Houve muito poucas comédias ao longo da história da televisão que fizeram sucesso da mesma forma que The Big Bang Theory fez; foi rotineiramente indicado para melhor comédia no Emmy, com Jim Parsons ganhando o prêmio de melhor ator em comédia quatro em cinco anos por seu papel como Dr. Sheldon Cooper.
Não só foi cobiçada quando se tratava de prêmios, mas a comédia da CBS foi um marco para a rede de tv por mais de uma década e permaneceu a melhor comédia da televisão por vários anos.
Após 12 temporadas e quase 300 episódios, The Big Bang Theory tem mais do que alguns episódios engraçados. A sitcom proporcionou aos fãs risadas intermináveis enquanto Sheldon, Leonard, Penny e companhia. passam a vida como amigos e vizinhos. Os melhores episódios de The Big Bang Theory muitas vezes circulam em torno do conjunto como um todo, provando que os fãs adoram quando este grupo de amigos estão juntos. No IMDb, os fãs escolheram o melhor episódio de cada temporada.
12 – A Síndrome De Estocolmo, Temporada 12/Ep.24 (9.6)
O final da série foi o episódio mais bem avaliado que o programa já teve, e por uma boa razão. Amy e Sheldon recebem seus prêmios Nobel, com o resto do grupo de amigos assistindo-os da plateia.
Em vez de fazer um discurso neurótico e egocêntrico sobre seu intelecto durante a cerimônia, Sheldon decide agradecer a todos os seus amigos por não só aturar ele ao longo dos anos, mas também por amá-lo de todo coração. Alguns fãs ignoram certos episódios do Big Bang Theory em suas reassunções, mas nunca este. A cena final tem os amigos de volta em seu apartamento, exatamente onde eles começaram, e exatamente onde todos eles pertencem. Foi o final emocional que deu a este episódio sua pontuação alta.
11 – A Assimetria De Gravata Borboleta, Temporada 11/Ep.24 (9.0)
O final da 11ª temporada viu Sheldon e Amy se casarem em um dos melhores episódios. No entanto, a cerimônia foi adiada um pouco devido ao fato de que Sheldon e Amy vêm com sua ideia de super-assimetria pouco antes do casamento está prestes a começar.
Os fãs adoraram ver o romance de Sheldon e Amy se unindo tão lindamente neste episódio. Depois de anos vendo-os aprender e crescer uns com os outros, eles finalmente tiveram seu final feliz.
10 – A Dissonância Da Longa Distância, Temporada 10/Ep.24 (8.6)
O final da terceira temporada foi o episódio mais bem avaliado da temporada e mais uma vez se concentrou no relacionamento de Sheldon e Amy. Quando um ex-colega que tinha uma queda por Sheldon aparece na universidade e eventualmente beija Sheldon, enquanto Amy está fora, Sheldon decide pegar um avião e aparecer na porta do quarto de Amy. Quando ela abre, Sheldon está de joelhos, pedindo Amy em casamento, e, claro, a temporada terminou com o cliffhanger de Amy não respondendo.
O que fez deste episódio um destaque foi o quão determinado Sheldon estava para chegar a Amy em todo o país. Ele saiu do trabalho, pegou um avião e viajou de Los Angeles para Nova Jersey – tudo sem dizer uma palavra. Sua proposta para Amy fez sua viagem valer a pena.
9 – A Excitação da Noite de Abertura, Temporada 9 / Ep.11 (9.1)
Sheldon e Amy decidiram terminar a primeira metade da 9ª temporada e tinham acabado de voltar quando Sheldon revelou que quer ter coito com Amy no aniversário dela.
Enquanto isso, o resto dos amigos vai ver a abertura de Star Wars: O Despertar da Força na mesma noite. Ambas as partes estão preocupadas que seus eventos não sejam tudo o que eles construíram para ser, mas, no final, todos acabam se divertindo. O grande momento do episódio, no entanto, é quando Amy e Sheldon finalmente consumam seu relacionamento.
8 – A Regeneração Da Loja De Quadrinhos, Temporada 8/Ep.15 (8.1)
The Big Bang Theory pode ter sido uma comédia, mas certamente se envolveu no território emocional de tempos em tempos, e este foi um desses episódios. Toda a premissa gira em torno de diferentes pares dentre os amigos brigando sobre problemas mesquinhos e insignificantes, apenas para uma bomba ser lançada no final do episódio revelando que a mãe de Howard faleceu.
Este um dos episódios mais tristes do Big Bang Theory. No entanto, ele se destacou na memória dos fãs como um dos episódios mais influentes da série também.
7 – O Desacoplamento Da Ação De Graças, Temporada 7/Ep.9 (8.9)
Os episódios de Ação de Graças nunca foram um grampo para The Big Bang Theory, mas a série efetivamente conseguiu durante a 7ª temporada, quando todo o grupo passa o feriado na casa de Howard e Bernadette. O dia parece estar indo bem – isto é, até penny revelar que ela se casou com seu ex-namorado Zack em Vegas e não percebeu que era um casamento legítimo. Os amigos do episódio tentando corrigir a situação, e, claro, eles eventualmente fazem, mas com muita confusão.
Ver todo mundo vendo o drama se desenrolar entre Penny, Leonard e Zack foi o que realmente fez este episódio um dos melhores de The Big Bang Theory .
6 – A Expedição Bakersfield, Temporada 6 / Ep.13 (8.4)
Os caras foram definitivamente mais nerds durante as temporadas anteriores do que eram mais para o final da série, e este episódio pode provar isso. Os homens vão para Bakersfield para uma convenção de quadrinhos e decidem parar e fazer uma sessão fotográfica em seus trajes ao longo do caminho.
Infelizmente, o carro deles é roubado, e eles são forçados a pensar se ser nerds vale ou não a pena. Ver o grupo passar por altos e baixos foi divertido de assistir. Eles finalmente chegam em casa e é quando eles ouvem suas namoradas discutindo sobre quadrinhos.
5 – O Reflexo Da Contagem Regressiva, Temporada 5/Ep.24 (8.6)
A maior conquista da vida de Howard foi ser enviado para a Estação Espacial Internacional, e o final da 5ª temporada lidou com o início de seu lançamento ao espaço.
Este episódio é um dos melhores porque Howard e Bernadette decidem se casar antes de Howard ir em sua viagem, eles têm a cerimônia no telhado do edifício de Leonard, Sheldon e Penny para que possa ser fotografado no Google Earth. O episódio termina com o foguete de Howard decolando e Howard gritando até o espaço.
4 – A Manipulação Robótica, Temporada 4/Ep.1 (8.8)
A única abertura da temporada que ganhou o episódio mais bem avaliado foi a da 4ª temporada, que oficialmente apresentou o público a Amy Farrah Fowler – além de uma cena de 30 segundos no final da 3ª temporada.
Sheldon e Amy vão a um “encontro” para se conhecerem melhor, e, por alguma razão, Penny acompanha e torna a noite ainda mais estranha. A adição de Penny ao encontro é o que os fãs mais amavaram. Enquanto isso, Howard fica com os genitais presos em uma mão robô que ele inventou também foi hilário.
3 – A Implementação Da Escadaria, Temporada 3/Ep.23 (9.1)
Este grande episódio da 3ª temporada do Big Bang Theory atuou como uma história de origem, Leonard conta para Penny a história de como ele se mudou para o prédio e acabou com Sheldon como seu companheiro de quarto. O episódio mostra como Leonard passou nos testes de Sheldon para colegas de quarto, como Leonard compra o sofá que eles ainda têm, como Sheldon e Leonard conhecem Howard e Raj, e como o elevador quebra – como se vê, foi culpa de Leonard. Mas ver como esse grupo era anos antes foi o que torna este episódio icônico.
2 – A Hipótese Do Presente Do Item Do Banho, Temporada 2/Ep.11 (9.2)
Este episódio de Natal foi um dos melhores da 2ª temporada de The Big Bang Theory e permaneceu o episódio mais bem avaliado que o programa produziu por mais de uma década, sendo apenas superado no último segundo possível pelo final da série. O episódio segue Penny enquanto ela se apaixona por um físico bonito e, em seguida, lida com Leonard com ciúmes do novo casal.
Enquanto isso, Sheldon se sente obrigado a dar um presente para penny para as festas de fim de ano e vem com uma solução para dar a ela o presente perfeito… que falha quando Penny acaba dando-lhe um autógrafo de Leonard Nimoy, e Sheldon tem que retribuir dando um abraço em Penny. Aquele abraço do Sheldon foi suficiente para dar a este episódio uma pontuação impressionante.
1 – O Fator Tangerina, Temporada 1/Ep.17 (8.6)
Não era bem um fenômeno na época, mas The Big Bang Theory estava a caminho de ser uma das melhores comédias da televisão quando sua primeira temporada chegou ao fim. O final segue Penny terminando com seu namorado e admitindo que ela está cansada de namorar homens burros e imaturos, quando Leonard responde que ele não é nenhuma dessas coisas e que os dois devem ir a um encontro.
Penny concorda, mas então ambos começam a ter segundas intenções e confiam em Sheldon, perguntando-lhe o que eles devem fazer — Leonard acha isso útil, Penny não. O episódio termina com Leonard beijando Penny para criar alguma química, e então os dois saem em seu primeiro encontro oficial. Neste ponto, este foi o começo de tudo para Leonard e Penny, e é por isso que os fãs são tão ligados.
E então, qual seu episodio favorito da série?
2 Comentários
Pingback: Estrela de Big Bang Theory fala sobre o lado negativo de estrelar a série de sucesso | Geeklando
Pingback: 10 melhores sitcoms, de acordo com o Ranker