Com Taika Waititi retornando para Thor: Love And Thunder, o novo filme MCU estará mais perto de uma sequência de Ragnarok do que de uma quarta parcela de Thor.
Embora ele fosse um dos três principais personagens da Fase 1 do MCU , Thor lutou para se firmar como líder de um solo franquia. O primeiro o primeiro) Thor recebeu alguns elogios pelo desempenho de Chris Hemsworth e pela estética fantástica dos Asgard cenas, mas muitos espectadores o criticaram por uma segunda metade maçante, tornando-o um dos filmes mais fracos da Fase 1. A sequência, Thor: O Mundo Obscuro, é amplamente visto como o pior filme de todo o MCU. Em ambos os casos, a Marvel lutou para equilibrar o absurdo dos “deuses do espaço tecnológico” com a escala épica de uma história de fantasia.
Quando Taika Waititi entrou em cena por Thor: Ragnarok , toda a franquia mudou. Ragnarok trocou a extensa coleção dos dois primeiros filmes de personagens secundários esquecíveis por Valquíria de Tessa Thompson , Grande Mestre de Jeff Goldblum, e um papel coadjuvante de Hulk de Mark Ruffalo. O filme também substituiu o estilo mais genérico dos primeiros episódios por uma estética deslumbrante de ficção científica / fantasia neo-70 que imediatamente cativou os fãs. Finalmente, o Thor a franquia parecia ter encontrado sua própria identidade única. O anúncio de um Thor 4 fazia mais sentido do que outra Homem de Ferro ou Capitão América teria por esse motivo exato. Enquanto Steve Rogers e Tony Stark empacotavam suas histórias de maneira limpa em suas trilogias, a de Thor era meio que reiniciada em Ragnarok.