A primeira temporada da série Superman & Lois pode ter inteligentemente criado Lana Lang para se tornar a Superwoman do Arrowverse, já que esse é um de seus papéis nos quadrinhos.
Aviso: SPOILERS para Superman & Lois 1ª temporada, episódio 10, “O Mother, Where Art Thou?”
A 1ª temporada de Superman e Lois pode ter acabado de introduzir habilmente a Superwoman da DC Comics na consertadora de problemas Arrowverse através de Lana Lang. A mais recente adição da CW à sua linha de séries de TV já teve uma primeira temporada memorável, com várias reviravoltas. Enquanto a família de Clark Kent e Lois Lane está no centro do show, Superman & Lois também se concentrou em outras famílias dentro do drama do Arrowverse. Quando eles voltaram para Smallville, a família de Lana foi uma parte significativa de sua história, especialmente entre Sarah Cushing e os meninos de Kent.
Ao longo da 1ª temporada de Superman & Lois, Lois e Lana começaram a trabalhar juntas para descobrir o que Morgan Edge estava fazendo em Smallville. Após a grande revelação de que Morgan é na verdade Tal-Rho, o meio irmão mais velho kryptoniano de Kal-El, as coisas estão acelerando já que a primeira temporada está quase acabando. No décimo episódio, intitulado “Ó Mãe, onde estás?”, Lana se ofereceu para deixar a máquina Erradicadora colocar a mente da mãe biológica do Super-Homem, Lara, em seu corpo. Enquanto Lara possuía seu corpo temporariamente, o Arrowverse pode ter aludido secretamente a um dos maiores arcos da DC Comics de Lana, que inclui a personagem Superwoman.
Quando a versão “The New 52″ saiu e o Superman morreu, Lana e Lois receberam certos poderes porque foram expostos à energia que saiu do corpo de Clark. Eles compartilhavam o título de Supermulher, embora tivessem habilidades diferentes entre si. Lana tinha o poder de produzir energia eletromagnética convertendo a radiação solar. Embora Superman e Lois não tenham essa configuração, ainda há muito que se desconhece sobre a tecnologia kryptoniana que a mãe de Superman construiu. Apesar da explicação de Lara, os efeitos duradouros do procedimento têm sido ambíguos até agora no Arrowverse. Mesmo que Lana estivesse bem no final de “Ó mãe, onde estás?”, Isso não significa que não poderia haver efeitos colaterais no futuro.
Esta também não seria a primeira vez que Lana ganhou superpoderes em live-action. Em Smallville, Kristin Kreuk conseguiu temporariamente os poderes de Clark por meio de uma transferência acidental na sétima temporada. Na 8ª temporada de Smallville, Lana foi infundida com a roupa de Prometheus de Lex, que deu a ela habilidades kryptonianas. A X-Kryptonita do Arrowverse também é outro fator a se considerar se Lana já foi exposta a ela. No entanto, se Lana algum dia obtivesse poderes de X-Kryptonita em Superman e Lois, seria mais orgânico se fosse como resultado de ser exposta à máquina de Lara.
Apesar de Lana sair bem no final, seria um pouco fácil se um humano comum fosse exposto a tecnologia alienígena sem quaisquer consequências. Isso também vale a pena considerar para todos os humanos que Superman conseguiu restaurar ao normal em “Ó Mãe, Onde Estás?” Mesmo que não fosse um enredo permanente para ela, ver o arco da Supermulher de Lana em Arrowverse em Superman & Lois seria intrigante. Isso deixaria essa propriedade do Superman mais uma vez fazer algo diferente de outras adaptações, até mesmo de Smallville, onde a Lana de Kreuk tinha poderes mais de uma vez, mas não como Super-mulher. Com apenas alguns episódios restantes da 1ª temporada de Superman & Lois, o tempo dirá se Arrowverse está apresentando Superwoman através de Lana.
1 comentário
Pingback: Superman & Lois 2ª Temporada: Jenna Dewan, de Supergirl, retornando como Lucy Lane | Geeklando