Cinema

Massacre Da Serra Elétrica – Retorno De Leatherface: Final Explicado

O Massacre da Serra Elétrica - O retorno de Leatherface, da Netflix, termina violentamente, quase criando uma reversão do final de Hooper. Aqui está o que significa e como ele configura uma sequência.

Continua após a publicidade..

Aviso: Spoilers à frente para O Massacre Da Serra Elétrica – O retorno de Leatherface

O Massacre Da Serra Elétrica – O retorno de Leatherface, da Netflix,  termina de maneira bastante chocante, o tempo todo abrindo caminho para uma configuração de sequência para o futuro. A sequência do legado da Netflix é uma continuação direta da obra-prima de Tobe Hooper de 1974, O Massacre Da Serra Elétrica, que introduziu a distorcida e macabra família Sawyer, e o icônico canibal mascarado do terror, Leatherface. O Massacre da Serra Elétrica, da Netflix, ignora todas as entradas (tanto reboots quanto remakes) que se seguiram ao original de Hooper, criando uma narrativa que apresenta o retorno de Leatherface nos tempos modernos.

O Massacre Da Serra Elétrica abre com a narração dos assassinatos grotescos que aconteceram em 18 de agosto de 1973, e como a sobrevivente solitária Sally Hardery (Olwen Fouéré) nunca se abriu publicamente sobre seu trauma até hoje. Lila (Elsie Fisher) e sua irmã mais velha Melody (Sarah Yarkin) estão no Texas com seus amigos Dante (Jacob Latimore) e Ruth (Nell Hudson), na esperança de iniciar um empreendimento na cidade fantasma de Harlow. Os moradores parecem cautelosos com sua presença desde o início, pedindo-lhes para respeitar a história do lugar, pois é marcado por coisas cruéis e perda de vidas inocentes.

Continua após a publicidade..

As coisas, é claro, começam a ir ladeira abaixo com a chegada deles, especialmente depois que Dante e Melody encontram uma mulher no antigo Orfanato de Harlow, que afirma ainda possuir a propriedade depois que ela a recuperou junto ao banco. Este é o catalisador para os eventos que alimentam o Massacre da Serra Elétrica de 2022, que desencadeia o retorno de Leatherface e os todo resto que o acompanham. Eis o que aconteceu no final, e como o filme prepara uma potencial sequência na tentativa de trazer a vida a franquia.

O Que Acontece No Final De Massacre Da Serra Elétrica – O Retorno De Leatherface

Massacre Da Serra Elétrica – Retorno De Leatherface: Final Explicado

O final do filme original é bastante inesquecível, dado que captura a angústia crua e arrepiante de Leatherface depois que Sally consegue fugir dele. A imagem de Leatherface acenando em torno de sua motosserra sob o sol do Texas ainda é uma das sequências mais assustadoras no gênero slasher/horror, e a sequência da Netflix é (compreensivelmente) incapaz de replicá-la ou superá-la. No entanto, no final do filme de 2022, Leatherface vai atrás das duas meninas sobreviventes, Melody e Lila, que são as únicas jovens restantes a ter sobrevivido ao banho de sangue em Harlow, especialmente tudo que aconteceu dento do ônibus, extremamente cruel (e sangrento) com os “influenciadores”. Há algumas sequências extremamente tensas em que Leatherface persegue uma Melody traumatizada, que mal sobrevive ao encontro por pura sorte.

Uma luta um-a-um se segue entre Lila e Leatherface no final, o que é uma dinâmica bastante injusta, já que Lila é apenas uma criança, que recentemente sobreviveu a algo parecido na escola e viu sua irmã gravemente ferida/traumatizada momentos antes. Lila atira em Leatherface com uma arma, mas o mascarado ainda é assustadoramente forte, avançando nela rapidamente e com a intenção de matá-la. No entanto, Melody chega no momento oportuno, ferindo Leatherface com sua própria motosserra, que o joga de volta em uma piscina com água da chuva, e ele presumivelmente se afoga. No entanto, Leatherface realmente morre? A resposta é um NÃO, acho que algo bem obvio.

Por Que Leatherface Foi Atrás De Melody & Lila

Massacre Da Serra Elétrica – Retorno De Leatherface: Final Explicado

Traçando os eventos do filme, e o que poderia ter acontecido após 1973, fica claro que Leatherface foi enviado para o Orfanato Harlow, dada sua condição psicológica e estado mental “infantil” enquanto vivia com a família. Virginia, a dona do orfanato, levou Leatherface sob seus cuidados, optando por ficar com ele dentro do prédio mesmo após ordens do banco bancárias para sair, dada a incapacidade de Leatherface de se reintegrar à sociedade convencional. A chegada de Melody e seus amigos interrompem este hiato de 50 anos de morte, e a morte de Virgínia (que é francamente acidental) empurra Leatherface para o limite, reacendendo sua vontade novamente de exterminar todos em seu caminho. Desta vez, ele mata por vontade própria em vez de ser ordenado por qualquer um, e o motivo parece ser vingança, embora ele ainda possa estar se entregando às suas tendências.

Semelhante a como Leatherface persegue Sally pela floresta, sua própria casa, e o trecho da estrada incansavelmente como um caçador perseguindo sua presa, ele faz o mesmo com Melody e Lila no filme atual. Leatherface deve responsabilizar Melody pela morte de Virgínia, dado que ela estava presente quando as autoridades foram chamadas até a casa, e é exatamente por isso que ele deseja acabar com ela por vingança. Como Lila também está presente, e ela deliberadamente vai atrás dele com uma arma, faz sentido para ele querer matá-la: chame-a de senso de autopreservação de um assassino. Além disso, é importante notar que Leatherface não se importa com culpa ou inocência quando se trata de matar todos os outros — isso é evidenciado pela maneira como ele ataca Dante/Richter e o resto das pessoas dentro do ônibus.

A Decisão De Sally Hardery De Caçar Leatherface

Massacre Da Serra Elétrica – Retorno De Leatherface: Final Explicado

Embora nenhuma história explícita seja fornecida para Sally, sabe-se que ela se tornou uma patrulheira após o incidente, mergulhando-se na aplicação da lei, prometendo nunca mais ser vítima de alguém como Leatherface novamente. Sally passou cerca de 50 anos caçando Leatherface, prometendo se vingar pelo que fez com seus amigos. Isso é compreensível, pois o intenso trauma que Sally enfrentou naquela noite é aquilo que pode sustentar uma vida inteira, e a única maneira de ela se curar/seguir em frente é confrontar o assassino até o dia que o pegar. No momento em que ela recebe uma dica de que Leatherface pode ter voltado, e testemunhado acontecido no campo de girassol e Virgínia sem rosto, ela entende que ela precisa vingar aqueles que ela perdeu todos esses anos atrás.

Quem Sobreviveu No Massacre Da Serra Elétrica – O Retorno De Leatherface (E Como Ele Configura Uma Sequência)

Massacre Da Serra Elétrica – Retorno De Leatherface: Final Explicado

Enquanto Sally era a garota final no filme original de Hooper, ela, infelizmente, não permanece assim na sequência da Netflix. Encontrando Leatherface depois de todos esses anos, ela fica perplexa com o fato de que ele mal se lembra dela. Este é um momento especialmente irritante e comovente: o que é um pesadelo eterno para os traumatizados é simplesmente um dia aleatório para o agressor, que nem vale a pena lembrar. Enquanto Sally se segura contra Leatherface, ela é “eliminada” brutalmente e deixada de lado. No entanto, antes de morrer, ela diz a Lila que se ela não terminar este ciclo agora, isso vai assombrá-la para sempre, que é em parte o que a leva a ir atrás de Leatherface sozinha. Enquanto Lila e Melody parecem sobreviver no final, se sentindo em segurança, Leatherface aparece do nada, agarrando Melody e “fazendo ela perder a cabeça” se é que me entendem , desculpa mas colocar isso aqui não seria legal kkk. Uma Lila gritando e traumatizada testemunha isso enquanto o carro dirige para longe no piloto automático, uma inversão do final original, mesmo que ela seja a última garota aqui.

Continua após a publicidade..

O fato de Leatherface não estar morto é a configuração perfeita para uma sequência, já que a trilha de corpos em Harlow é obrigado a levar os policiais até lá em breve. Leatherface vai se esconder de novo ou vai sair para a caçada de mais pessoas agora? Embora Lila chegue em segurança, ela é uma garota já traumatizada tendo sobrevivido ao incidente na escola e agora mais este, e perder sua irmã é a gota d’água em termos de sua segurança emocional e mental. É possível que Lila, mais uma vez, experimente a culpa do sobrevivente, e embarque por conta própria para enfrentar Leatherface e colocar um fim ao seu mal de uma vez por todas.

O Verdadeiro Significado Do Massacre Da Serra Elétrica De 2022

Massacre Da Serra Elétrica – Retorno De Leatherface: Final Explicado

O final do Massacre da Serra Elétrica De 2022 diminui o senso de resolução e segurança que introduz durante sua luta climática, à medida que a natureza horrível da morte de Melody adiciona uma vantagem ao final. Mantendo toda a trajetória de Leatherface em mente, é difícil ver o personagem como uma extensão direta do original de Hooper, já que as mortes, embora bem filmadas, são desprovidas de verdadeiro terror. A introdução de uma nova geração se encaixa bem com a narrativa, no entanto, não muito se revela sobre as motivações de Leatherface, e como esses personagens se sentem, fora de suas circunstâncias imediatas. A ressurreição de Leatherface, apesar de ter tomado tiros em várias ocasiões e ferido por uma motosserra, parece bastante inventada, embora isso possa ser atribuído à sua tenacidade mental ou outros fatores inexplicáveis envolvidos. Resta saber se uma sequência realmente virá, mas esta sequência em particular não tem o apelo bruto do original em todas as partes.

Acelino Silva

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo