AVISO: O seguinte artigo contém spoilers de Maligno, atualmente nos cinemas e na HBO Max Americano.
Maligno de James Wan parece uma história típica de fantasmas no início, com visões de pessoas sendo assassinadas atormentando Madison (Annabelle Wallis). Acontece que seu gêmeo parasita, Gabriel, tem um controle sobre sua mente, controlando-a para executar essas mortes para se vingar daqueles que tiraram o tumor que os conectava décadas atrás. No entanto, como é o caso de muitos filmes de terror modernos, há muitos buracos na trama e questões sem resposta que surgem.
Por que os policiais não conseguem acertar o alvo?
Ao longo de Maligno, a polícia de Seattle é como Stormtroopers de Star Wars porque eles simplesmente não podem atingir Gabriel depois que ele possui o corpo de Madison. Claro, ele balança um sobretudo e se torna uma figura sombria, mas desde o detetive Shaw atirando nele à queima-roupa em um hotel até a delegacia inteira morta quando Gabriel ataca seu saguão principal em plena luz do dia, é ridículo. Visto que o assassino não é sobrenatural, eles deveriam ter acertado o alvo algumas vezes pelo menos durante a troca de tiros.
Por que a agência Guiding Light não possui os registros de Madison?
A Guiding Light é a agência de adoção que transferiu Madison para a família de Sydney após remover Gabriel de seu corpo em 1993. No entanto, eles não têm nenhum registro disso, o que é estranho, pois deram a ela a nova identidade de Emily após a instituição. Parece que tudo foi feito para enviar Sydney de volta ao abandonado e assustador Simion Research Hospital. Lá, ela desenterra imagens de arquivo dos experimentos feitos para separar Gabriel do corpo de Madison, fornecendo uma história de fundo.
Por Que A Prisão De Madison?
A polícia encontrou uma desconhecida que foi mantida prisioneira no sótão de Madison, sem saber que Gabriel está por trás disso. O problema é que Sydney é o álibi dela, além disso Shaw já o enfrentou antes, então ele sabe da existência de Gabriel. Ele viu Gabriel escalar prédios como o Homem-Aranha. Madison também ajudou Shaw no caso, e, para completar, Gabriel até telefona durante seu interrogatório. Portanto, Shaw não tem razão para colocá-la em uma cela com assassinos sem mais provas.
Como Gabriel Tem Poderes?
Gabriel não é sobrenatural, mas enquanto Madison está algemada, Gabriel liga para insultar os policiais. Ele também é capaz de pular em objetos como telas de TV e alto-falantes para atacar alvos no hospital. Parece que Wan está tentando homenagear Poltergeist, mas isso quebra a regra do que Gabriel é – apenas uma consciência em Madison. Embora sua super força, velocidade e flexibilidade possam vir da raiva e do uso do potencial humano, os poderes aparentemente sobrenaturais são exagerados.
Por Que Madison Não Se Machuca?
Jane Doe é Serena, mãe biológica de Madison e de Gabriel, que os entregou para adoção aos 15 anos. Gabriel chega ao hospital para matar Serena, mas Shaw atira no torso do vilão. No entanto, o final tem Madison retomando o controle, mas sem nenhum ferimento. Ela não tinha fator de cura, então ela deveria estar ferida ou morta. Há também o fato de que Gabriel usa seu corpo para escalar edifícios e cair de uma escada de incêndio enquanto foge de Shaw. Em vez disso, o filme esquece seus ferimentos enquanto ela abraça Sydney na conclusão de Maligno.
Por Que Esperar Para Matar Sydney?
No hospital, Gabriel queria Sydney morta pois ele tinha ciúmes de seu vínculo de irmã com Madison. Mas Gabriel teve muitas oportunidades de matá-la antes quando Sydney visitou Madison e ficou lá na casa com ela. Matar Sydney na frente de Serena no final adiciona drama, mas não se encaixa, já que Serena não é a mãe de sangue de Sydney. Assim, não há ressonância, deixando o público se perguntando por que Sydney não foi eliminada antes, o que teria enfraquecido a mente de Madison e permitido a Gabriel mais controle.
Por que a forma de Gabriel é diferente?
Quando o rosto de Gabriel emerge do crânio de Madison na delegacia para mostrar sua verdadeira forma, as mãos se contorcem e olham em sua direção. As pernas permanecem as mesmas, então é como se um Gabriel voltado para a frente tivesse pés que apontam para trás. No entanto, quando Shaw luta e persegue Gabriel anteriormente, os pés ficam voltados para frente no corpo de Gabriel. Esta é uma discrepância enorme, que parece feita para não estragar a grande revelação sobre ele estar na parte de trás do crânio de Madison, sob seu cabelo.
Para descobrir essas lacunas na trama em Maligno e outros, confira o novo filme de James Wan nos cinemas ou na HBO Max.