O K-Drama “Black Knight” ganhou popularidade assim que foi lançado na Netflix em 12 de maio. O drama envolveu seus espectadores em um mundo distópico, desenhando imagens de desigualdade social. O drama é estrelado pela estrela Hallyu Kim WooBin, o ator de longa data Song SeungHeon, a popular atriz Esom e o ator em ascensão Kang YouSeok.
O drama gira em torno da península coreana, 40 anos depois que um cometa atingiu a Terra, transformando o país em um deserto. A sociedade foi dividida em classes, com os ricos passando a viver em uma cidade protegida que tem ar seguro para respirar, e as pessoas de classe média e inferior vivem no deserto. O que mantém essas pessoas vivas são os mensageiros que entregam comida e oxigênio. Os entregadores eram considerados heróis, não só porque traziam as necessidades básicas das pessoas, mas também devido ao perigo de seu trabalho, com invasores no deserto atacando-os para roubar as mercadorias. “5-8” (Kim WooBin) é um conhecido mensageiro que se tornou lendário após ser capaz de lutar contra grupos de invasores, enfrentando-os sozinho. O dilema da história é apresentado quando o governo promove seu plano de realocação dos cidadãos para um lugar melhor, mas o plano enfrenta obstáculos, especialmente a oposição do herdeiro do Grupo CheonMyeong, RyuSeok (Song SeungHeon).
“Black Knight” está disponível para espectadores de todo o mundo na Netflix (Nota: o drama ainda não está disponível para vários países). Com base nos dados do FlixPatrol, o drama é o 2º programa de TV mais popular da Netflix em 14 de maio.
O drama começou a subir na parada da Netflix em diferentes países desde o último dia 13 de maio, e atualmente não é. 2 na Netflix Mundial. “Black Knight” faz parte dos 10 programas de TV mais populares de países como Argentina, Austrália, Áustria, Bahamas, Bahrein, Bangladesh, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bulgária e muito mais.