também não da pra colocar a culpa toda na moça, acho que uma parte é culpa da produção falha.
O “Caçador” vivido por Tony Jaa ao meu ver se saiu melhor que Milla, eu realmente gostei da atuação dele, boas cenas de ação e bem desenvolvido.
Os outros personagens como Ron Perlman aparecem pouco, alguns minutos no começo e outro pouco no final, na verdade a aparição deles foi só pra não deixar os outros dois personagens morrerem sozinhos na praia kk. O esquadrão da tenente durou um pouco mais, nas primeiras cenas de ação do filme, uma galerinha com atuações bem fracas, você termina de ver o filme e nem ao menos se lembra do nome de um deles, não prende. Ok, você deve estar dizendo agora “mas a principal do filme é outra”, mas e dai? em muitos filmes os personagens secundários são tão importantes e lembrados quanto o principal, tem um valor, um peso, até porque eles duraram um bom tempo no filme, muitas falas e cenas de ação, aqui são meros personagens para preencher um espaço vazio e só isso.
Furos e Erros:
A impressão que se dá atualmente em filmes e séries é que tudo é feito as pressas, correndo e desesperado para entregar qualquer coisa e pronto. Na verdade acho que nem é impressão, é a realidade, e o resultado? uma zona total, furos, erros e uma bagaceira só que faz você pensar ” mas que diabos aconteceu nessa cena”?
Aqui não é diferente, tiveram cenas que eu realmente não sei nem como aquilo pode ter entrado no filme, ou os diretores pensam que o público é trouxa e realmente iria gostar daquilo ou não sei o que pensar.
Logo quando a tenente e sua equipe são atacados e encurralados por diversas aranhas , ela logo de começo é empalada com vários golpes por uma delas e cai no chão, morta, sim, morta, os companheiros verificam e ela está mortinha, deixam o corpo dela e saem correndo para salvar suas vidas.
Mas…
Como aqui tudo tá uma zona, ela volta a vida sem mais nem menos, acorda zambeta escutando gritos, e é atacada novamente e acorda em um casulo , abre o treco, vê todo mundo morto, se levanta e sai andando, cara, como? de onde tiraram isso? a direção do filme nem se deu o trabalho de tentar forçar algo pra meter na mente de quem esta assistindo que aquilo poderia ser possível de alguma forma, simplesmente disseram ” levanta ai e sai andando, da nada não” e foi isso.
Ok, lá pro final do filme o caçador diz que a aranha tem uma toxina que pode paralisar o gigantão das areias, porém não deixa explicito que pode deixar “morto” por um tempo, se parar para pensar bem, a toxina de uma aranha que poderia paralisar um bixo gigante, com tal força e porte daqueles certamente a mataria, ainda tem o fato dela ter sido varada pelas garras da aranha varias vezes.
A cena que ela simplesmente pega uma bala, retira a pólvora e taca fogo riscando duas pedras em sua perna para cauterizar me fez rir. Pensei comigo, “isso ai era pra dar merda heim, não era pra ter arrancado fora a perna não” kkk, mas não, ela ficou de boa.
Mas o que mais me incomodou foi o fato de quase dar “super poderes” pra ela, no momento em que ela luta com o caçador, não tem sentido, ela acabou de ser empalada por arranhas, depois acordar em um casulo, depois cauterizar a perna com bala quente, e mesmo assim ela da um pau nele, ele 100% inteiro e ela toda arrebentada mas não sentia nada? Pulando, dando soco, murro, chute, dançando balé e por ai vai.
Isso acontece no filme inteiro, muita forçação pra tentar entregar boas cenas de ação e lutas, mas como eu disse, mal elaboradas, mal executadas e totalmente sem noção em grande parte.
Acredito que são falhas como estás que deixam com raiva qualquer um que tem mais atenção nos filmes e séries atuais. Ninguém espera que seja perfeito, mas que também não seja assim, a tempos atrás era perceptível que as produtoras e estúdios tinham mais cuidado com seus produtos, o público era importante, a opinião era importante, agora isso não vale mais e não é culpa da pandemia que atrasou tudo, isso já vem a um tempo.
A parte final quando ela volta pro nosso mundo e o “Rhatalos” volta junto, destrói o helicóptero que ela está toda presa com o resgate, zonza e nem sabe onde está, mas mesmo assim sobrevive a queda e da “show” no bixão, sinceramente me fez pensar porque eu tinha chegado até aquela parte do filme, esperança talvez, eu estava enganado.
Tem coisa boa?
Sim, tem coisas boas no filme, eu pessoalmente gostei do visual dos monstros, achei bem trabalhados, principalmente do “Rathalos”, o gigante dragão que cospe fogo, eu gostei deste, mas o CGI na morte dele foi de doer de mal feito.
Se tratando de fotografia o filme não é ruim, ao menos eu gostei e achei bem elaborado.
A história é ruim? não, não é ruim, apesar dos problemas é uma boa história.
Vale a pena assistir?
Vai de cada um, eu não vou dizer que não vale , tudo que foi escrito aqui e baseado naquilo que eu assisti e na minha opinião pessoal, muitos podem gostar e se divertir, as notas dos sites de críticas como IMDB mostram que realmente o filme não foi tão bem, quase negativou a nota, mas isso é relativo, você pode assistir e gostar.
Confira abaixo a bilheteria do filme e veja como o filme foi muito , muito mal.
Bilheteria
Orçamento:
$60.000.000 (estimado)
Fim de semana de abertura EUA:
$2.201.269, 20 dezembro 2020
Gross USA:
$12.862.787
Bruto acumulado mundial:
$23.346.354
Chato, fraco, personagens meio caricatos e cheio de falhas de roteiro.
- Elenco
- Enredo
- Fotografia
- Direção
- Efeitos/Audio