O final da quinta temporada de Lucifer precisou de um leve ajuste depois que a Netflix renovou a série para a sexta temporada; aqui está como os showrunners lidaram com a mudança.
Aviso: Esta matéria contém spoilers da quinta temporada de Lúcifer.
Os showrunners de Lúcifer explicaram como o final da quinta temporada mudou quando a Netflix deu à série uma renovação surpresa da sexta temporada. No último fim de semana, Lúcifer retornou à Netflix com 8 episódios para encerrar sua quinta temporada. Ea veio com a tão esperada chegada de Deus (Dennis Haysbert), que visitou a terra com uma missão: escolher um de seus filhos para ser seu sucessor. Lúcifer quinta temporada, parte 2 foi repleta de grandes reviravoltas emocionais e montou uma temporada final que promete ser bem diferente do que veio antes. E ainda assim, a sexta temporada originalmente não deveria acontecer.
Quando a Netflix adquiriu Lúcifer, já estava prolonganda a vida da série. A Fox cancelou Lúcifer após três temporadas, mas o entusiasmo dos fãs inspirou a Netflix a encomendar mais duas temporadas. A quinta temporada era esperada para ser a última para Lúcifer. No entanto, quando o astro Tom Ellis assinou um novo contrato no ano passado, o serviço de streaming concedeu ao programa uma execução adicional. Embora ainda sem data de lançamento, Lucifer completou a produção no início deste ano, o que significa que o fim está realmente e verdadeiramente próximo.
Os showrunners de Lúcifer Joe Henderson e Ildy Modrovich sentaram-se com a TVLine para explicar todos os principais desenvolvimentos da quinta temporada e olhar para a frente para a sexta temporada. Imediatamente, eles foram questionados sobre como o final da quinta temporada foi alterado pela renovação surpresa. Os fãs podem ficar um pouco chocados ao saber que pouco foi mudado, já que os showrunners perceberam que tinham o ponto final perfeito já escrito. Como Modrovich explicou:
Surpreendentemente, [de onde paramos] foi o ponto final mais fácil, no meio de uma bola curva. Quando eles disseram, “Vamos ter outra temporada”, essa foi fácil porque o fim do Ato V daquele episódio foi Lúcifer se tornando Deus, e percebemos que era um cliffhanger tão grande. [No final da série original] muita coisa aconteceu no Ato VI, obviamente, mas nós meio que o desabamos. E [Lúcifer se tornando Deus] tornou-se o fim do 5B.
Henderson continuou dizendo que eles não adicionaram nenhuma cena no final para configurar uma sexta temporada, e que as únicas mudanças a serem feitas foram devido a problemas de produção relacionados ao COVID. “Quanto a todo o resto, nós apenas olhamos para o episódio e ficamos tipo, ‘Ei, essa é uma nota muito boa para terminar'”, disse Henderson. “Encerra muito da história a ser contada nesta temporada, que é sempre tão importante para nós, mas faz você dizer: ‘Eu vou voltar por isso”” Considerando como a reviravolta “Lúcifer é agora Deus”, é preciso imaginar como o Ato VI originalmente parecia no final da temporada 5 parte 2. Com a sexta temporada, Lúcifer terá a chance de explorar completamente as ramificações dessa mudança. Antes da renovação, porém, a série não teria se aprofundado muito no fascinante novo trabalho de Lúcifer.
Felizmente, Lúcifer retornará para mais 10 episódios que vão encerrar adequadamente a série. Embora eles não planejaram originalmente para isso, Henderson e Modrovich criaram um novo enredo que foi descrito como uma carta de amor para os fãs. Como a quinta temporada acabou de chegar ao fim, a sexta temporada de Lúcifer provavelmente não chegará até o final deste ano, no mínimo. Enquanto isso, os fãs podem discutir o que essa reviravolta final significa para o final da série e estão ansiosos para assistir tudo se desenrolar na Netflix.
Fonte: Screnrant