Aviso: Contém SPOILERS de John Wick: Capítulo 4!
Há uma cena pós-créditos de John Wick: 4 que provoca a continuação de um grande enredo. O quarto filme de John Wick segue o assassino de Keanu Reeves enquanto ele vai para a guerra com a Mesa Alta em uma tentativa final de se libertar deste mundo perigoso. John Wick 4 coloca John em uma missão global para matar todos os associados à Mesa Alta que poderiam ter algum poder sobre ele e sua vida. Isso significa encontrar alguns velhos amigos em seu caminho para desafiar o Marquês Vincent de Gramont (Bill Skarsgård) para uma dupla, que terminará com sua liberdade do mundo assassino ou a morte de John Wick.
O enredo permite que Caine (Donnie Yen) desempenhe um papel importante em John Wick 4. Um assassino cego e ex-amigo de John Wick, Caine é contratado pelo Marquês para matar John no início do filme. Isso leva a encontros repetidos entre os personagens. O personagem de Donnie Yen é selecionado para ser o indicado do Marquês para lutar em seu lugar, uma vez que John emite o dual. Ele ajuda a garantir que o personagem de Keanu Reeves chegue ao local duplo e ganhe sua liberdade atirando em Wick duas vezes. Embora isso aparentemente dê a Caine um final feliz após o final de John Wick 4, uma cena pós-créditos surpreendentemente continua sua história.
Caine está morto na cena pós-créditos de John Wick 4?
A cena pós-créditos de John Wick 4 provoca a morte potencial de Caine. Depois de ganhar sua liberdade da Mesa Alta após a dualidade, Caine é mostrado andando com flores enquanto ele vai se reunir com sua filha. A cena feliz toma um rumo quando uma figura encapuzada começa a caminhar em direção a ele. A cena pós-créditos de John Wick 4 mostra Akira (Rina Sawayama) se aproximando de Caine e ela puxa uma faca quando se aproxima. Um corte para o preto acontece antes que a cena possa revelar se Caine morre nas mãos de Akira, deixando seus destinos deixados para outro filme responder.
O confronto provocado entre Akira e Caine ocorre quando ela procura cumprir sua promessa do início do filme. Caine mata seu pai e o gerente do Osaka Continental, Koji (Hiroyuki Sanada), porque ele está protegendo John Wick. A morte de Koji leva Akira a se encontrar com John novamente e dizer-lhe que ou ele precisa matar Caine ou ela o fará. Como o personagem assassino de Keanu Reeves não mata o assassino cego de Donnie Yen na dupla, a cena pós-créditos de John Wick: Capítulo 4 confirma que Akira pretende se vingar da morte de seu pai, mesmo que não seja revelado se ela conseguir matar Caine.
O que a morte de Caine significaria para John Wick 5
A morte de Caine pode ser um grande negócio para um potencial John Wick 5. Apesar de quão determinado ele estava em caçar John, o principal assassino da franquia ainda desempenhou um papel em garantir que Caine conseguisse sua liberdade. Indica algum nível de perdão e compreensão da parte de João sobre as circunstâncias de Caim e o desejo de se reunir com sua filha. Akira matando Caine na cena pós-créditos de John Wick 4 poderia ser bastante perturbador para John se John Wick 5 acontecesse. Isso potencialmente significaria que John Wick 5 poderia ver John Wick e Akira se tornarem inimigos, especialmente se ela o culpar pela morte de seu pai.
A resposta para se Caine morre na cena pós-créditos de John Wick 4 pode não ter que esperar até que John Wick 5 chegue. A sequência de créditos finais indica que um filme derivado de Akira e Caine pode acontecer e mostrar o que acontece entre eles. A franquia John Wick já está se expandindo com seu primeiro filme derivado, Ballerina, estrelado por Ana De Armas, então um centrado em Akira e Caine que se baseia em John Wick: a provocação final do capítulo 4 também pode estar chegando.